Inicio Sobre Checklist Parceiros Participe

segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

17 Mais uma decisão tomada...!!

Hoje foi dia de assinar mais um monte de cheques e papel! Como já temos a data da Igreja ficamos na pressão pra fechar logo o buffet, porque apesar de termos bastante tempo, temos uma data específica, então não podemos deixar pra um ano antes... afinal... vai que...? Né?

E a nossa saga em busca de um local para a festa já começou há muito tempo. Contatos via e-mail eu fiz inúmeros. Chegavam diversos orçamentos na minha caixa de entrada e eu ia só sondando o preço que estavam praticando, taxas de salão(o que eu tive que engolir, porque essa prática está muito consolidada por aqui) e tudo mais. Chegaram preços mais em conta(cheguei a receber proposta de R$27,90/pessoa, mais uns R$6000,00 pagavam tudo, decoração, dj, foto etc) e outros completamente fora do meu orçamento(R$139,90/pessoa e uma taxa de salão nada amiga de R$5500,00)!
Então de fato conhecemos apenas 3 lugares, nos quais tentamos negociações. Um deles era um restaurante, que tinha um espaço fechado para casamentos. Era o nosso melhor preço. Oferecia gerador, estacionamento para os convidados e o que mais puxava a gente pra eles era que serviam um jantar e não cobravam taxa de salão. É verdade que o salão não era muito espetacular, mas o fato de não ter essa cobrança empolgava os noivos querendo economizar! O outro espaço era um salão num hotel. Bonito, caro e sem nenhuma indicação. Eu gostei muito da ideia de fazer a festa lá... e também conseguimos muitas cortesias! Ainda assim o preço entre o restaurante e o hotel chegava a R$2000,00 pelo mesmo serviço.
E então nós acabamos ficando no intermediário disso tudo(também temos uma boa indicação) e o interessante é que vamos conseguir oferecer um coquetel(até a nossa chegada) + jantar com massa, carne(que provavalmente será o bom e velho filé ao molho madeira) e três tipos de salada.O que eu achei um grande diferencial nesse buffet que contratamos é que eles servem sucos naturais(eu degustei e são deliciosos) de abacaxi com hortelã e melancia, fora o que é normal(os refrigerantes, batidas, cerveja...)...! Eu cheguei a ver buffet cobrando R$3,50 a mais por convidado pra oferecer um tipo de suco natural. Além disso, a gente sentiu muita confiança no trabalho dessa pessoa e tivemos muita empatia(o que é ultra importante)! Ela indicou muitos profissionais, a maioria nós gostamos, pegamos o contato e tivemos a mesma sintonia... agora um fotógrafo indicado por ela... nossa! Não posso dizer que o trabalho dele não é bom; mas acontece que eu não senti segurança, então nem tive vontade de conhecê-lo melhor. Então gente, sintonia é fundamental. Ainda que não seja o melhor do mercado, que seja o que você confiou mais.
O salão(que é a parte) é novo, muito bonito, com sancas e bem iluminado. Tem janelas bem amplas e ventiladores brancos que nem aparecem(na verdade eu só vi na terceira visita, quando estava sem decoração). Infelizmente não tem gerador e eu ainda estou pensando sobre esse assunto, porque posso alugar um se quiser. A dona do buffet(que não aluga o salão) disse que nunca faltou energia em nenhum casamento por lá, porque é uma região central e normalmente isso não ocorre. Mas disse também que uma noiva fez questão e contratou! E não faltou energia...! E outro casal, o noivo mentiu pra noiva e disse que tinha gerador e na verdade não tinha! Mas também deu tudo certo...! Então isso é um assunto para mais tarde que eu ainda vou quebrar minha cuca(e desse jeito meu bolso também!!)!!!

É isso meninas! Quem for do ABC e quiser alguns dos contatos que falei acima é só me falar o e-mail que eu escrevo!!
Estou ferrada, porém feliz!!!!!!!!!!!!

Menos um item na minha check list! E agora como eu tenho um bom tempo, acho que vou tomar um fôlego e começar somente a sondar os outros itens!!!





