Inicio Sobre Checklist Parceiros Participe

quinta-feira, 25 de outubro de 2012

32 Está chegando a hora...

... de começar os prejetos DIY, não acham não?

Não são muitos, confesso que não sou uma ninja nesses trabalhos artesanais, mas algumas coisas quero tentar fazer! Espero que saia! E o bom é que conto com a supervisão da minha amiga Renata, que segue e executa minhas loucuras! Beijo Renatinha SMACK!!!!!!!!!! Muitas vezes, algumas noivas podem pensar que não vale a pena fazer certos itens, porque confessemos que porta guardanapo, forminhas, menus não são dos itens mais caros. E aí quem já gastou tanto, gasta mais um pouco mesmo. Mas já pensaram em como é gostoso se dedicar a essas coisas? Como deve ser bom ver seu toque espalhado pelo salão, assim, bem pessoal e íntimo? Pois é. Por isso me inspirei! espero não desistir na metade do caminho, jogar material fora e ainda ter que contratar!!!!!!!!!!!!!!!!!

Vou listar para vocês o que pretendo fazer com minhas duas mãos esquerdas(beijos Larys! SMACK lindinha!!!!!!):

  • Porta guardanapo;
  • Convite para os padrinhos;
  • Kit para os banheiros;
  • Marcadores de mesa;
  • Menu da mesa;
  • Lágrimas de alegria.
O mais lógico seria eu começar pelo convite dos padrinhos. Mas eu cismei com o porta guardanapos.
Então eu pretendo no mês que vem, naquele feriadão 15 de novembro, ir na 25 de março e fazer a festa das pérolas!! Explico... minha inspiração é essa aqui:



Porém, o guardanapo do meu casamento será branco e eu fiquei em dúvida do destaque que a pérola teria no tecido. Ou eu uso pérolas mais amareladas e maiores ou poderia usar pérolas azuis(porque minha decoração será rosa e azul predominantemente). Antes de comprar tudo, vamos comprar pequenos pacotinhos aqui em São Bernardo mesmo para teste!! Essa semana eu e minha amiga fizemos um pequeno teste! Parece ser bem fácil de fazer! Prometo que se sair conforme o planejado, vou postar o DIY para vocês!!!!!! 

A pérola seria mais amarelada e um pouco maior

Talvez um pedra central com esses ganchinhos(não dá para ver muito bem).  As pérolas menores.

E é isso... pretendo fazer mais alguns testes no começo do mês que vem e aí posto correndo para vocês ;D
Por falar em mês que vem... preparem-se, pois logo logo teremos novidades!!!

Pra finalizar essa postagem, quero dizer que aceito sugestões para a confecção do meu porta guardanapo e ideias para o convite dos padrinhos. A ideia bloguística que mais me agradou foi a da Éri, com essas lindas e especiais caixinhas! O que eu amei mesmo foi o texto do convite, com detalhes da cerimônia e festa, o que ela espera do casamento e a importância de cada casal escolhido!! Vou tentar me inspirar nessa linda ideia dela, mas outras sugestões podem ser adaptadas! Por favor, quem puder opinar ;D

Beijos!!!!!!!!!!!!!!!!!





32 comentários:

  1. A ideia dela é otima mesmo...estou em fase diy tbm,so que para o noivado...te confesso,da trabalho,mas é gratificante ver a obra prima ficando pronta,rs
    bjo

    ResponderExcluir
  2. Nossa flor fazia tempo que eu não vinha aqui, mas era porque não estava conseguindo comentar em seus posts!
    Beijo
    ;)

    ResponderExcluir
  3. Adoro projetos DIY... mas, na maioria, eu sou um desastre!!

    Boa sorte florzinha!! Espero que vc consiga realizá-los!! Vai mostrando pra gente!! ;)


    bjim ;)

    http://operacaocasamento2012.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Nossa, eu também estou amando colocar "a mão na massa" e incrível como as coisas que pretendo fazer para o meu são quase todas que vc listou, exceto o porta-guardanapo, mas olha, parabéns! são lindoooos e vai dar tudo certo!
    Ahh outra coisa que estou fazendo também são as lembrancinhas! Optei por toalha de mão bordada em ponto cruz...estou na segunda, a primeira não ficou assim tãoooo boa, pois fazia anos que não bordava! Assim que terminar a segunda, que por sinal, modéstia parte está ficando muito fofa eu posto pra vcs!!!rsrs
    Bjinho e boa sorte!!!
    www.ourlifeaer.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Kathe vou confessar,não sou nada boa em DIY...mais como noiva sem grana,tenho que fazer...comecei pesquisar as forminhas,é mtoooo cara!

    Em relação aos convites acho lindoo a ideia da Éri.


    Bjosss

    ResponderExcluir
  6. Adorei Kathe!

    Depois vem mostrar pra gente o PaP!!

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Também acho legal o DYU, é como a gente tivesse dando um toque especial, nosso.
    Adorei o porta guardanapos. Boa sorte, depois mostra tudo.
    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Oie Kathe eu acho muito legal usar os DIYS para fazer alguns itens do casamento.

    Os porta guardanapos são lindos depois vem mostrar o DIY pra gente hein?

    Adorei esse convite para os padrinhos também é lindão né?

