Inicio Sobre Checklist Parceiros Participe

domingo, 18 de novembro de 2012

8 A sogra


Olá meninas! Eu ando numa correria danada. Confesso que até tenho esquecido que sou noiva! Acreditam nisso?? Pois é. Nem eu to me reconhecendo porque parei de falar só de casamento. 
Em breve, muito em breve, eu acho que poderei compartilhar com vocês a novidade.  

Por enquanto, quero deixar aqui um texto para reflexão pessoal, ok? Muitas noivas começam a ter problemas com a sogra na fase dos preparativos, pelo fato de a coisa estar se tornando mais séria(já vi muitas blogueiras falando sobre isso). Eu não tenho problemas com a minha sogra, amém. Gosto muito dela e a recíproca é verdadeira! Mas refletir as nossas próprias atitudes é sempre bom! Por favor, leiam. Principalmente você, que não tem um bom relacionamento com a sogrinha!!!

Lin é uma linda jovem chinesa, que se casou e por ainda não terem sua casa própria, foi viver com o marido na casa da sogra.
Depois de algum tempo, começou a ver que não se adaptava à sogra.
Os temperamentos eram muito diferentes e Lin cada vez se irritava mais com os hábitos e costumes da sogra, que criticava cada vez com mais insistência.
Com o passar dos meses, as coisas foram piorando, a ponto de a vida se tornar insuportável.
No entanto, segundo as tradições antigas da China, a nora tem que estar sempre ao serviço da sogra e obedecer-lhe em tudo.
Mas Lin, não suportando por mais tempo a idéia de viver com a sogra, tomou a decisão de ir consultar um Mestre, velho amigo do seu pai.
Depois de ouvir a jovem, o Mestre Huang pegou num ramalhete de ervas medicinais e disse-lhe:
“Para te livrares da tua sogra, não as deves usar de uma só vez, pois isso poderia causar suspeitas. Vais misturá-las com a comida, pouco a pouco, dia após dia, e assim ela vai-se envenenando lentamente. Mas, para teres a certeza de que, quando ela morrer, ninguém suspeitará de ti, deverás ter muito cuidado em tratá-la sempre com muita amizade. Não discutas e ajuda-a a resolver os seus problemas.”
Lin respondeu: “Obrigado, Mestre Huang, farei tudo o que me recomenda”.
Lin ficou muito contente e voltou entusiasmada com o projeto de assassinar a sogra.
Durante várias semanas, Lin serviu, dia sim dia não, uma refeição preparada especialmente para a sogra.
E tinha sempre presente a recomendação de Mestre Huang para evitar suspeitas: controlava o temperamento, obedecia à sogra em tudo e tratava-a como se fosse a sua própria mãe.
Passados seis meses, toda a família estava mudada.
Lin controlava bem o seu temperamento e quase nunca se aborrecia.
Durante estes meses, não teve uma única discussão com a sogra, que também se mostrava muito mais amável e mais fácil de tratar com ela.
As atitudes da sogra também mudaram e ambas passaram a tratar-se como mãe e filha.
Certo dia, Lin foi procurar o Mestre Huang, para lhe pedir ajuda e disse-lhe:
“Mestre, por favor, ajude-me a evitar que o veneno venha a matar a minha sogra. É que ela transformou-se numa mulher agradável e gosto dela como se fosse a minha mãe. Não quero que ela morra por causa do veneno que lhe dou.”
Mestre Huang sorriu e abanou a cabeça:
“Lin, não te preocupes. A tua sogra não mudou. Quem mudou foste tu. As ervas, que te dei, são vitaminas para melhorar a saúde.
O veneno estava nas suas atitudes, mas foi sendo substituído pelo amor e carinho que lhe começaste a dedicar.”


Bom começo de semana para todas vocês e vistam a camisa:








8 comentários:

  1. O texto é ótimo... Acho q vale a pena sempre tentar (ao menos) se dar bem tanto com a sogra, qto com os outros membros da família do noivo, pois esta é nossa nova família.
    Beijosss
    Elaine

    www.bhcasamentos.com

    ResponderExcluir
  2. já vi esse texto em algum lugar!
    que bom que vc e sua sogra se dão bem!!

    ResponderExcluir
  3. Oie Kathe adorei o texto!
    Eu tenho um relacionamento super amigável com a minha sogra! Não tenho o que reclamar dela! Se eu e meu love decidimos um dia nos casar eu espero que a nossa amizade se mantenha a mesma e que até aumente mais.

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Este texto é otimo...graças a Deus me dou super bem com minha sogra...e visto esta camisa...bjos

    ResponderExcluir
  5. Eu tenho um ótimo relacionamento com a minha sogrinha, adoro ela!! Adorei o texto, muita coisa depende da nossa atitude mesmo né.
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. eu adorei a camiseta da imagem... mais falando serio é super importante*
    beijos

    ResponderExcluir
  7. Muito bom esse texto,mesmo para nós que temos bom relacionamento com a sogra servem para nos ajudar a refletir que muitas vezes as mudanças tem q partir de nós mesmas né?
    Beijinhos

    ResponderExcluir