Inicio Sobre Checklist Parceiros Participe

terça-feira, 29 de janeiro de 2013

36 E eu já me sinto... correndo contra o tempo!

Estou a 284 dias do casamento, o que corresponde a 9 meses, 1 semana e 4 dias. E eu me sinto correndo contra o tempo. Será que eu estou exagerando?

 

Sou essa figura aí da foto! Tenho até o meu something blue! Hehehe.

No início desse mês nós estabelecemos os contratos que teríamos que fechar e... nada do que foi estabelecido foi fechado! Não que não tenha sido um mês produtivo porque fechamos o contrato com a assessora(o que me tirou um peso das costas). Mas ainda falta definir o DJ e o meu salão! Ai, ai, ai. Nesse sábado vamos ter uma reunião com o DJ e espero ter novidades pra contar!
Também pretendo visitar os salões e dependendo de como estiver meu estado de espírito, já vou fechar logo! Quero começar fevereiro com o pé direito porque fevereiro será um mês curto.

No Carnaval nós vamos viajar para a Bahia! Eeeeeeeeeeeita coisa boa. 

E nos finais de semana seguintes pretendemos começar a convidar os padrinhos! Já encomendei as caixinhas com a Bruh Worspite e acho que vão ficar um luxo! To super ansiosa para essa etapa!!!

Desculpem a falta de um assunto específico mas eu to doida para passar no blog de vocês!

Beijocas e boa semana!





quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

32 Fotos que não podem faltar

Um post clichê faz bem, eu gosto e preciso enriquecer meu arquivo para as minhas futuras buscas!

É bom todas as noivas de plantão tomarem nota de alguns detalhes que vão querer no álbum e passar pro fotógrafo. Obviamente que se você escolheu bem sua equipe de foto e filmagem é suficientemente bem treinada para isso, mas uma boa conversa vai te deixar mais calma e você poderá passar algumas particularidades do seu grande dia!

Vem comigo........................................

Making of 


  • Noiva relaxando;
  • Noiva mandando mensagem pro noivo ou falando ao telefone com ele;
  • Mãe ajudando noiva com o vestido;
  • Fotos do vestido, sapato, jóias, perfume, bouquet...;
  • Noiva sendo maquiada e arrumada;
  • Noiva pronta com o bouquet;
  • Se o noivo for fazer, é praticamente a mesma seqüência: momento só dele, falando com a noiva, o pai ajudando com a gravata e fotos do visual.





Durante a cerimônia


  • A noiva com o pai se preparando para a entrada;
  • O noivo com a mãe se preparando para a entrada;
  • As daminhas e pajens antes da entrada;
  • O momento da abertura da porta: o olhar do noivo e o da noiva;
  • A noiva sendo entregue ao noivo e dando o beijo no seu pai;
  • O cumprimento do genro e sogro;
  • Visão de todos os presentes no altar;
  • Visão dos presentes na cerimônia;
  • Músicos tocando;
  • Troca de alianças;
  • A emoção e cumprimentos dos pais e padrinhos;
  • O corredor da Igreja;
  • O beijo dos noivos;
  • O bouquet pra cima com aquela cara de alegria no fim da cerimônia.









Festa


  • O casal chegando na recepção;
  • A dança dos noivos;
  • A dança da noiva com o pai, sogro;
  • A dança do noivo com a mãe, sogra;
  • Convidados na pista;
  • Mesa de bolo;
  • Brinde dos noivos;
  • Padrinhos dançando;
  • Noiva jogando o bouquet;
  • Noivo passando a gravata e se divertindo com os amigos.








Detalhes


  • Close do convite;
  • Decoração da Igreja;
  • Decoração do salão;
  • Lapela do noivo;
  • Porta aliança;
  • Bouquet;
  • Porta guardanapos;
  • Lágrimas de alegria... e assim por diante.







Espero que tenham gostado! Beijos!





domingo, 20 de janeiro de 2013

19 Mais sorteios...

Olá garotas!

