Inicio Sobre Checklist Parceiros Participe

quarta-feira, 29 de agosto de 2012

23 O que faz sua cabeça?

Antes de começar a pesquisar sobre o assunto look de noiva véu e grinalda para mim eram as únicas opções para usar. E a esperta aqui ainda acreditava que grinalda era aquele véuzinho que cobria o rosto da noiva, então eu sempre pensava: "eu não vou casar de véu e grinalda nem a pau". Nada contra o véu que cobre o rosto(a princesa Kate usou e eu acho que ela foi a noiva famosa mais bonita dos últimos tempos), mas não é a cara de Kathe plebeia.

Aí pesquisa vai e pesquisa vem...

Não quero ficar aqui explicando para vocês que cerimônias durante o dia pedem véu curto, numa capela um véu não tão volumoso e numa catedral um enoooooooooorme. Nem falar qual a proporção correta entre a altura da noiva e o comprimento do véu porque isso é extremamente discutível. Eu só acho que, como em tudo do seu casamento, essa escolha deve ter a sua cara e harmonia com o estilo do seu casamento. Né?

Véu

Feito de tule e pode ter vários comprimentos(o véu Catedral pode chegar a 5 metros). O comprimento do véu deve casar com o estilo da cerimônia, pois existem comprimentos desde os ombros até ao mais compridão que ultrapassa a cauda do vestido. Nesse caso, o véu deve cobrir as escadas do altar. Inspirações para quem quer usar véu:




Mantilha

Foi meio difícil achar a diferença exata entre um e outro, viu? Pra ser sincera, ainda restam algumas dúvidas. Achei muitos sites dizendo que mantilha era uma peça artesanal, feita com renda e tule. Mais pesada que o véu, deveria ser usada como moldura do rosto. MAS eu juro que quando provei meu vestido o estilista me trouxe uma mantilha e ela ficou acoplada como um véu. Porém era trabalhada com renda e ficava muito romântica. E no pai das blogueiras, o google, eu digitei véu catedral e apareceram muitas imagens que eu pensei serem mantilha. E aí minha gente? Existe véu com trabalhado na renda? Eu gostaria de usar a definição correta, mas a definição não muda minha escolha: mantilha. É uma peça lindíssima, que, na minha opinião, dá um romantismo muito maior que o véu. Como ela é trabalhada na renda, é bom que tenha a mesma renda do vestido.
Mas... está certo usar da forma como eu quero? Olhem as fotinhos que me fazem suspirar(mas eu quero prendê-la diferente, como nas fotos do véu; deu pra entender?):




Voillete

Bem... se eu fosse me casar de dia eu usaria um voillete!! Não que ele só possa ser usado de dia(nada disso) mas é que pra mim é a cara de um casamento diurno e com um toque vintage. Acho muito charmoso e romântico. Vi várias noivinhas blogueiras com esse acessório e babei em todos! Mas acho que não faz o estilo do meu vestido e casamento, embora seja de cair o queixo:


Grinalda

Ao contrário do que eu pensava, grinalda não é aquele véuzinho que fica na frente do rosto! Há! Grinalda é somente e tão somente o arranjo que é colocado sobre o cabelo! Pode ser tiara, coroa, flores... enfim, é o charminho do penteado. Algumas inspirações para nós:






Chega de falar né? Alguém aí ainda tá acordada?
Então saibam que esses dias passei com meu noivo em frente à uma loja da NOVA NOIVA e adivinhem quem estava na vitrine? Meu belo e formoso vestido!!!! Quase morri, mas disfarcei e meu noivo nem percebeu minha euforia. Apontei para um vestido nada a ver e fiquei dizendo que era aquele em tom de brincadeira, o farol abriu e ufa!! Porque se ele apontasse pro meeeeeeeeeu vestido eu certamente teria um piripaque e seria descoberta.

Beijocas!!!!!

P.s.: o post do noivo foi um sucesso! Teve o segundo maior número de comentários do blog. Oh God!





