Inicio Sobre Checklist Parceiros Participe

quarta-feira, 28 de novembro de 2012

19 E agora, o que eu faço?

Cabeça de noiva não sossega né? Acabamos de fechar o contrato da decoração no final de semana e já estou pensando qual o próximo passo a dar.
Quando eu já sei: só ano que vem agora, em janeiro. Vamos esperar um pouco mais de verbas(sempre as verbas!). Agora o que... temos dois fortes candidatos:


  • Precisamos decidir e contratar logo o DJ ou banda para a festa. Esse contrato também é extremamente importante para a animação do povo! Se a festa não estiver suficientemente animada e interessante, as pessoas vão embora assim que os noivos receberem os cumprimentos. Então sei que aqui não vou poder pechinchar muito. 
  • Agora outra coisa que começou a me preocupar foi o dia da noiva. Eu sei que esse é outro contrato bem carinho, mas eu não sei se eu concordo muito com esse custo tão alto sabia?! Ok, eu não sou a Gisele Bündchen, mas será que me deixar bonitona vai realmente custar cerca de R$1600,00? E eu to tão loucona nesse momento que me dá vontade de fechar esse contrato só para fazer o teste de maquiagem AGORA(seguuuuuuuuuuuuuuuuuuuura a Kathe). 
Aí, obviamente, se eu conversar com o meu noivo(e qualquer outra pessoa que não seja noivA), ele vai dizer(e com razão!) que devemos fechar a animação da festa primeiro. E eu até concordo, não fosse tão grande a minha ansiedade para saber aonde eu vou me arrumar... morro de medo de me apaixonar por alguém e não poder me arrumar lá por motivo de data. 

Então vocês poderiam me ajudar a ficar calma dizendo que 11 meses é muito antes pra fechar o dia da noiva! Dessa forma eu vou amá-las ainda mais! Mas claro que só se for verdade, ok?!

E aí eu achei essas dicas de como não errar na maquiagem no site Delas Ig. 

  1. Descaracterizar sobrancelhas: é errado alongá-las demais fugindo do estilo da noiva.
  2. Exagerar no blush.
  3. Ser naturalista demais: naquela neura de não exagerar e ser você mesma você pode esquecer que é um dia especial e deve ser tratado como tal. Pelo menos para você não ficar com a cara de todo dia deve usar uma maquiagem leve porém sofisticada.
  4. Descuidar do acabamento: perigo para filmagem HD, fica um monstrinho maquiagem sem acabamento.
  5. Usar sombra branca.
  6. Não respeitar o horário e tipo de cerimônia.
  7. Não observar o seu biotipo: loiras não ficam muito bem com tons acobreados e avermelhados e as morenas não são favorecidas com tons de rosa.
  8. Seguir a moda do momento: ai gente, esse item eu acho tão importante. Na minha opinião o casamento é uma cerimônia clássica, por mais modernos que os noivos sejam. Isso não significa que seja careta e não possa ter a cara de vocês, nada disso. Mas cuidado com modismos. Pelo menos eu logo fico enjoada das ondas da moda.
  9. Exagerar em todos os pontos.
  10. Dispensar make a prova d´água: jurando por Deus que você não vai chorar. Vai sim minha filha, em algum momento você vai se emocionar.
Gostaram delas? Então deixo a foto da minha inspiração master blaster plus. E qual a inspiração de vocês? Me mandem fotos!






19 comentários:

  1. adorei as dicas e Kathe assim como vc estou com esse dilema!dia da noiva é sim caro,mais em contra partida não podemos ficar sem.Porém acho válido pesquisar,cada salão tem um pacote e vale também ver se no pacote escolhido é realmente interessante para vc,tipo exite por ai pegadinhas sobre o dia da noiva.mais acho que,na minha opinião que cabelo,maquiagem, sobrancelhas ,pé e mão,teste de cabelo e maquiagem bem feitos já é o suficiente,Já pé e mão especial,massagem,hidromassagem,,isso é para quem tá afim de gastar mesmo!sei lá,cada noiva pensa de maneira difente sobre esse item né!!!

