Inicio Sobre Checklist Parceiros Participe

terça-feira, 21 de agosto de 2012

27 Qual a sua esperança?

Depois de tantos acontecimentos desagradáveis nos últimos tempos(assalto, é um deles) eu e meu noivo começamos a sentir falta de ir à missa. Nos demos conta de que desde que começamos a namorar, apesar de sermos católicos, só fomos à Igreja em ocasiões como casamentos, batizados, missas de 7° dia... e sentimos a necessidade de ir à uma missa para agradecer as coisas boas que alcançamos, pedir perdão pelas nossas falhas e proteção; tudo o que a gente mais quer nesse momento é proteção. É chato eu ficar falando do medo que foi voltar pra casa depois do assalto, de como foi terrível mexer nas minhas próprias roupas que os bandidos reviraram e da sensação de impotência quando olho pela janela e vejo que tivemos que colocar cerca elétrica e alarme. Ah, que bom, somos honestos e nós é quem vivemos cercados. Isso é tão triste que se pararmos para pensar provavelmente entramos em parafuso.
Mas... o que nos move é a esperança. E foi sobre isso que o padre falou boa parte da missa, não é ótimo?

O padre falou bastante sobre casamento também. E dessa vez eu prestei atenção na missa inteirinha. Acho que estou ficando velha  mais consciente e madura a respeito de alguns assuntos.

Então momento reflexão... o que é esperança para você? Você tem esperança?


Como eu detesto post sem nenhuma imagem, digitei no google images, de forma bem clichê a palavra em questão. E não foi linda a figura que achei? Esperança é isso aí na foto, nem precisa de muita explicação: é no meio do nada, quando tudo já secou, você ainda ter um espaço para cultivar uma flor. E a esperança é o que nos move. É o que alimenta nossos planos para o futuro e nos motiva a viver. E também é a última que morre(por isso aquela piada insana de que sogra deveria chamar Esperança).
E o padre fez um questionamento para gente na missa, que eu gostaria de compartilhar com todas vocês. Mesmo que não sejam católicas, o importante é o significado da coisa e não a religião propriamente dita.

Qual a sua esperança?

Eu pensei bastante sobre isso e reparei que eu tenho várias... hahaha. Deus tem bastante trabalho comigo. Eu sonho demais, penso demais, planejo demais e espero muita coisa do meu futuro. E se você observar, as coisas que a gente espera mudam conforme o tempo passa. Primeiro porque assim que você alcança um objetivo, você agradece, aproveita e logo em seguida acha outra coisa para buscar. Aquele meu questionamento o que eu vou fazer depois que meu casamento acontecer? O que eu vou planejar?. Certamente semanas antes do casamento tudo isso já vai estar sendo vivido(e não somente planejado) e outros planos virão: casa, filhos, viagens...
A minha fase de noiva tem me rendido muita esperança. E o que eu realmente espero:
  • Um casamento de muito amor e companheirismo;
  • Saúde sempre;
  • Uma cerimônia linda e contagiante;
  • Uma festa animada, para celebrar nossa união,
  • Paz;
  • Filhos com saúde e uma família unida e abençoada;
  • Saúde para meus pais;
  • Um emprego que me faça feliz sem me esfolar.
Foi gostoso falar sobre isso com meu noivo. A gente vai notando que o significado de tudo isso, vai muuuuito além de qualquer EVENTO perfeito. O que deve ser PERFEITO(e obviamente não no sentido literal, porque é impossível) é o laço e não o evento. Se o evento puder ser dos seus sonhos, bem. Senão puder, paciência, de nada adianta uma festa de milhões de reais num castelo francês se o laço for frouxo.

Falem sobre isso com o noivo de vocês! É uma delícia!

E pensem sobre isso: qual a sua esperança???





27 comentários:

  1. Q lindo post... já me pôs pra pensar em muita coisa. Fica com Deus.
    bjus
    Ana www.amarmefazfeliz.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. É verdade amiga... assim como você tbm passei por momentos desagradáveis que me fizeram refletir sobre isso, como o roubo/assalto do carro por exemplo... Tbm sou bem sonhadora e geralmente Deus tem me dado tudo o que eu busco... o que ele não me deu como pedi, me deu ou me dá melhor! É aquela coisa, Deus fecha uma porta e abre uma janela!
    Bjus

    ResponderExcluir
  3. concordo com vc e acho que colocar a religião em evidencia no casamento é muito importante,afinal não é só de uma linda festa que vive um casamento!e esperança com certeza é fundamental!

    ResponderExcluir
  4. Realmente Kathe, Deus é a base de tudo mesmo.
    Adorei o post, serviu para refletir um tanto.
    Tenha uma boa semana.
    Beijos...

    http://homemcasando.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Aí gêmea, estou ficando com medo... Rs eu e o noivo temos falado muito sobre isso: retornar na igreja, assistir as missas, buscar proteção... Quando começamos a namorar freqüentávamos direto e hoje.... Queremos voltar.
    Acredito que não podemos perder a esperança nunca,or mais difícil que a situação esteja e sempre ter em mente que mediante os problemas.... Isso também passa. Sou sonhadora como vocês, na verdade vivo no mundo da lua, caçando idéias e quero muito que minha mãe e avo tenham saúde, um casamento feliz, com respeito, união, companheirismo, amor, uma família unida e abençoada e que consiga me realizar profissionalmente.
    Na verdade, o sonho da maioria, mas que as vezes deixamos de lado pelas emergências que surgem...
    Bjo

    ResponderExcluir
  6. Oh Kate, muita força para vcs, viu? Fui assaltada ano passado e sei a sensação de impotência que ficamos. Olha, mas a melhor solução é se agarrar em Deus. É a certeza da presença de Deus na minha vida que me permite ter a esperança de dias melhores, de acreditar na bondade das pessoas (apesar de existirem esse tipo de pessoas ruins) e a acreditar no amor, em especial no que eu e meu noivo sentimos um pelo outro hehe. Fique firme nisso também. Mais uma vez, força!! Bjo Marília www.mariliaeclaudio.com.br

    ResponderExcluir
  7. Então... dia 09 é um forte candidato... =)
    Já pensou nós duas em lua de mel aqui? Pq assim, vamos ficar por aqui por perto mesmo...
    Bjus

    ResponderExcluir
  8. É muito provável, viu... hahaha...
    Ahhhh não sabia que eu tinha sido a primeiraaaaaa!! Que honraaaa!! =)
    Dia 09 tá concorrendo com os dias 15, 16 e 23... Vamos ver a disponibilidade da igreja...
    Bjus!!