17 comentários:

  1. Tudo bem Noiva?
    Vim aqui esses dias e não consegui comentar mais vamos lá
    vim te parabenizar por TER FECHADO O VESTIDO!!
    Quando a gente veste realmente o vestido se sente mais noiva q tudo néah rs
    e parabéns por o fechamento de hoje!!!
    estou muito feliz por voce, meu fds foi produtivo fechei o Dj e vou fechar esta semana o fotografo q gostei mto por um preço bem camarada..Ká no meu salão tbm nãoo tem gerado, morro d medo de acontecer algo ja tive ate pesadelios, mais vc tem ideia d qnto seja para alugar um???
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pelo contrato. Depois que reservei a igreja tb corri pra fechar o buffet com medo de perder a data! Qto a lua de mel, já ouvi falar muito bem do Morro São Paulo. Mais uma opção pro meu caderninho! Brigadinha... Bjaum

    ResponderExcluir
  3. Oii flor!!
    Que bom que conheceu meu cantinho, tb já estou te seguindo.
    Parabéns pelo contrato, cada fechamento é um alíviooooo né?!
    Mas assim que fechamos, temos uma outra etapa, com uma nova cotação, novas dúvidas, etc etc etc. rsrsr vida de noiva é assim!!!
    Bjoosss

    ResponderExcluir
  4. oiii
    que bom que vc "tá ferrada e feliz"!!!! E muito legal ir vendo como tudo vai dando certo.
    bjão e parabéns por mais esse contrato fechado!

    ResponderExcluir
  5. Kathe, parabéns pelo item!

    Acho que é um dos mais importantes para nós,noivas.
    Queremos um lugar bom, bonito e barato, mas nem sempre encontramos nesta ordem!

    Sucesso!
    Bj
    Cris

    ResponderExcluir
  6. Nossa! Que maravilha! Parabéns!! Esse post até me deixou com água na boca, na parte dos sucos! rs Vai ser tudo perfeito! Força no buque! rsrs
    beijoks
    amandavaicasar.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Que maravilha! Mais uma etapa vencida! =D

    Pode deixar que se eu achar algo sobre convites com renda, te passo sim! Por hora, to morrendo de vontade de eu mesma colocar a mão na massa! =D

    Beijo!!

    ResponderExcluir
  8. que bom tem preços ótimos...
    tudo o que você poder confeccionar confecciona que vai sair muito mais barato..

    Beijos fica com Deus e vê se me faz uma visita viu amada!

    docenovembroar.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Sabe que por conta de querer fechar logo salão/igreja eu acho que acabamos pagando uma boa grana mais caro do que estávamos pretendendo, mas hoje estou tão contente com a escolha que evito pensar nisso! ^^

    Parabéns por esse contrato importante fechado, depois volto com mais calma pra visitar!

    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  10. Olá Kathe, obrigada por visitar meu cantinho.
    Sou de Sto André sim e me casei em novembro de 2011.
    Me fala quais contatos você está precisando que posso te passar, trabalhei com assessoria e cerimonial um bom tempo e agora dei uma parada nesse ramo, mas ainda tenho alguns favoritos pra te indicar.
    Beijos
    http://oespacob.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Olá querida... já estou te seguindo e obrigada pela visitinha no meu blog...
    Olha acho que vc tem toda razão em fechar tudo o quanto antes... e quanto ao fotografo, tem mesmo que sentir mta segurança, pq a cerimonia e a festa depois de uns dias a maioria das pessoas esquece, mas as fotos são as suas lembranças para sempre

    ResponderExcluir
  12. que ótimo que vc fechou o seu salão! tira um peso dos ombros né?

    ResponderExcluir
  13. Oi linda, conhecendo seu blog e já te seguindo pra saber das novidades!

    Beijinhos e sucesso!

    ResponderExcluir
  14. Ebaaaaa!!!! Mas vcs estão com a corda toda heim!!! hihihihihihi
    Parabénssss!!!! Com certeza fechar o local é o item mais importante com certeza!!!

    Bjinhos
    janeewesser@blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Passei aqui para conhecer seu blog...muito bom!!!
    Parabéns pelo salão.

    Bjus

    atrasdocasamento.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Oi flor!
    Obrigada pela visita! Até que enfim uma noiva do ABC... Eu moro em Santo Amaro, mas vou para Sto André assim q casar, então, meu casório vai ser lá...
    Agora fiquei curiosa para saber com quem fechou o buffet... É que rodei por alguns lá, então fiquei curiosa...
    Bem, meu casório está batendo na porta... Na verdade, em comparação com o que o povo está gastando por aí, meu casamento estou conseguindo fazer com o orçamento que imaginei... na verdade nem cheguei no valor ainda! e faltam poucas coisas... Poderia ter sido menos , mas comecei a organizar td só com 6 meses de antecedência...
    Bjim e se precisar de alguma coisa me avisa!

    ResponderExcluir
  17. Me passa por email aonde fechou o salão por favor, pois estou em duvida entre la fiance, ilha de capri e a styllus

    jocasta_cordeiro@hotmail.com

    Obrigadi

    ResponderExcluir