    ResponderExcluir
  2. Kathe, o seguinte, ESTÁ MUITO CEDO MENINA, CALMA! RS... até porque até lá te GARANTO que você irá mudar de inspiração PELO MENOS umas 3 vezes! Rs... Então segura a ansiedade. Ótimas dicas, tem toda a razão!!! E esse dia da noiva eu ABRI MÃO!!! Paraaaaa ow! 1.600 reais para um dia que eu teria no dia anterior como civil normal por 1/3 do preço? Sem chance, tenho muito amor ao meu dinheirinho!!! Rs... Faço a massagem depois, o banho de banheira depois, enfim... :) RS... Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Cedo está pois estou a quase 5 meses e ainda não fechei, mas já quis fechar mas o dinheiro foi escasso na hora rsrs
    Então feche o dj e pesquise bastante dia da noiva
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Kathe, acho que vc tem que fechar banda ou DJ primeiro, pq banda/DJ só faz um evento por noite. Pode ser que mais pra frente, já estejam agendados!
    Dia da noiva, geralmente tem mais horários e atendem mais de 1 noivinha por dia, acho mais tranquilo fechar depois!
    Adorei as dicas e a inspiração, adoooro sombra em tons de cinza!
    Bjs =^.^=

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Kathe segura a ansiedade! E vou te dizer porque!

    Encontrar uma boa Banda ou um bom DJ é muito mais complicado do que encontrar um excelente maquiador! De verdade! Existem muitos profissionais bons, simpáticos e com diversos orçamentos. Ao contrário da atração musical, imagina só que triste você amar uma unica Banda ou DJ e eles não terem mais sua data! A animação da sua festa depende deste item! Então pensa bem!

    E é como a Priscilla mesmo disse normalmente dia da noiva atende mais de uma por dia, então é muito mais tranquilo decidir isso mais para frente!

    Obrigada pelo recadinho no blog! Adorei!
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Kathe a media do dia da noiva por aqui é de 500 reias, 1600 acho absurdo de mais! E quanto ao Dj fique calma que 11 meses são mais do que suficentes para vc comseguir os dois.
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Tá eu vou falar para me tranquilizar tá?
    11 meses é muitoooooooo.... rssss, eu estou ficando louca com este item, estou a menos de 2 meses para o meu casamento e não consegui nem descobri onde posso me arrumar, depender dos outros é fogo. Vou casar no bairro do noivo e minha cunhada ficou de ver alguns lugares... já estou p. O pior é que ainda não tenho 100% de certeza que meu irmão vai conseguir carro para me levar, desta forma não posso contratar no local onde vi e gostei...

    Peninha...

    Mas falando sério, acho 11 meses um pouco demais, fecha a animação primeiro, já que a preocupação maior é com a make, pq não aproveita alguma festa, tipo agora no final do ano e vai até um salão fazer uma make?

    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Oi Khate... linda a sua inspiração de make... bem clássico e foi mais ou menos o que eu fiz para o meu casamento. Quanto a sua preocupação, fique tranquila, e contrate o DJ primeiro, porque é ele quem vai animar sua festa. Para o dia do noiva, achei o preço meio salgadinho aí onde você mora, aqui custa em media 600,00R$. Mas eu optei por fazer apenas cabelo e maquiagem, sem aquelas massagens e banhos e não sei mais o que, achei que isso tudo ia me deixar ainda mais nervosa. Passei o dia todo em casa, ao lado da minha família, vi todo mundo se arrumar e só depois fui para o hotel com a maquiadora pra fazer o making off. Achei que valeu muito a pena!!!
    Beijo querida e fique calma que até o dia tudo se ajeita!!!!

