Inicio Sobre Checklist Parceiros Participe

quarta-feira, 19 de setembro de 2012

11 Lua de mel - Foz do iguaçu PR

Meninas, voltando a falar um pouco da viagem a dois, tenho uma outra diquinha para vocês...!

Foz do Iguaçu - PR

Fomos para Foz em agosto de 2010... tínhamos pouco tempo para viajar e também não tínhamos aquela abundância de dinheiro(hehe). As opções? Caldas Novas e Foz. Acabamos decidindo por Foz e confesso que superou  - e muito - as minhas expectativas(e as do noivo também)!

Para quem não sabe, Foz fica na região de fronteira; mais especificamente Tríplice Fronteira: Brasil, Paraguai  e Argentina. Então além dos passeios às Cataratas existem muitos roteiros de compras de muambas para esses países!

Lendo o site Viagem de lua de mel, constatei que a melhor época para visitar a região é o verão devido ao volume das Cataratas. Mas mesmo em agosto é tanta água que não dá nem para acreditar!!

Vou falar sobre os passeios que fiz e o que conheci!

Duty Free Shop - Puerto Iguazu Argentina





Pra mim, um paraíso de compras! Eu não sou muito fã de muambas e nem de excursões de sacoleiros(hehe, mas pra quem quiser, o Paraguai está ali). Então optamos por apenas um roteiro de compras no Free Shop da fronteira com a Argentina! Nada de diferente do que um free shop oferece: perfumes, eletrônicos, doces, maquiagem, relógios... e o preço de free shop! Bem legal, gostamos bastante e compramos muito!


Parque Nacional Iguaçu

O parque é lindo e tem algumas opções diferentes de trajeto!
Nós fizemos o passeio Macuco Safari, no qual percorremos uma trilha na mata fechada de jipe, depois a pé e finalmente de barco no rio. Aqui vale a pena a vista deslumbrante das cataratas por baixo. Mas é muita aventura!! Eu pensei que ia morrer afogada quando o barquinho praticamente foi embaixo da queda. MAQUININHA WAP NA CARA! CONSEGUE IMAGINAR?
Depois andamos mais um pouquinhocão e fomos nos deslumbrando cada vez mais... por cada canto que você vira os olhos, uma queda d´água. No lado brasileiro tem a vista do mirante e eu vou colocar algumas fotinhos para vocês verem!


O jipe para andar de barco



Pura emoção!

Nunca tinha visto tanto arco íris

Nesse momento você pensa que vai morrer, sério!



Coisa lindíssima

Lado argentino

Fiz os dois lados das cataratas e tenho que dizer que isso é obrigatório. Os passeios são diferentes e a vista também muda. Não tem como falar qual é o lado mais bonito. Isso não existe. Na verdade é uma coisa só e só conhece o todo quem visita os dois parques. Porém a infraestrutura do parque argentino é bem pior. A parte de alimentação deixa a desejar. A trilha a se percorrer também é mais selvagem - o que não é um defeito. Aqui anda-se bem mais, dá para observar as cataratas por todo o trajeto e optar por pegar um trenzinho que sobe para a vista mais espetaculosa: a Garganta do Diabo. Vale a pena o percurso longo porque é realmente assustador de lindo a quantidade de água nessa queda.










Compras na Argentina

Quer comprar salaminho, alfajor, vinho, couro... vale a pena passar uma noite em Puerto Iguazu. As coisas são baratas e nosso dinheiro vale mais do que o deles, então a gente sai em ligeira vantagem ;D
Ah! E não se preocupem em comprar Pesos Argentinos ou Guarani(dinheiro do Paraguai). Na região da fronteira todo mundo aceita qualquer uma das três moedas!


Itaipu

Um passeio cultural, para conhecer a hidrelétrica binacional! Muito interessante, uma obra monstro e que vale a pena o passeio!








Espero que tenham gostado =D
Muitas fotos, eu sei, mas foi impossível escolher menos!

Boa viagem!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!





11 comentários:

  1. Nossa deve ter sido incrível Khate! Sou louca pra conhecer Itaipu! Coisa de Eng. Química! hahaha

    Eu e o noivo estamos pensando em passar lua de mel na argentina.. quem sabe!

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Lindas fotos Khate, ótima dica de viagem :)

    Bjss

    ResponderExcluir
  3. Que massa!! Não sabia que lá poderia ser tão legal!! Valeu pela dica!! =)

    ResponderExcluir
  4. Eu gosto de comprar coisinhas. hihihi. Quando fui ao Mato Grosso do Sul, dei um pulinho na fronteira do Paraguai, no famoso Shopping China, para comprar cremes e perfumes importados, pen-drive, essas coisas. O bom é que lá aceitam reais, como vc disse.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Adorei as dicas sobre Foz do Iguaçu!
    Caso pense em ir lá um dia não posso deixar de voltar aqui para ler esse texto novamente ^^
    Um primo meu passo a lua de mel lá e super recomendou pra gente... então, quem sabe neah!
    Beijinhos =*

    ResponderExcluir
  6. Que viagem maravilhosa, lindas as fotos. Obrigada pela visita, adorei seu blog e estou te seguindo.
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Caldas é tipo a "praia" mais perto para quem mora em BSB. Já fui tanto que não aguento mais. Vou anotar as dicas para um dia conhecer o outro lado desse Brasil!!!!
    bj

    ResponderExcluir
  8. Adorei as dicas.
    A lua de mel, acho que será presente de uma madrinha, mas como nordeste acho que ela não vai conseguir mais dar então estou querendo conhecer outros locais, Foz deve ser lindo.

    Ah se quiser me manda um e-mail que eu te envio a foto, o meu e-mail é suzana_julia@yahoo.com.br

    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Eu consegui 2 orçamentos (R$25,00 e R$40,00) nao sao nada caros,mas pra mim ,pleo menos por enquanto nao dá...rsrs
    bjo

    ResponderExcluir
  10. Lindas fotos, acho tudo super emocionante né?
    Ta ai uma ótima dica pra lua de mel, gostei!

    Bjs


    Blog: Vida de Noiva

    Curte minha loja no Face? *-* Clique Aqui

    ResponderExcluir