23 comentários:

  1. kkkkk No mínimo acho que fomos separadas na maternidade... só pode rsrss.
    Kathe antes de decidir o que queria usar no meu dia falei várias vezes a mesma frase que você: "Eu não vou usar véu e grinalda nem me matando..." (dramática rsrs) e nem sabia qual era a diferença. E claro, para completar a nossa igualdade rsrs também quero usar a mantilha da mesma forma que você rsrsrs "presa" como está o véu rsrsrs e não estilo "santinha" (que de santa não tenho nada rsrs) e nada contra também... rsrs.
    Ai fiquei curiosa agora... qual será esse seu vestido, hein?! Ah não ri não, já sei o que você deve estar pensando: também temos a mesma curiosidade: saber qual o modelo do vestido que cada uma escolheu rsrsrs.
    Bjo

    ResponderExcluir
  2. Também vou usar mantilha Kathe e essa questão de combinar ou não com a festa, comigo, com o vestido, tudo isso eu "desprezei" e escolhi o que sempre foi o meu sonho. Você tinha que ver a cara da atendente da loja: tem certeza que você vai assim? KKKKKK
    Claaaaro, é meu sonho e eu vou realizar, independente de ser lindo ou não, de estar na moda ou não, só sei que quando me vi de vestido e mantilha, sentir vontade de ir pra igreja me casar naquele exato segundo!! :D

    Fica com Deus linda! :*

    ResponderExcluir
  3. Lendo e aprendendo!!
    Ainda não tinha pesquisado sobre os véus e etc, como quase toda a noiva: "eu jamais vou usar véu e grinalda" também saiu dos meus lábios!!
    e eu ainda não tenho ideia do que usar na minha confusa cabeça de noiva.

    Beijos!
    Icara e Thiago
    Noivos em Apuros
    http://noivosemapuros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Nossa, eu também não sabia o que era grinalda então, rs. Assim como vc, não quero aquele véu na frente do rosto, também acho que não combina comigo. Mas ainda não defini muito bem o que vou fazer com o cabelo, e preciso pensar logo, pq está chegando!!! Beijos

    ResponderExcluir
  5. Tbm penso assim menina,usa o que tem vontade,e podemos mudar de idéia sim,aconteceu comigo tbm..juro que ainda os voilletes me deixam num estado duvidoso..Mas por isso usarei um no casório,e outro na recepção será que dá??ou só nas fotos externas mesmo..olha eu aqui querendo mudar de novo!
    Ainda bem que ele não percebeu a euforia lindona..rs
    Qdo é seu casório??
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  6. E eu achava que grinalda era só quando o arranjo fosse tipo joia, com pedras e tal, você acabou de me tirar da ignorância kkkkkkkkkkk. eu acho que vou usar mantilha, mas vou prende como o véu mesmo. bj

    ResponderExcluir
  7. Mantilha não está fora de moda não,deu até na novela das 8,Suellen usou meu bem..Brincadeiras a parte use o que sempre sonhou,e ficarás maravilhosa.Linda tem selinho fofo para você lá no meu blog.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  8. Ai Kathe, eu tbm descobri há pouco tempo o que era grinalda... hahah. Pensei que eu era a única que não sabia! hahah
    Sou suuuper a favor da mantilha viu, e acho que você deve usar como quiser, como se achar bonita, isso que vale!
    Agora imagino seu nervosismo de cara com o vestido e com o noivo! Agueeenta coração! haha
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Ameis os véus da 2ª e 3ª foto, acho véus longos e voilletes lindos também, mas com certeza não combinam comigo, nem combinariam com o meu casamento!
    As mantilhas também são lindas, concordo que elas tem um ar mais romântico, amei essa da 2ª foto, pra mim essa foi uma das mais lindas de todas que eu já vi.
    Devo adimitir que eu não fazia ideia do que era Grinalda até ver o seu post, aff é algo tão simples, não acredito que eu ainda nem tinha procurado saber o que era rsrs
    ADOREI o post, parabéns hein, foi muito útil e esclarecedor!
    Ahh e eu não faço ideia de qual seria minha reação se isso acontecesse comigo, do jeito que eu sou e que meu noivo é, com certeza ele iria perceber que meu vestido estava por perto, gente, não posso JAMAIS passar por uma situação como essa que você passou rs
    Beijinhos =*