    ResponderExcluir
  9. Que post lindo!!!
    Ah sempre esperança...Deus na frente de tudo...
    Amei seu post
    Bjs

    ResponderExcluir
  10. Ai que post lindo Kathe, me fez refletir bastaaaaante e pensar em cada mínimo detalhe. Acredita que tava pensando nisso hoje? Em nem fazer Casei já que meu casamento vai ser o mais pobrHy de todos, em relação às minhas amigas blogueiras :P
    Mas depois desse post, vou repensar! ;)

    Fica com Deus linda! :*

    ResponderExcluir
  11. KKreusa, que post lindo =)
    Tenho certeza de que cada coisinha que vc espera vai se realizar... pelo pouuuuco tempo que te conheço (desde vc me odiando no dia da nossa prova prática) sei o quanto vc é esforçada e batalhadora! E assim vc vai conseguir conquistar tudo o que almeja! Às vezes a gente se pergunta pq é que coisas ruins acontecem com pessoas boas... e não tem resposta! Então pense que tudo, por pior que seja, vem para lhe dar algum aprendizado. Jamais entenderemos os motivos Dele, mas nada é em vão!
    Saudades de vc xuxu!

    beijão =*

    ResponderExcluir
  12. Kathe é tão bom ler palavras assim, que fortalecem e mostram a real importância de tudo o que vivemos.
    Muita força pra vocês e que suas esperanças se transformem em realidades dignas de exemplos a serem seguidos.
    A minha esperança no momento é conseguir comprar nosso lar e poder ter nossa privacidade.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  13. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  14. Vim aqui agradecer...
    Eu mudei o endereço do blog e o aviso do vírus sumiu... minhas amigas linkadas sumiram também hahahaha mas depois eu vou dar um jeitinho nisso...
    Bjs lindona

    ResponderExcluir
  15. KK, agora posso comentar direito!!!!

    ResponderExcluir
  16. Acho que essa ida a missa fez muito bem a vc, só pelo post noto algo diferente. Sem contar que só por ter rendido um bom papo com o noivo (adoro!) já valeu a pena.
    E vamos renovar nossas esperanças sempre!
    bj

    ResponderExcluir
  17. Lindo post,é sempre bom regar essa plantinha,ainda mais se for com o amor da sua vida..Deus abençõe vcs..
    Beijos

    ResponderExcluir
  18. Nossa, flor, assino embaixo desse post! Concordo muito com tudo. E as vezes a gente precisa disso mesmo... Ir à missa tem horas que faz um bem danado né? Também estou me sentindo um pouco ausente da igreja... Beijos

    ResponderExcluir
  19. Kathe,vim te agradecer imensamente pelo post!!
    Me fez refletir bastante,tanto que acabei de postar sobre isso!
    Obrigada!
    Apesar de sermos de religiões diferentes,nosso Deus é o mesmo,e concordo com tudo que você disse!!
    Beijossss

    ResponderExcluir
  20. Lindo post Kathe! Com a correria vamos deixando Deus e nossa espiritualidade de lado, mas temos que ficar atentos pois é Ele que possibilita realizar tuuudo. Quando vamos à missa renovamos a nossa fé e ficamos mais preparados para enfrentar todas as barreiras, e isso é muito bom!
    Espero de coração que dê tudo certo pra vocês! Vou aproveitar o ritmo e convidar meu amor pra ir à missa comigo no fim de semana!
    Beijos

    ResponderExcluir
  21. Kathe sinto pelo ocorrido em sua casa, infelizmente somos obrigados a viver assim, com cercas, grades.. mas como disse devemos ser movidos pela esperança de dias melhores!
    Gostei bastante de suas dicas, pois jamais devemos deixar a esperança morrer dentro de nós!


    Bjs

    Blog: Blog Worspite Noivas

    Sorteio de um Buquê: *Clique Aqui e participe!*

    ResponderExcluir
  22. Parabéns pela linda mensagem! Com certeza ler esse post está fazendo muitas de nós pensar e refletir mais sobre o assunto...
    Esperança e fé são fundamentais para a nossa vida, são duas coisas que jamais devem ser perdidas.
    Com certeza o que mais importa em um casamento é o amor do casal, o restante são meros detalhes.
    Ahh e uma pena essa história do assalto, lamento muito vcs terem passado por essa situação terrível =/
    Tenha uma linda e abençoada quarta-feira
    Fique com Deus
    Beijos =*

    ResponderExcluir
  23. Eu tenho esperança de continuar a ter esperança... Beijos.

    ResponderExcluir
  24. Kathe parabéns pelo post! Lindo e de uma verdade absoluta. Temos que ter prioridades na nossa vida e colocar Deus sempre entre nós.
    Bjus e fica bem!

    ResponderExcluir
  25. Esperança sempre! É terrível quando coisas ruins acontecem e a fé é importante para nossa construção!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  26. Parabéns pelo lindo post!
    Esperança é sim sempre necessário!

    Beijinhos

    ResponderExcluir