    ResponderExcluir
  10. Kathe...tá muito cedo!!! O meu faltam menos de 3 meses e eu só vou fechar o dia da noiva em janeiro quando faltarão 2 meses!!! Não sei se adiantou mas espero que fique mais tranquila, hehehe. E vamos combinar hein, eu achei esse valor muito alto, acho que nessas cidades de vocês está tudo caro demais, bora mudar pra Campo Grande!!! Beijos

    ResponderExcluir
  11. Gostei mto das dicas de maquiagem...ainda nao estou vendo nenhum destes 2 pontos que vc citou,quer dizer nao fiz orçamento nenhum ainda...pq nao tenho a data pro casorio ...por isto estou calma neste quesito...mas como toda boa noiva ja sonho com cada coisinha do casamento...bjos

    ResponderExcluir
  12. Menina, fiquei aqui pensando nos meus contratos só de ler você falando! Que agonia que dá não ter verbas..rsrsrs..vamos nos acalmar..tudo vai dar certo, e na hora certa!

    bjs

    ResponderExcluir
  13. Kathe eu acho sim que tem tempo pra definir esses contratos, mas se está insegura na parte do dia da noiva, pega um dia e vai visitar lugares, fazer orçamentos e veja com eles o tempo ideal de contratar com antecedência, assim acho que partindo de um profissional você fique mais segura.

    E as dicas são ótimas, principalmente a do modismo! Concordo plenamente com vc

    Mas enfim, força no buquê, vai dar tudo certo! rs


    Bjss

    Blog: Vida de Noiva

    Produtos de Casamento: Clique Aqui

    ResponderExcluir
  14. Oi querida contrato em cima de contrato so Jesus eu fechei com DJ, mesmo banda fica iper cara.... mas fica em paz tudo dara certo bj.

    ResponderExcluir
  15. Oi Kathe.....ai menina estou sem tempo pra postar,estou trabalhando de segunda á sábado ...aí tá complicado rs
    Esse sábado peguei uma folguinha,vou na são caetano,quero resolver isso logo,tô com medo rs!Vou na center noivas,na Nova noiva...vou dar uma geral lá!

    Eu vou olhar direitinho aquela decoradora que tú fechou...
    Ai eu sou adiantada...o qnto antes ir fechando as coisas melhor né rs
    O dia da noiva eu ganhei do meu amigo,ele trabalha em um salão em Alphaville,aí me deu o dia da noiva no salão que ele trabalha..menos um peso né rs


    Falei demais rsrs


    Beijos

    ResponderExcluir
  16. Oi Kathe, está muito cedo ainda mesmo.
    Eu fechei o meu faltando cerca de 7 meses.
    E ainda está cedo demais para fazer o teste de maquiagem, pois provavelmente você ainda vai mudar de ideias.
    Falo porque eu já mudei milhares de vezes.
    Quando fui fechar o meu dia da noiva, a moça que vai me arrumar disse que vai fazer o meu teste um mês antes que aí sim vou ter definido rsrs

    Acho muito caro esses valores também.
    Vê se compensa mesmo.

    Bjssss

    ResponderExcluir
  17. Oi Kathe,
    Ah nem fale. Tambem estou vendo com um salão que gostei e temos que tomar cuidado sim com a data. Neste salão o alar nao e tao alto 300,00 a menos que o seu e atendem no máximo 3 noivas, sendo cada uma com um horário de saída diferente. Me liberaram para poder ver uma noiva em qualquer sábado desses e vou sim e sem avisar rsrsrs.
    Sempre penso da seguinte forma: se gostamos do local, atendimento, preço e tem a data temos que optar sim.
    Tente ir até lá em um sábado, ver alguma noiva se arrumando e ai avalie se vale a pena.
    Bjo

    ResponderExcluir
  18. Meninaa, morri de rir com esse seu post! Hehehe
    E vou te dizer uma coisa, 11 meses NÃO é muito pra fechar o dia da noiva! Minha humilde e experiente opinião! Fechei o meu e quase não acho mais vaga com 6 meses de antecedência, acho que assim que vc tiver certeza deve fechar!

    Beijokas

    ResponderExcluir
  19. kkkk Lembrei de uma coisa aqui. Meu marido estava mais preocupado com o dia de noiva do que eu... eu achava caro demais e ficava enrolando, e ele sempre dizia q esse era um item muito importante, que eu era a estrela do dia e merecia o melhor (fofo!).
    Mas realmente com 11 meses vc ainda tem muito tempo para fechar isso. Relaxa um pouco e pensa na animação do povo agora!
    bjão

    ResponderExcluir