Inicio Sobre Checklist Parceiros Participe

segunda-feira, 9 de julho de 2012

14 Lua de mel - Foz do Iguaçu - PR

A dica de hoje é de um lugar que eu nunca dei muita bola, achava que por ser um destino relativamente barato não era tão deslumbrante! Que engano! O lugar é maravilhoso! E vale cada centavo!


Vamos ver?




Brasileiros, argentinos e paraguaios que dividem a região das famosas cataratas do Iguaçu - um conjunto de 275 quedas d´água que chegam a 90 metros, os turistas encantam-se não somente com o visual, mas com as diversas maneiras de apreciá-lo. Dentro do Parque Nacional, tombado como Patrimônio da Humanidade, as opções são os mirantes e as passarelas. Nos arredores, há passeios de barco e helicóptero, caminhadas e rafting, sempre com as cataratas como pano de fundo. Parte da reserva pertence à Argentina e vale a pena cruzar a fronteira para descobrir os encantos do lado dos hermanos – é lá que fica a Garganta do Diabo, um dos saltos mais impressionantes.

Passeios

Parque Nacional do Iguaçu
Principal cartão-postal de Foz, as 275 quedas do Rio Iguaçu são consideradas uma das maiores belezas naturais do planeta. Tombado pelo Patrimônio da Humanidade, o Parque Nacional e seus atrativos ficam ainda mais impressionante nos meses de dezembro e janeiro, quando o volume de água é maior. Para apreciar as paisagens que se espalham por uma área de 186 mil hectares há mirantes e passarelas panorâmicas. 









Macuco Safári
O passeio feito em botes permite apreciar as cataratas de um ângulo especial - do nível do rio. A aventura começa em um jipe que percorre três quilômetros no meio da mata até a trilha que leva às embarcações. Dali são 600 metros de caminhada leve em meio a pássaros e plantas da região, além de uma cachoeira, o Salto do Macuco. Os botes partem do deque e, 25 minutos depois, chegam ao Salto Três Mosqueteiros. Prepare-se para ficar molhado – se for verão, vá de roupa de banho; caso contrário, leve capa de chuva. Na volta, os aventureiros podem optar por um emocionante rafting.








Passeio de Helicóptero
Na época que viajamos para lá(agosto/2010) não tivemos a oportunidade de fazer esse passeio porque era muuuuuito caro. O tempo é curto – apenas dez minutos -, mas os cenários avistados a bordo de um helicóptero sobre as cascatas são impressionantes. Do alto, a grandiosidade das quedas fica ainda mais evidente. Há ainda a opção de vôos mais longos, com 35 minutos de duração, sobrevoando também a Usina de Itaipu, o Centro de Foz e o Monumento das Três Fronteiras.

Usina Hidrelétrica de Itaipu
Um dos principais atrativos turísticos de Foz de Iguaçu, a Hidrelétrica de Itaipu é a maior em operação no mundo, exibindo uma barragem de oito quilômetros de comprimento por 167 metros de altura. Há dois tipos de visitas guiadas. A mais rápida dura uma hora e conta com exibição de vídeos e tour em ônibus até a barragem e um mirante com vista para o vertedouro. A mais longa, também chamada de técnica, inclui visitas internas à casa de máquinas, ao interior da barragem, à sala dos computadores e às turbinas, durando duas horas e exigindo agendamento prévio. Nas noites de sexta e sábado há apresentação do espetáculo Iluminação Monumental da Barragem, projetado por Peter Gasper e acompanhado por música. Os ingressos devem ser comprados com antecedência.








Compras

A pechincha mesmo é cruzar a Ponte da Amizade rumo ao Paraguai. Mas confesso que eu nem poderia pensar em fazer esse passeio porque tenho horror à muvuca! hehe. Então fizemos compras no Duty Free Shop de Puerto Iguazu(Argentina)! E isso sim é o paraíso das compras em free shops! 




Toque Romântico

Segundo uma pesquisa feita pelo site da televisão americana CNN, as Cataratas do Iguaçu estão entre os 14 roteiros mais românticos do mundo e que “faz seu coração bater mais forte”. Não é demais esse roteiro? E a viagem para Foz não é cara. Nós gastamos cerca de R$2500,00 entre passagens, estadia e passeios!


Retirei dicas desse site: http://www.viagemdeluademel.com/


Espero que tenham gostado =]
Hoje entramos na casa dos 16 meses para o nosso casamento e conhecemos um fotógrafo que encheu meus olhos, mas, esvaziaria meus bolsos! há! Mas, continuamos as buscas e assim que eu decidir conto aqui!

Beijos!!!!!!





14 comentários:

  1. Ótima sugestão, adorei!
    Tenho um primo que passou a lua de mel lá e ele super indica!
    Uma linda semana pra você
    Beijos =*

    ResponderExcluir
  2. Tenho vários amigos que já foram passar férias aí e eles super recomendam, você vai amar Kathe! :D

    Fica com Deus! :*

    ResponderExcluir
  3. Sempre tive vontade de fazer um passeio deste, e ainda chego lá..lindas fotos, o lugar é realmente maravilhoso..Aproveita!! Bjs. Sandra

    ResponderExcluir
  4. Ahhh, Foz eu conheço e é um lugar liiindo!!! Vale a pena.

    Eu conheci a Chromus também e gostei!!

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Eu confesso que também não via graça neste lugar, mas depois do seu post vi que estou totalmente errada!
    O lugar é lindo e repleto de passeios divertidos :D

    Adorei!


    Bjs

    Worspite Noivas

    ResponderExcluir
  6. um belissimo lugar msm...

    bjuu

    respireecase.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oie!! Meu noivo quer ir, mas eu não vejo graça, hahaha
    Tem uma época certa né? Senão quase não tem água e talz.
    Estou adorando as dicas de lua de mel!!!
    bjokas!

    ResponderExcluir
  8. OI flor!
    Já pensou no seu penteado e maquiagem no grande dia?
    Eu sou maquiadora formada, e caso queira conhecer meu trabalho, mande e-mail para
    contato@loucurasepinturas.com

    ResponderExcluir
  9. Kathe vc sempre me faz rir com seus comentários!!! Obrigada linda!!! Prometo amanhã acordar bem diva e ir brilhar nas fotos phynas com as madrinhas.kkkk
    bj

    ResponderExcluir
  10. Lindo o lugar, mas o mais legal deve ser as compras né. hehehehe
    Tô te seguindo. me segue tb: http://thaisejoaoprasempre.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Eu juro que ainda vou conhecer este lugar,juro!!
    É divino...........
    Como vc ta em moça?
    Nunca mais se falamos )=
    Beijo no ♥

    ResponderExcluir
  12. foz é tudo de lindo! e o coracao bate messsmo!!

    querida vim aqui para agradecer o carinho dispensado conosco nessa fase delicada de nossas vidas. sei que vai passar, e a ajuda que vcs amigas blogueiras estao dando alivia muito minha dor.. beijao!

    ResponderExcluir
  13. Que delicia! São tantos destinos de lua de mel que fica até difícil decidir um!

    Amei as dicas!
    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Aí que delícia! =)
    Posso dizer que Foz é um sonho !
    Super recomendado né?

    Beijos

    ResponderExcluir