    ResponderExcluir
  10. Kathe, muito boas as explicações... O meu véu é mantilha e eu nem sabia rsrsrs.. Mas como você disse também vou usá-la como se coloca o véu :)

    Beeijos

    ResponderExcluir
  11. Entendi como você quer,a mantilha porém presa atrás do cabelo sem ficar do lado do rosto né? É miga,agente se parece mais do que eu pensei! heheheh é exatamente assim que eu quero.
    As rendas não serão tão largas,como essas.
    PS : Eu também achava que grinalda essa o véuzinho kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkUHAUHA
    Puts,quero ver seu vestido tem como ? )=
    Mande-me por e-mail a foto AGOOOOOORA kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk curiosa eu? não!
    Amei o post,amei mesmo!
    (=
    Bjks doidona do meu s2

    ResponderExcluir
  12. Por que só meu comentário fica cheio de espaços?
    U.U

    ResponderExcluir
  13. acho que vou optar somente pelo véu... mais essa mantinha da foto fez minha cabecinha viu!hehe

    ResponderExcluir
  14. Adorei o post, pois tem certas coisas que eu nem sabia o que era, e nem procurei pq não faço questão.

    Eu vou usar um véu catedral e talvez voilett dps para a festa, pq será casamento de dia e concordo que é o ideal :D


    Bjss
    Blog: Blog Worspite Noivas

    Sorteio de um Buquê: *Clique Aqui e participe!*

    ResponderExcluir
  15. Eu acho linda a mantilha mas ainda não decidi nada rsrs

    A tiara sim eu já comprei e foi a primeira acredita? comprei da Cacaw e ficou tão cuti hihi
    Bjs

    ResponderExcluir
  16. Eu não tenho a mínima ideia! kkk'
    Mas meu preferido é a Mantilha!

    bjs

    ResponderExcluir
  17. Eu adoro, acho lindo,
    mas não faço nem ideia do que vou usar,
    nem namorado eu tenho ainda hahaha

    beijos
    http://blogagendafashion.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  18. Sou apaixonada poe véu beeeeeem longo e grinalda!!!! To suspirando aqui rs

    Bjus

    Taty

    ResponderExcluir
  19. Eita post útil demais!
    Vi pelos cometários que várias noivinhas são como eu e você.
    Propensas a mantilha mas sem ser o estilo "Nossa Senhora"...presa como o véu, atrás e não na frente da cabeça =D
    Vamos ficar lindas hohohohoh
    Grande beijo querida!

    ResponderExcluir
  20. Hummm são tantas as opções que ficamos em dúvida né! rs

    Seguindo seu blog viu!

    Bejão


    http://casapapeletesoura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Finalmente encontrei uma noiva mais ansiosa que eu! Só me caso em setembro/2013 e já estava me achando "adiantada" demais... hehehe
    Tb já tenho vestido e véu, logo logo conto como tudo aconteceu... se puder visitar meu blog www.nossodocesetembro.blogspot.com.br (tivemos a mesma inspiração ao criar o blog, né? rs)

    :)

    ResponderExcluir
  22. Eu sou até que uma futura noiva bem definida viu? O que faz a minha cabeça é véu! E bem longo e bem cheio quanto mais camada de tule melhor! Haha

    Mas a minha paixonite aguda é por aquele veu de poá sabe? Lindo!

    Beijos

    ResponderExcluir
  23. Oi Kathe!
    Amo os véus curtos e os Voilletes, mas agora comecei a amar mantilhas =)
    Esse seu post foi super oportuno estou começando a me decidir sobre isso!
    Beijinhos!

    ResponderExcluir