Inicio Sobre Checklist Parceiros Participe

terça-feira, 7 de agosto de 2012

24 Dia da noiva: salão, hotel ou em casa?

Olá meninas pessoal!!!

Como estamos?? Tive que parar com essa mania um tanto quanto machista de me referir a todo mundo no gênero feminino porque agora me parece que tem um noivo blogueiro na área também! Então seja muito bem vindo Leonardo a esse maravilhoso mundo de ideias para casamento!

Vocês estão participando do meu sorteio, né? Quem ainda estiver boiando nesse assunto, basta clicar aqui ou descer mais a página para se inscrever e concorrer a um site de casamento do Futuro Casal com várias vantagens para gerenciar seu casamento e ajudar seus convidados. Corre minha gente, que é só até quinta!!!

Quero pedir uma opinião a vocês...

Diante dos orçamentos nas alturas dos salões para o dia da noiva, comecei a pensar na possibilidade de passar o dia no hotel das núpcias. Afinal, só dessa forma pra aproveitar mais o valor da diária das núpcias. Em casa eu nem pensei, porque aqui vai ter muita movimentação e eu não ficaria tranqüila. Acho que ficaria ainda mais nervosa...

Os pontos positivos de passar no hotel ou em casa, é que a gente fica bem à vontade, rodeada de pessoas queridas e somos totalmente exclusivas. Agora...

Em quem confiar? Como contratar? Alguns poucos orçamentos que fiz para esse serviço em domicílio ficaram mais caros do que no salão.

Aí eu fiquei com aquela cara de besta que as noivas ficam quando descobrem o valor das coisas.

Nesse momento voltei a pensar na comodidade de um salão... porque são vários profissionais, eu não estarei sozinha(às vezes pode ser legal ter uma noiva no quarto ao lado pra conversar), tem algumas coisas a mais que em casa ou no hotel não existem.



Mas o grande ponto de fazer em salão é: será que eu agüento um dia inteiro de mulherzinha e pagando tão caro?





24 comentários:

  1. Adorei o "um dia inteiro de mulherzinha" KKKKKK

    Eu particularmente não faço a mínima idéia de onde vou passar o meu, mas sei que não vou meeeeesmo pagar tão caro!! :)

    Fica com Deus flor! :*

    ResponderExcluir
  2. Também adorei o "dia de mulherzinha" HAHAHA
    Eu voto no hotel :)
    Acho que as fotos ficam belíssimas, você pode ir no saguão, na piscina ou outro local do hotel e tirar vááááárias fotos lindas!

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. ain dinheiroo a parte ruim rs pois tudo é tão caro... quero fazer apenas a tarde da noiva...
    E se tiver dinheiro investe no hotel rs
    bjs

    ResponderExcluir
  4. Eu vou fazer no hotel, dia da noiva aqui na cidade é muito caro e o hotel também, mas passar a lua de mel em motel ou em casa para mim não rola, então vou unir o útil ao agradável, vou para um bonito hotel e pago menos no dia da noiva!

    ResponderExcluir
  5. Qual mulher que não aguenta um dia inteiro de mulherzinha..no hotel ou em casa tem mais conforto, mas claro que saí mas caro pois os profissionais terão que ir até você com atendimento exclusivo. Se você pode, se delicie com essa maravilha!Bjs.Sandra

    ResponderExcluir
  6. Ain é caro mesmo, mas se rolar acho q um hotel é o que há de melhor, as fotos ficarão um arraso neh.
    bjus
    Ana www.amarmefazfeliz.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Eu vou passar no hotel mesmo pq Minas Gerais inteira estará na minha casa e eu quero sossego na minha arrumação.

    Bjs

    http://casarnaoedificil.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Eu farei o dia da noiva emm um salão especializado, mas, não sei se sobreviverei um dia inteirinho de mulherzinha!

    Bj

    http://casamentodemarianaecristiano.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Bom..penso em fazer cabelo e maquiagem no salão e seguir para me vestir no hotel, assim tiro fotos lindas lá! Depois vou para o lugar, toda arrumada e tiro mais algumas fotinhas!

    Bjo!

    ResponderExcluir
  10. Eu tb farei no salão mas optei só por cabelo, maquiagem e unhas =) Sabia qua não sobreviveria a um dia inteirinho lá, então as outras coisas vou fazer antes e com mais tranquilidade.
    Acho que o hotel é a melhor opção, parece ser menos estressante =D
    Beijos!

    ResponderExcluir
  11. kathe vou falar por mim. Odeio salão, não gosto daquela bagunça e barulho de salão. Eu me arrumei em um pq sou muito apressadinha e fechei isso logo, sem pesquisar outras opções. Hoje sei de profissionais otimos (aqui em bsb) que atendem em casa ou hotel e faria com eles. Primeiro para aproveitar a diaria (como vc disse) e segundo pela intimidade e tranquilidade que teria no hotel apenas com minhas amigas e quem sabe algum familiar. No final (pelo menos aqui em bsb) sairia até um pouco mais em conta. Pesquisa direitinho ai um bom profissional e tenha seu dia tranquila.
    bjuuu

    ResponderExcluir
  12. Oi mona,tudo bem?? Ó,vou falar por mim também,pois passei pelo mesmo dilema que você. Sou super impaciente e sei que não iria aguentar ficar "sufocada" dentro do salão com gente me tratando que nem uma criança só por obrigação e sei que ficaria nervosa querendo saber toda hora como anda os preparativos.....Foi aí que eu decidi que seria feio em um hotel,mas quando me deparei com os valores,logo tive que abrir mão desse "luxo". Isso por que existem poucos hotéis perto do meu buffet,e minha maior prioridade era que ele fosse pelo menos um pouco próximo. Então nas minhas últimas tentativas de noiva desesperada (quando agente esta naquele nível de "oque vir é lucro" sabe?) Comecei a pesquisar todos os cabeleleiros que fossem nos bairros ao lado da mooca (aonde vai ser o casamento). Encontrei vários,com preços lá em cima e outros super em conta. Fechei com um,que tem uma experiencia boa em noivas,porém eu só fechei : banho,teste de make e pentado uma semana antes,make,penteado no dia e a colocação do vestido! (as unhas vou fazer aonde eu sempre faço) Tudo isso ficou por R$ 380,00 acredita? Bom,pra mim foi um valor baixo,comparado a outros lugares... Mas vc que sabe!! Se tiver uma graninha a mais,vale a pena fazer em hotel...na minha opinião! Mas se estiver na pindaíba como eu,procura um salão bom e fecha somente o necessário!!
    Beijossss (car* eu falo d+ ahahahahahahah)

    ResponderExcluir
  13. que post legal..gostei!
    como já entrei para o time das casadinhas, no meu big day me arrumei em um hotel, minha cabeleireira e tbm maquiadora foi me produzir lá, com direito a massagem relaxante. Foi tudo de bom, super recomendo se produzir no hotel!

    bjo

    http://www.noivasemakes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. olha..euy queria muuito ficar na suíte da pousada onde vai ser o casamento pra estar perto de tudo, mas ia sair caro o deslocamento e levar pessoal pra lá..então vai ser no salão mesmo! pacote BÁSICO - R$ 500,00 - vou a tarde, cabelo, maquiagem, massagem, banho de lua, lanche, pé e mão. Ta bom né? Não é barato...mas, tive que me render!!!! Não quero mesmo ficar isolada, marquei para as convidadas todas lá, e que seja uma loucura deliciosa!

    ResponderExcluir
  15. Eles cobram mto caro ne...falou que é noiva os cifroes aumentam,rsrs.

    Eu acho que nao terei dia da noiva em salao por causa disto...o preço,rsrs

    Mas eu aguentaria numa boa passar dia no salao ,rsrs...

    bjo

    ResponderExcluir
  16. Difícil hein...
    Eu optei pelo hotel por vários motivos.
    Posso citar entre eles o valor, que saiu duas vezes mais barato.
    Tive sérios problemas para escolher meu profissional, quase desisti da possibilidade, mas acabei conversando com meu cabeleireiro de todo sempre e ele topou.
    Tem experiência com noivas, conhece meu cabelo e aceitou ir ao hotel sem cobrar mais por isso. Fiquei muito satisfeita, já que nunca tive uma boa referencia de noivas que se arrumaram em salões.
    Sempre cheio, sempre preparação de diversas noivas, e por ai vai.
    Mas, já li relatos de noivas que fizeram e adoraram!É muito relativo.
    Tenho certeza que encontrará uma solução para o seu dilema, e com certeza será a melhor!
    Boa sorte!
    Beijocas.

    ResponderExcluir
  17. Flor, eu também fiquei preocupada com essa coisa de passar o dia todo no salão... E odeio! Rs. Mas conversando com umas outras noivas, me disseram que no dia a ansiedade é tão grande que a gente nem sente o tempo do salão... E achei que deve ser verdade... Vou arriscar. Beijos

    ResponderExcluir
  18. Kathe chiquérrima, voltei pra dizer que tem selinho pra você lá no blog: http://aborboletalilas.blogspot.com.br/2012/08/presente-da-fran.html :*

    ResponderExcluir
  19. kathe eu tbm tinha algumas madrinhas mais velhas e outras que não se sentiam bem em ir fazer as fotos. Ai convidei todas mas só as que quiseram participar foram. Adorei e indico demais. Momento unico, mesmo correndo o risco de rasgar o vestido no mato.kkkkk
    bj

    ResponderExcluir
  20. É gatona, eis uma das maiores dúvidas!!!!
    Você não percebe o dia passando, e ele será tão bom que acho que não verá muita diferença. Um hotel pode ser mais legal pelas fotos!!! Agora atendimento em casa é mais caro mesmo!
    Bjim

    ResponderExcluir
  21. eu ficaria no sitio me preparando msm, mas se não tiver algum quarto, ficaria no hotel e aproveitaria melhor...como disse...

    bjuuu

    ResponderExcluir
  22. Um dia inteiro no salão, Deus me livre! hahaha

    ResponderExcluir
  23. Eu ainda não faço a menor idéia de onde vou passar o meu. As opções em minha cidade não são lá grandes coisa...
    E eu detesto salão!!
    Mas com certeza não vou pagar caro por isso... acho muito melhor investir o dimdim em outras coisas como a lua de mel...

    Beijos
    Bruna
    http://veusdenoiva.blogspot.com.br
    PS: Você aceita parceria? Se sim, me mande um email (contato.veudenoiva@gmail.com)

    ResponderExcluir
  24. Eu ainda não achei nenhum lugar que me agrade para passar o dia da noiva..provavelmente será em um hotel ou em casa msm..a não ser que surjam opções de locais no ABC, o que acho mto dificil..e olha que procuro a mto tempo..rsrs..se achar me fala..Bjs

    ResponderExcluir