    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Oi Kathe,
    Ah que legal que também irá colocar a mão na massa rsrs. São detalhes pequenos, mas que no montante fica pesado no orçamento rsrs. Assim como você estarei fazendo várias coisinhas, inclusive terminei o 1º D.I.Y e estou montando o post para divulgar no blog logo mais.
    Tenho uma ideia dos convites para os padrinhos com flores secas, sabe como é? vou procurá-lo aqui e te envio. Estarei fazendo para os meus padrinhos também.
    Sobre o porta guardanpos, você pode mesclar as cores, fazer um pouco azul com o detalhe rosa e rosa com o detalhe azul e tem lojas na 25 que te explicam como montá-lo rsrs. Você vai conseguir!!!
    Bjo

    ResponderExcluir
  10. olá, kathe.. reta final chegando em querida, tenho certeza q esses dotes vc vai tirar de letra.. boa sorte amiga
    beijos

    ResponderExcluir
  11. Acho lindo quem faz DIY =D

    beijos

    ResponderExcluir
  12. É fia,comece logo senão jajá vai faltar 1 mês pro seu casamento como eu,e vc vai ficar que nem uma barata tonta hehehhehehehehe
    Bjksssss

    ResponderExcluir
  13. É, começar o quanto antes é melhor, depois fica corrido! A idéia da caixa é bem legal!! Sobretudo porque tem docinhossss rsrsrs (quem nao gosta?) eu optaria em algo assim para as madrinhas e gravata para os padrinhos - tem algumas com preços legais e ficam todos iguais no casorio :)

    beijos

    http://www.parasemprecinderela.com

    ResponderExcluir
  14. Vai arrazar nos porta guardanapos
    mostra depois mesmo :)
    Bjs

    ResponderExcluir
  15. 200 reias ou 100 que for ja fazem muita diferença nos nossos bolsos de noivinhas rsrs, bom DIY, e ah é sempre bom começar cedo (passa voando!)
    beijos.
    http://nossocasamentodossonhos2013.blogspot.com.br/2012/10/preparativos-para-o-noivado-topo-de.html?showComment=1351205764326#c2404922599622004032

    ResponderExcluir
  16. Kathe! tenho um selino de presente pra você no meu blog ..
    vai la pegar . beijos

    Ah.. vc me perguntou sobre os convites, me mande um email. Dai posso te mandar mais imagens ..

    afuturaesposa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. Duas mãos esquerdas. hahahah. Só vc mesmo, viu? Eu nem tento fazer nada, passo raiva, sou uma negação. =( Beijos!

    ResponderExcluir
  18. Adorei a idéia, posso roubartilhar?
    É simples, barato e fica um charme!!!

    http://casoriofeitoamao.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Ufaaa...até q enfim consigo comentar hihihi... Não abria essa página de coments para mim de maneira nenhuma.....
    Obrigada pela sua visita lá no meu blog....e por divulgar o sorteio... Fiquei mtoooo happy... Hehehe....
    Adorei seu blog....super gostoso de ler....e a idéia de fazer vc mesma alguns detalhes.....acho q dará um pouquinho d si mesma aos convidados, um carinho a parte....adorooo...
    Beijão

    ResponderExcluir
  20. As inspirações são lindas... faça os testes q tenho certeza q vai ficar show.
    Beijosss
    Elaine

    www.bhcasamentos.com

    ResponderExcluir
  21. Que lindo... também vou dar inicio a essas coisinhas, é tão gratificante ver no final que foi você mesma que fez eu fico toda boba! Bjs!

    ResponderExcluir
  22. Passando para dizer que tem selinho para você lá no blog.

    Bjus.

    Fica com Deus...

    http://homemcasando.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. KK, morri de rir! Vc jamais vai esquecer da história das duas mãos esquerdas né?
    Poxa, que máximo sua idéia! Queria poder estar aí pra te ajudar! Adoro essas coisinhas!!!
    Saudades, lindinha!

    Bjs

    ResponderExcluir
  24. Eu adoro DIY's, acho que não é novidade, rs

    Hoje fiz um post sobre porta guardanapos, acho que vai te dar algumas ideias
    Quando ao convite dos padrinhos, eu tbm adorei a ideia da Eri, a caixa das madrinhas vou até copiar, ganhei do sorteio dela e é tão lindo pessoalmente!


    Bjss

    Blog: Vida de Noiva
    Produtos de Casamento: Clique Aqui
    Sorteio de 1 Buquê de Sapinhos: Clique Aqui e Participe!!!

    ResponderExcluir
  25. Eu também estou fazendo os meus, só que com fita de cetim. Eu amo esses DIY's. Sou suspeita né!? Aliás vou fazer toda a decoração do meu casamento.
    O meu também será rosa e azul *-* linda cor né!?
    Obrigada pela visita e volte sempre flor.
    Bjossss!!!!

    ResponderExcluir
  26. Aham, é vdd, estou amando tudo, esse mundo novo kkk, é uma delicia, e esses teus portas guardanapos, ficaram lindo, em janeiro faço aniversário e vou fazer os meus de pérolas, fica muito lindo e chique rs
    Estou te seguindo amiga, siga-me tb, bjks

    ResponderExcluir
  27. Oi linda, tbm quero confeccionar os meus porta guardanapos, e os meus guardanapos, quero fazer de um jeitinho que os convidados possam levar de lembrança...
    Eu mesma fiz as caixinhas dos convites dos padrinhos e estou confeccionando os dos convidados e concordo com vc, é uma delícia poder fazer coisinhas para o nosso casamento.

    Beijos

    ResponderExcluir
  28. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  29. Eu adorei o da primeira foto! Apesar de não ter muitas habilidades, eu acho que vou me arriscar a fazer alguns desses itens também! :)


    Beijokas


    www.nossomesdemaio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir