Inicio Sobre Checklist Parceiros Participe

terça-feira, 30 de outubro de 2012

21 Dia das bruxas

antecipando a postagem porque amanhã vai ser corrido!


Esses dias eu li uma reportagem aqui entitulada de Bruxas madrinhas e achei com um ar cômico. Então resolvi guardar esse momento oportuno para o dia das bruxas para contar para vocês que nem tudo são flores no que diz respeito a essas convidadas especiais.

E por que será que isso acontece, né?

Primeiramente, porque são mulheres! E você já viu mais de duas mulheres tentando chegar a um acordo sem complicações? Não, né? Agora imagine 6, 8 ou até 10?! Concordo que não tem muito o que discutir, o que a noiva decidir deveria ser respeitado, mas não é bem assim!

Li nessa reportagem a história de uma noiva que teve problema com a escolha da cor dos vestidos. Eu confesso que acho super lindo nas fotos que vejo a padronização(principalmente da cor azul, como fez a Sra Love), mas desculpe falar, antes de sugerir uma coisa dessas você tem que ver o perfil das suas madrinhas. Normalmente amigas e irmãs por serem mais jovens são mais flexíveis em relação a certos assuntos. Como o meu time de madrinhas é misto eu pretendo deixar a escolha bem à vontade para não dar confusão. Quando você pede para não haver repetição de cor, de um jeito ou de outro você acaba gerando um desconforto e a última a escolher fica com poucas opções. Penso em fazer o convite informal entregando  uma caixinha de brigadeiro e beijinho gourmet e já colocar algumas regrinhas de etiqueta para as lindinhas(nisso eu vou tentar me inspirar totalmente na caixinha que a Éri fez para as madrinhas dela! Ficou linda demais!). Eu mesma quando fui madrinha da minha cunhada tive um stress em torno disso e só hoje, que sou noiva, percebo o quanto isso pode ter aborrecido minha cunhada! Eu fui a terceira madrinha a escolher a cor e não repeti, pois ela havia pedido para que a gente combinasse as cores. Inclusive minha cunhada foi comigo comprar o vestido, eu nem provei as cores que já tinham sido escolhidas. Assim que comprei o vestido, minha cunhada ligou pro marido dela e disse que roxo não poderia mais. Qual foi minha surpresa? A irmã dele teve a capacidade de comprar um roxo e depois dizer que se eu quisesse, eu que trocasse o vestido!!!!!!!!!!!!!!!!! No fim a minha cunhada largou mão... e eu penso em nem ter esse stress. Se todo mundo quiser ir de verde e uma de azul, que vá. hahaha sério. Vou desencanar porque não quero me preocupar com mais isso.

E eu já vi muita gente reclamando e fazendo pouco caso de ter sido convidada a ser madrinha. Putxa falta de consideração, né minha gente?! Por isso, pense bem, muito bem.

Entre outras pérolas das bruxas madrinhas dessa reportagem estão tentar interferir na escolha da data do casamento de acordo com as próprias férias(oi?????) e chegar atrasados! Comportamento horrível, né?

E as dicas para evitar esses probleminhas:

- Escolha realmente para ser sua madrinha pessoas que você ama e confia. Ainda assim, acredite, você pode ter algumas decepções porque nem todo mundo, por mais que te ame, vai estar na mesma sintonia que sua cabeça maluca de noiva. Por isso é importante que você tenha um carinho enorme por essas pessoas para ter paciência.
- Não escolha madrinhas apenas para preencher um espaço vazio no altar.
- Não tente manipular a roupa, o brinco, o sapato, o batom e o penteado porque alguém vai se incomodar com isso. E realmente é muito chato, sua cor favorita pode ser a cor mais odiada por alguma delas e aí você vai deixar a madrinha desconfortável. Lembre-se de que apesar do casamento ser seu, a roupa quem vai comprar e usar é a madrinha e ela tem que estar confortável com cor e modelo. Se você quiser muito a padronização, deve conversar francamente com todas elas e de repente até arcar com o custo. Uma outra saída é o uso de corsages, assim você deixa elas sintonizadas com um pequeno detalhe.
- Não fique esperando que suas madrinhas façam o chá que você viu no Vestida de noiva! Se você estiver sem grana para montar aquele chá ultra inspirador e elas se oferecerem, aceite de coração aberto e tenha em mente que elas não são obrigadas a seguirem todas as suas loucuras de noiva(e eu sei que são muitas, não adianta mentir!)
- Apesar de serem madrinhas, não conte todos os detalhes para elas, deixe um ar de suspense. E também às vezes, sem querer elas podem deixar escapar alguma informação e você vai ficar chateada. Saiba o que contar e para quem contar.


É isso meninas! Se tiver alguma madrinha lendo, perdoe nossa cabeça maluca de noiva! E tenha certeza de que você é muito especial!

Beijos!!!!!!





21 comentários:

  1. Flor... realmente, lidar com madrinhas é meio complicado...
    Eu padronizei as minhas, mas... graças a Deus, não tive problemas...

    Vou ser madrinha em Novembro, e acho que, quando somos escolhidas pra esse "cargo", o mínimo que podemos fazer é agradar a noiva, tentar ajudar e facilitar a vida dela.

    Ser madrinha, é uma honra!! ;)


    bjim

    ResponderExcluir
  2. De início eu até tentei padronizar as minhas madrinhas com uma cor só, mas desencanei logo justamente por conta disso. Vi que muitas não estavam se sentindo a vontade com minha decisão, então deixe-as livres e padronizei bem damoiselles e foram SUPER flexíveis e aceitaram tudo o que eu pedi sem reclamar! :D

    Fica com Deus flor! :*

    ResponderExcluir
  3. Flor, que saudade de passar por aqui, ando meio sumida! Olha, concordo mais uma vez com vc. Eu também dei essa liberdade pras minhas madrinhas e é uma coisa que não vou me estressar não. Elas que têm que se sentir bem e o carinho é o que conta mais! Ahhh, aproveitando, vc tem programa para o dia 11/11? Se não tiver, queria te convidar para o meu chá!! Me fala que aí peço pra minha madrinha mandar o convite pro seu e-mail. Beijos

    ResponderExcluir
  4. Katheee concordo com você. Acho que não devemos nos estressar tanto. Vou fazer como você, colocar algumas regrinhas de etiqueta de madrinhas no convite que farei a elas, para tentar minimizar o estresse. No meu caso, o noivo ainda não escolheu todos os padrinhos, mas um deles eu não conheço a madrinha e fica chato eu querer impor algo para alguém que eu não conheço, mesmo sendo o meu casamento. Já desencanei de deixar uma pessoa que eu nem conheço ser madrinha... enfim.. é complicado esse assunto!!

    Beijinhoss!!

    ResponderExcluir
  5. Miiiiiiiiiiiiga,falou e disse!!!
    Eu sou a prova viva de que se deve escolher bem quem chamar pra esse cargo tão importante!
    Me arrependi de quase todas as escolhas ahahahaahaha
    Bjksss

    ResponderExcluir
  6. KK, acho que concordo com a livre escolha de cores e modelos... afinal de contas, a beleza está em estar bem!

    Beijão!

    *ps: lembro da sua revolta com o vestido quando vc foi ser madrinha! hehehe

    ResponderExcluir
  7. Adorei o post!
    Tb vou deixar a escolha dos vestidos para as próprias madrinhas, os atrasos sim são dificeis já que não quero atrasar, e não contar os detalhes como é dificil, a gente quer sair contando tudo rs

    Bjus

    Taty

    ResponderExcluir
  8. KKK adorei!
    Concordo no sentido de que ser madrinha e não poder repetir cor é uma droga!

    Acho a padronização legal mas quando todas aceitam sem problemas!

    E é claro para evitar metade dos problemas é importante escolher a dedo as madrinhas e de preferência as que sejam conscientes né? KK

    Beijos

    ResponderExcluir
  9. kkkkk
    Otimo texto,post aprovadissimo...
    Eu mesma penso em padronizar cores,acho lindo...mas antes vou conversar com cada uma pra ver o que elas acham...nao quero obrigar e deixar alguem infeliz e desconfortavel com a roupa.
    E vou dar as corsages tbm,so que é surpresa pra maioria delas.
    bjo

    ResponderExcluir
  10. Oi Kathe!
    Adorei esse post e realmente estava precisando ler algo parecido =D
    Foi uma parte que pensamos muito para não tomar nenhuma decisão preciptada.
    Já ouvi cada história de madrinha hauahauahua
    Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Tenho sim, tenho 2 anos, e já tenho várias coisas fechada, mto bom, porque como você disse, vejo tudo com calma, isso é ótimo, odeio fazer tudo correndo, aff, sai tudo errado e nada de como planejamos né?


    Bjks amiga

    ResponderExcluir
  12. Adorei o post Kathe, todas as madrinhas deveriam ler hahaha.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  13. Ótimo post Kathe, adorei! Super verdade tudo que você disse e essas dicas estão perfeitas ^^
    Também acho lindo a padronização dos vestidos das madrinhas, mas realmente é uma tarefa muuuito difícil, já pensei bastante nessa possibilidade, mas sei lá, acho que ainda vou abri mão dela...
    Já tenho a minha listinha de padrinhos e madrinhas pronta, acredito que não terei problemas com elas, pois são amigas muito queridas, mas sinceramente queria tanto ter coragem de diminuir um pouquinho a quantidade de casais, só que está tão difícil de fazer isso =/

    Beijinhos =*

    ResponderExcluir
  14. É... pra madrinha só gente de muita confiança ;)
    Beijosss
    Elaine

    www.bhcasamentos.com

    ResponderExcluir
  15. Otimo post floor..
    Eu tb queria as madrinhas com a mesma cor, mas não deu infelizmente!!
    Beijo

    ResponderExcluir
  16. Oiii!! Eu não estipulei cor justo pra não me estressar. E falei para o cerimonial, se tiver cor repetida, coloca uma outra cor diferente no meio e pronto. No final, ninguém repetiu cor nenhuma e deu tudo certo! =) É como vc falou, as madrinhas tem que ser pessoas queridas que não vão te perturbar a cabeça!kkkkk

    ResponderExcluir
  17. Complicado meu caso é que cinco delas escolheram verde, e nenhuma quer que a outra vá com a cor do seu vestido, e eu nem tinha estipulado nada,acabei estipulando uma cor pra botar ordem, recebi um monte de cara feia, são amigas de confiança mesmo, que fazem tudo por mim, menos aceitar uma cor! Mulher um bichinho complicado kkk

    ResponderExcluir
  18. Muito legal o post, adorei. No meu caso, foi uma das minhas madrinhas que decidiu a cor e o estilo do vestido. As outras concordaram e depois reclamaram que não estavam encontrando vestido com essa tonalidade rsrsrsrs...Mas no final está dando tudo certo. Tento não me meter muito.
    Bjs

    ResponderExcluir
  19. Já estava saindo e esquecendo de agradecer o seu comentário lá no meu cantinho. Obrigada pelo carinho, estou mais calma, tentando esquecer tudo que se passou e contando os dias...rsrsrs
    Bjs

    ResponderExcluir
  20. Já fui em vários casamentos que começaram com atrasos por causa de padrinhos e madrinhas! Acho o fim da picada!

    ResponderExcluir
  21. Escolher madrinhas para o casamento é uma jornada! Priorize quem você ama e confia. Evite dramas: comunicação e respeito são essenciais. Afinal, o casamento é uma celebração de amor e união! 💖👰👭

    ResponderExcluir