Inicio Sobre Checklist Parceiros Participe

segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

21 E a novidade era...

...que desde o dia 8/11(a praticamente um ano do meu casamento) eu soube que teria uma vaguinha de emprego na prefeitura da minha cidade!!!
Pois é... prestei um concurso para dentista há mais ou menos um ano e me chamaram gente!!!!!!!!!

Como eu só gosto de dar boas notícias quando já está tudo certo, hoje já assinei meu contrato e fui conhecer meu novo local de trabalho. A UBS que vou trabalhar está recém reformada, com tudo novinho e bem organizada. Todos me receberam muito bem e eu tive uma excelente impressão de tudo ;D
Vou trabalhar das 10h às 19h.
O salário é pouco mais vantajoso do que eu ganhava trabalhando por comissão, mas eu terei benefícios que hoje eu não tenho: férias, décimo terceiro, direito a licenças, etc etc. Apesar de ter sido através de concurso, o regime de contratação foi CLT, então eu terei FGTS, o que poderá nos dar uma bela ajuda no apartamento. Agora como nem tudo são flores... a data do contrato foi 03/12 e meu casamento será 09/11.

Captaram a essência do problema?

Legalmente falando eu só teria direito a férias depois de dezembro do ano que vem. =[
Legalmente falando eu só terei a licença gala que na CLT são três dias. OU SEJA: teria que voltar a trabalhar na terça-feira pós casamento. Ah gente, uma crueldade sem tamanho. Claro que eu não poderia deixar de aceitar o emprego por conta disso, mas eu já tava toda esquematizada porque ia tirar um mês pra mim e pro noivo. Agora... vou depender de uma certa "ajuda". Será que rola? Obviamente já desisti de férias, mas eu queria que rolasse um acordo: a segunda eu já tenho pela licença gala e na sexta é feriado. Então bem que eu poderia compensar os outros três dias...! Já pensou? A pessoa MAL entra no trabalho e já está esquematizando tudo! Mas vocês sabem como a gente sonha com o casamento e isso melaria qualquer lua de mel.
Mas vamos ter fé e contar com o pior. O que vier é lucro e se não der certo fazemos uma viagem depois, fazer o que?!

Quem aí tiver dúvidas sobre o assunto, no blog Casando sem grana tem um post muito esclarecedor sobre o assunto!

É isso garotonas!

Beijos!





21 comentários:

  1. Rs, primeiro PARABÉNS por ter passado! Segundo, eu passei por isso, meu marido tinha conseguido um emprego novo 4 meses antes do casamento, rs, então era tão pouco tempo que nem tentamos negociar, rs... A lua de mel acabou ficando para depois mesmo! Casamos em junho no civil, agosto foi a festa, e a lua de mel só agora em dezembro rsrsrs... Não tem problema, a gente curte do mesmo jeito, fique tranquila! Beijos!!!

    ResponderExcluir
  2. PARABÉNS KATHE!!!!
    realmente é uma grande conquista! Fico feliz por você e tenho certeza que tudo vai dar certo. Uma coisa que minhas amigas vivem falando e que cada vez vejo que é real é que Deus é a favor das noivas! Lógico que agora não é o momento ainda de pedir dispensa para curtir a lua de mel, mas acho que com um tempo dá para abordar o assunto e conseguir uns dias para curtir e comemorar a nova vida de vcs!
    Vai dar tudo certo, não se angustie antes do tempo não!!!

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Com certeza parabéns!! Você merece.
    E com certeza você fará muitas amizades e todos vão te ajudar nas suas férias rsrsr!!
    bjs!!

    http://diariodeumabride.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Kathe parabéns pelo emprego!
    E com certeza até lá tudo se ajeita viu? Deixa nas mãos de Deus!

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Kathe, parabéns por ter passado no concurso!!!
    Ah, se eu não me engano pela CLT, vc pode pedir férias com 11 meses sim, dá uma pesquisada... Pq suas férias acabariam qdo completasse 12 meses, acho que tem algum jeitinho pq já vi gente fazendo isso.
    Bjs =^.^=

    ResponderExcluir
  6. Parabéns por mais essa conquista!
    Que Deus te abençoe nesse novo emprego e coloque superiores mt bonzinhos para te ajudar na questão das folgas! rs

    Deus não dá nada pela metade, com certeza vc conseguirá negociar esses dias ou então será algo até melhor!

    bjs

    fernandamouta.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Parabéns, Kathe!!! Você merece querida!!!