Sim, eu sei que estou sumida do meu blog e do blog de vocês, mas não é nada fácil trabalhar o dia inteiro e ainda chegar em casa e ter que cozinhar! Minha mãe volta só na quarta-feira, então até lá eu ainda tenho um tempo bem reduzido. Também estou com uns planos para 2013. Um deles é em três dias da semana atender pacientes particulares antes de ir pra UBS. Sabe, né... uma renda extra não faz mal à ninguém, muito menos a uma noiva!
E com esse montão de tarefas, obviamente, o blog fica um pouco devagar, mas nunca parando porque eu gosto demais desse espaço aqui e de vocês todas!

Então hoje o post é expresso! Vamos falar daquilo que as noivas adoram: ganhar sorteios!!!

E eu ganhei um, minha gente...!!
O sorteio que eu ganhei foi o que aconteceu no blog da Pri, Amar Casar. Foi um sorteio de Natal e eu fui a contemplada!! Um avental e uma luva térmica com tema natalino! Amei, né gente?! E como meu casamento é em novembro, logo que eu casar já vou poder estrear meu prêmio na minha talvez ceia de Natal em casa!


Sim, adorei e ficou lindão no meu enxoval!


Uma fofura!!!



Obrigada Pri, adorei o presente e já está guardado junto às coisas do enxoval! ;D 


E aproveito para divulgar mais dois sorteios!!

O primeiro tá acontecendo no blog da Bruh, o Vida de noiva. Eu adorei o bouquet azul, eu quero muito! Já tenho planos pra usar na e-session! Há! Tem que ser meu, hein gatona?






E aí..... já que eu ganhei um buquê lindo pra fotos, que tal ganhar o ensaio? Há de novo! Esse sorteio tá acontecendo no blog Uma linda promessa! Quem quiser se inscrever, basta aparecer por e participar.




Mais uma vez, boa sorte pra mim! Já ganhei três sorteios: uma liga da noiva, um bouquet de Santo Antônio e o avental e luva térmica! Não vou achar nem um pouco ruim ganhar o quarto, o quinto.... hehehe.

Beijinhos!! 





segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

29 Assessoria : checked

Pra quem acompanha meu blog desde os primórdios sabe como eu estava na dúvida sobre contratar ou não uma assessora. A questão era meramente financeira, porque obviamente eu logo comecei a entender o que era o serviço de assessoria e o quanto isso poderia influenciar positivamente para que o nosso evento casamento acontecesse na sua plenitude. Pois é.

Como o nosso orçamento é apertadinho, eu e meu noivo tomamos uma decisão crucial no final do ano passado: ao invés de contratar uma banda, teríamos um bom DJ, e, com isso, um dinheiro que poderia ser destinado à assessora. E é assim que tem que ser feito. Numa festa de casamento, ainda que você seja a ryca, em algum momento você vai ter refletir sobre suas escolhas e talvez até abrir mão de certas coisas. E isso não é ruim não, viu? Acho que isso é uma grande oportunidade para amadurecer e perceber que na vida é assim mesmo: podemos não ter tudo o que queremos, mas devemos querer tudo o que temos. Deu pra entender? Eu cheguei à minha conclusão depois de muitos relatos em blogs de já casadinhas, principalmente das que se arrependeram de não ter contratado o serviço. Afinal...

De que adianta ter um monte de profissional competente se não tem alguém que possa formar um elo entre todos eles?

Por muitos meses eu tentei me convencer de que cada um fazendo bem o seu trabalho tudo iria fluir naturalmente. E acho até que seja possível. Possivelmente até algum imprevisto acontecer. E aí? Você se descabela, o noivo fica careca, ou sua mãe estressada? =D

Bom. E aqui eu quebrei as regras das noivas sonhadoras porém econômicas. Sabe aquela regra básica(gente, essa regra é básica, se você não a segue você vai gastar os olhos da sua cara) de não fechar o contrato na hora? Sabem, né? Ninguém faz isso. A não ser a Kathe quando foi provar o vestido de noiva ou conhecer a assessora. É que a empatia foi tão grande e eu me senti tão segura que violei totalmente a regra número 1(que o meu noivo não ousa em quebrar, senão eu digo que ele está atrapalhando a negociação kkkkkkkk) e fechei o contrato na hora!!!!!!!

Agora tenho uma assessora para chamar de minha e vou apresentá-la a vocês:




A empresa tem esse nome, que em italiano significa "alegria em plenitude". Bonito significado, né? Eu nem sei como eu cheguei até a Amanda. Foi na época em que optei por cotar outros valores além da indicação do buffet por questões de segurança mesmo. E desde à troca de e-mails a Amanda até o nosso encontro pessoal eu já estava me sentindo segura.
Ela é muito simpática e disponível! E isso é fundamental. Optamos pela assessoria do dia, mas ela também faz assessoria total ou parcial, que é ideal para noivos sem tempo. No dia ela será os nossos olhos na organização do salão, vai me acompanhar na Igreja, me tirar do carro(hoho), depois coordenar tudo direitinho na festa, momento de fotos, momento de brindes e os protocolos normais e o melhor de tudo: garantir a nossa tranqüilidade e diversão no dia mais importante da nossa vida!
Eu estou até mais leve agora. E sério, quem aí do outro lado tiver alguma dúvida, vale a pena marcar um encontro pessoalmente para conhecê-la! Quem quiser o contato dela, pode entrar no site aqui. Ela tem escritório em Santo André.




A equipe




Nossa "anja"

É isso meninas! Obrigada por terem me aconselhado, cada opinião foi importante! E pra quem é do ABC/SP, tá aqui uma grande indicação! Conversem com a Amanda!


Beijocas!!!!!!!!!





quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

28 Resultado do sorteio do cabide | 10 meses

Muitos assuntos relevantes hoje...!

Tentei passar antes com o resultado do sorteio, mas foi impossível! Estou naquela fase minha mãe foi viajar  - então além de ir trabalhar virei amélia e agora foi o primeiro momento do dia que consegui sentar no sofá! ALELUIA!

Chega de lero lero e vamos ver quem foi a sortuda que ganhou o cabide da Jaque, semelhante a esse:



Foram 158 inscrições válidas e o sorteio foi feito pelo random.org.

A sortuda da vez foi a...............

Alyne Guedes - Riberão das Neves - MG












Um e-mail foi encaminhado à ganhadora e ela terá até a noite de sexta-feira para responder minha mensagem. Caso contrário segunda-feira terá um novo sorteio. 

E pra finalizar esse dia de fortes emoções(e ela ganhou com apenas uma chance!!) quero registrar que faltam 10 meses pro meu grande dia! Nem acredito! Agora parece que realmente a ficha está caindo e que vai acontecer. O noivo tá super empolgado, parece até mais empolgado do que eu ;D
E nesse sábado conheceremos um DJ e uma assessora, então em breve talvez tenhamos novidades por aqui!!!!!!!! 

Que passem voando.................! 



Beijos!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!





domingo, 6 de janeiro de 2013

16 Participação especial | Leitor do blog - Nimai

Hoje trago para vocês um pedido de casamento bem criativo que aconteceu em BH! O noivo Nimai me escreveu(lá na aba participe, se quiser contar a sua história é só me enviar também) contanto como foi seu pedido de casamento para a noiva Dai...!

