Inicio Sobre Checklist Parceiros Participe

segunda-feira, 15 de outubro de 2012

19 Cabelo cabelo meu, se você não fosse meu eu não seria tão... eu!

Tá aí uma grande questão que envolve as noivas... o penteado! Já tenho muitas inspirações salvas na minha pasta Cabelo e todas são muito semelhantes, obviamente. Isso porque cada noiva tem seu estilo e embora eu veja muitas fotos maravilhosas de penteados para noiva, sempre babo nos coques clássicos ;D

Mas com esse post eu pretendo, não ficar falando sobre coques(até porque eu nem entendo disso). Eu gostaria de compartilhar com vocês algumas dicas do que não fazer no seu penteado de noiva! Eu li a matéria na íntegra no site Delas, na parte destinada à nós, e como achei muito interessante vou contar para vocês!


Escolher um penteado que não combina com o vestido
A regra é meio óbvia, mas o óbvio muitas vezes tem que ser dito: o cabelo faz parte do look de noiva e portanto deve estar em harmonia com o todo. Se o vestido é carregado de detalhes nas costas, bordados no colo ou uma alça diferenciada, esses detalhes devem estar em evidência e o penteado deve valorizar o vestido. Se for um vestido mais clean ou com o colo à mostra, os cabelos podem estar soltos num penteado com mais volume. Simples, não?

Aqui o vestido deve ser tão clean que o cabelo de lado e o colar deram um charme


Cabelo preso(porém despojado) valorizando os detalhes do vestido


Radicalizar no grande dia

Sabe a Xuxa, que passou a vida inteira loira e agora tá morena? É, pois é. Isso não é muito recomendável de se fazer no dia do seu casamento... as razões são óbvias e vai que o noivo foge?! Mas se você realmente estiver na fase de querer uma mudança radical, faça isso com antecedência tal que você possa se arrepender e corrigir a mudança.

Fugir completamente do seu estilo
Você tem o cabelo liso demais e resolve fazer baby liss. Ou vice-versa. O efeito pode ser desastroso e as pessoas podem não te reconhecer. Eu achei lindo o que a Kate Middleton falou a respeito do seu penteado. O desejo dela era de que Willian a reconhecesse quando entrasse na Igreja. Lindo, não? Ou seja, ela queria sim estar linda(como todas nós), mas queria estar ela mesma.

Escolher um penteado nada prático
Ou seja, que não fique bonito a noite toda. Venhamos e convenhamos que no salão e até os cumprimentos da cerimônia, todos os penteados estão perfeitos. Mas e depois que você abraçar mais de cem pessoas? E dançar a noite inteira? Pois é. Cabelos meio presos(que estão muito na moda) tendem a ir se soltando ao longo da festa e se você, assim como eu uma pessoa comum filha de Deus nessa canoa furada remando contra a maré, tem o cabelo muito liso vai ficar com cara de desmilinguüida nos 15 minutos do segundo tempo. Já vi muita noiva com o penteado horrível no comecinho da festa.  #aiquemedo
Não significa que você tem que prender o cabelo para estar linda. Nada disso! Só pense no quanto você quer que seu penteado dure. Os presos duram mais tempo.

Não fazer teste x fazer teste com muitas pessoas presentes
8 ou 80. Não fazer teste de cabelo e maquiagem é o fim da picada. Você tem que se identificar com o penteado e se não fizer o teste, corre o risco de no dia não se sentir a noiva. Aí senta e chora porque o tempo é implacável e você não vai ter poder no dia ficar fazendo trocentos penteados até perceber que gostou mais do primeiro. Se você for sensata o suficiente para fazer o teste, deve também tomar cuidado na quantidade de pessoas que leva pra isso. Eu sei que a intenção é boa, mas muita gente nessa hora atrapalha. Dica: mãe, irmã e/ou uma madrinha que tenha mais o seu estilo.

Espero que tenham gostado ;D

Boa semana a todas! Beijos!!!!





19 comentários:

  1. Otimo post...gostei mto das dicas...bjo

    ResponderExcluir
  2. Pois é, vejo tantas noivas que apelam na hora do penteado... estragam o look noiva por querer radicalizar de mais.
    Bjus

    ResponderExcluir
  3. Adorei as dicas. Como eu ainda não escolhi o penteado deu para seguir as orientações para fazer a escolha certa.
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Óteeemas dicas....eu vou de solto, pq é a minha cara...rs

    bjoo

    ResponderExcluir
  5. Você disse tudo amiga. O post está perfeito.
    Eu gosto de tantos penteados ... até o big day consigo decidir um, eu acho! hahaha,


    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Amei as dicas... vou de semi preso hahaha e se soltar eu deixo ele solto mesmo e vou curtir rsrs
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Adorei as dicas Kathe...Vou usar o meio preso meio solto, eu acho rsrs.. Mas vou tentar fazer bem preso pra não soltar na festa :)

    Bjss

    ResponderExcluir
  8. Adorei Kathe! Dicas super úteis que devemos ficar atentas! :D

    Fica com Deus linda! :*

    ResponderExcluir
  9. Cabelo liso até descabelado é bonito. Vc não corre perito. hehehe. Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Concordo plenamente!!!

    Tenho o cabelo super crespo, e muita gente fala para usar ele cacheado e solto no casamento, mas sinceramente? acho que não vai combinar em nada com o vestido e a mantilha...

    Sem contar que sou super adepta ao coque. É chique demais! kkk

    Ah, tem um selinho te esperando lá no blog :)

    Beijos,


    http://simaceito.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. fico muito indecisa tb .. mas eu ficaria com a segunda opção...
    beijos e boa sorte com a escolha

    ResponderExcluir
  12. Menina adorei as dicas.
    Penteado é uma coisa que me tira o sono, pois tenho pouco cabelo, e ele são na altura dos ombros, queria muito um coque (acho que é o que dá para fazer), mas vai ficar sem volume... tenho medo de ficar feio... ai meu Deus preciso ver isto logo.

    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Realmente mto boas estas dicas!!

    Estou te seguindo bjos

    ResponderExcluir
  14. Amei seu post! Eu tb acho mais chique um coque mas confesso que achei lindo demais o cabelo da noiva japinha, um charme!
    Bjos

    ResponderExcluir
  15. Adorei esse post, ajudou a definir de vez como vai ser meu penteado, não tinha pensado nisso, mas tem que levar o vestido em conta!
    Obrigada viu!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  16. Adorei as dicas, super úteis na hora de decidir o penteado!

    E vamos marcar um encontro de blogueiras de Sp!


    Bjss
    Blog: Vida de Noiva

    Produtos de Casamento: Clique Aqui

    ResponderExcluir
  17. Nossa, estas dicas salvam.... Fiz meu teste quinta passada, acho q acertei em todas as dicas!!!;)

    bjos

    ResponderExcluir