    Qdo a lua de mel, não esquenta tudo se resolve!!!

    Que Deus te abençoe nessa nova fase da sua vida!!!

    Bjsss

    ResponderExcluir
  8. Parabéns Kathe, que Deus te abençoe grandemente nessa nova "jornada"!
    Quanto ao seu novo emprego, fique tranquila, eu trabalho na prefeitura e pelo menos aqui, esses acordos sempre acontecem!

    Beijo querida!!!

    ResponderExcluir
  9. PArabénss! =)
    E não se preocupe que tudo se ajeita.
    Bjs

    ResponderExcluir
  10. Vai trabalhando direitinho sem falar nada, depois você conversa com sua chefia faz uma carinha de gato de botas e ela vai deixar vc pegar pelo menos uma semaninha!!! Bjus

    ResponderExcluir
  11. Parabéns pelo emprego .. E "sossegue" esse coraçãozinho de noiva, porque foi Deus que preparou esse emprego e Ele há de te proporcionar o que é teu na hora certa .. Heheheheh' É difícil, é .. Mas as bênçãos vêm na hora que mais precisamos .. Beijooos*

    ResponderExcluir
  12. Parabens!!!
    Qto as ferias vai pedindo a Deus pra ele fazer o melhor pra vc na epoca do casamento
    bjo

    ResponderExcluir
  13. ai que noticia mais boa de se ter parabéns kathe Deus faz tudo no seu tempo certo..
    beijos

    ResponderExcluir
  14. Kathee que notíciaaa óteeeemaaa!!
    Parabénss!!

    Quando a lua de mel, não esquenta não. Tudo dá jeito. E outra, essa licença, pelo que já li por ai, são 3 dias de trabalho depois do casamento em dias que se tem expediente no seu local de trabalho. Se você não trabalha normalmente nos sábados e domingos, então esses dias não contam... e sua licença passaria a começar a contar na segunda. ou seja, você teria a segunda, terça e quarta de licença. E eu acho que, por se tratar de um orgão publico você vai conseguir mais dias sim...(digo isso porque já trabalhei em um orgão do governo como contratada e sei como as pessoas funcionam), basta uma conversa!!

    Beijãoo

    ResponderExcluir
  15. Parabéeeeeeeeens lindona, a notícia soou maravilhosamente bem e eu estou MEGA feliz por você, que Deus te abençoe nesse novo emprego e que você dê o seu melhor sempre por lá!! :D

    Quanto à lua-de-mel, passarei pela mesma situação, mas no meu caso infelizmente a possibilidade da conversa não deu em nada. Tenta conversar mais perto, quem sabe? ;)

    Fica com Deus linda! :*

    ResponderExcluir
  16. Parabéns pelo novo emprego uhuuu
    tenta fazer hora extra e acumular pra tirar o dia depois hahahahah
    Eu vou me casar em Maio e não será em época de férias mas também já esquematizei rs terei 8 dias de licença gala e tirarei minhas lincenças de TRe rsrs
    E são 6 dias dai tem feriado... ficarei uns 15 dias curtindo a casa nova rs

    Bjs

    ResponderExcluir
  17. Oieee, parabenssssss por ter passado!!!!!!! É tão bom conseguir um emprego bacana, né? Bom, como sou de RH, posso te dizer, tudo se negocia! Geralmente as empresas entendem a situação e liberam alguns dias a mais! Claro que vc não vai conseguir tirar um mes como pretendia, mas 10 dias acho que dá!
    Bjssss

    ResponderExcluir
  18. Parabéns!!!
    Tudo de melhor nesse novo emprego!
    Tb to querendo um negócio assim mais estável!

    Ah consegue sim.... boa sorte...

    Bjus

    Taty

    ResponderExcluir
  19. Que benção passar em um concurso! Menina, faça amizades desde hoje por lá, e saia de lá pra sua lua de mel numa boa hauhauahu


    Vai dar tudo certo, viu?


    beijos

    ResponderExcluir