” O pedido aconteceu no dia 13/11/2012 em uma terça-feira no Porcão em Belo Horizonte – MG. Eu planejei o pedido mais de 3 meses, apresentei a ideia para um grande parceiro o Soubh dono das midias nas televisão e os mesmo aceitaram e me auxiliaram em quase tudo, desde posição de câmera, gravação do VT, equipe etc. Convidei um casal de amigo dela e outro meu falei com ela que tinha ganhando alguns vouches para ir no restaurante e por isso convidei um casal de amigos de cada. A Dai não sabia de nada e com um horário já pre programado levantei da mesa e o pedido na televisão começou …”





Foi muito lindo, né? Adorei a criatividade!!!
Os contatos deles: 
Ele tem um blog - Preguiça alheia
E ela faz casamentos acontecerem - Chuva de prata

Espero que tenham gostado e que sirva de inspiração para muitos noivos! hehehe

E nesse clima original é que começaremos a semana... e acabaram os dias de folga =/

Beijocas!!!!!!!!!!!





sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

28 Porta guardanapos: missão abortada

Triste, mas conformada. Sabe como é? 
Ontem fui até a 25 de março para verificar qual seria o real custo daquele porta guardanapo de pérolas que eu achava a cara da chiqueza...! As pérolas foram fáceis de achar, e o custo estimado com elas seria de R$160,00. 
Então começou a busca louca pela pedra graciosa. E eu não achei UMA que eu gostasse. Quando eu gostava da pedra, ela custava cerca de R$2,50 a unidade(façam as contas para 250 guardanapos!). Aí eu gostava do preço e odiava a pedra. Quando gostava dos dois, não tinha a cor da decoração...

Ou seja....

Meu DIY ia sair totalmente da realidade para eu mesma fazer, sairia cerca de R$900,00!! Aí eu aceitei e desisti dele =[
Apesar do modelinho ter ficado lindo, eu achei por bem do meu bolso mudar de ideia. Também não comprei nada lá, porque em grande quantidade não vale a pena para testes, né?

Já decidi que será algo mais simples, como laço chanel(com um strass ou uma pérola) ou alguma coisa em acrílico mesmo. Só preciso pensar e ouvir vocês - as especialistas - sobre comprar pronto ou fazer. E vou deixar esse item um pouco mais pra frente, principalmente se for comprar pronto. 

E o que vai começar hoje, é uma das partes boas de ser noiva: degustação!!! 

Vamos degustar doces finos hummmmmmmmmmmmmmmm
Porque pretendo fazer o convite informal dos padrinhos presenteando-os com uma caixinha e doces! ;D
E como me caso em novembro, pretendo começar isso em fevereiro, depois do carnaval. O que acham do prazo??

Beijos!!!!!!!!!!!!!! 





terça-feira, 1 de janeiro de 2013

29 2013

Cheeeeeeeeeeegou!
Como disseram os tios do meu noivo hoje no churrasco de ano novo não adianta marcar faltando 5 anos(#exagerosaparte) porque CHEGA! E não é que chegou? Agora nada de escrever mais /12 e sim /13, que representa que o ano do meu casamento chegou! E de muitas de vocês também!



É isso aí, gente! Que 2013 venha, nos traga bons ares, bons fluidos, muita luz, paz interior e maturidade para encararmos todas as grandes mudanças que nosso casamento trarão! 

E como cabeça de noiva não pode parar.... 

Já tenho planejamentos pro mês de janeiro! Vou colocá-los aqui e espero no fim do mês ter riscado esses itens! 

  1. Nessa semana estaremos em recesso(eu e o noivo teremos um tempinho pra nos curtir) e eu quero pegar duas das madrinhas fofas e ir na 25 começar a, finalmente, colocar o projeto porta guardanapo;
  2. Escolher e pagar a parte da animação da festa: banda x dj(estamos muito mais pro DJ por razões financeiras mesmo);
  3. Escolher e fechar o salão para o dia da noiva que meu noivo disse que vai me dar uhul \o/.
E aí? Será que eu consigo?

Antes só gostaria de perguntar uma coisinha... qual valor vocês acham razoável para eu investir no material pro DIY do prota guardanapo??? Eu realmente gostaria que fosse de pérola, mas qual valor investir? Até onde ir? 
Por favor noivinhas, me ajudem!!!!!!! 

E o sorteio do cabide da Jaque continua bombando!!! Só falta uma semaninha e teremos uma ganhadora!


É isso meninas! Beijos e feliz ano novo!!