Inicio Sobre Checklist Parceiros Participe

quinta-feira, 1 de março de 2012

9 Tamanho da Igreja x número de convidados

Ei meninas =]

Como eu disse no meu post anterior, eu tenho 200 convidados. Eu acho que essa é a primeira coisa a definir, porque a partir disso é possível escolher tanto a Igreja quanto o salão de festas. Você pode ter o sonho de casar numa capelinha linda e romântica na qual você foi batizada mas se o seu número de convidados for 500 fica inviável. O meu caso foi justamente o oposto. Eu escolhi casar numa Igreja Matriz, e obviamente, uma Matriz tem lugar pra muito mais que 200 pessoas. Então fiquei na dúvida, porque no meu bairro tem uma Igreja muito graciosa que deve caber umas 250 pessoas. Ficaria na medida, porque às vezes Igreja grande dá um pavor por ficar meio vazia. Mas não teve jeito. Eu me encantei com as pinturas da Matriz de São Caetano e não consegui considerar mais nenhum outro lugar... então falei com a responsável pela secretaria da Igreja e ela me disse que nunca um casamento encheu aquela Igreja. Na verdade, ela falou que raramente viu a Matriz cheia.
Então antes de decidir de verdade, eu fui em vários casamentos lá. E como a versão noiva de mim[só a versão noiva] é um pouco exagerada fina eu AMEI todas as cerimônias. Todas tem orquestras maravilhosas, algumas com coral(gente, acho lindo, ma$ não $ei $e é pra mim), aquele corredor imeeeeeeenso para eu me realizar bastante tempo como noiva(eu vou entrar bem devagar, tenho certeza), posso usar uma mantilha bem enorme, as pinturas maravilhosas no teto da Igreja, um altar todo cheio de detalhes.... ai, gamei. E meu noivo também! Depois minha mãe, minha vó e minha sogra também amaram... =]
Então minha preocupação era com as fotos... e se o fotógrafo tirasse de um jeito que daria pra ver os outros bancos vazios? Mas encontrei várias na Internet que me fizeram desistir dessa bobagem, porque eles dão um jeito da Igreja até parecer pequena...!

É isso, vamos suspirar com as fotos de novo e de novo?
[gente to sem assunto, não to vendo mais nada de casamento hehehe]

Adoro fotos com efeito! 


Esse é o teto lindo do altar!



A praça na frente da Igreja! Se estiver um tempo bom, fica ótimo!

Aqui já dá pra ver que ela é bem grande.

A lateral!

O altar 

Mas nessa.. não parece pequena?



É isso meninas, gostaram? Acharam muito grande?

Beijos!!!





9 comentários:

  1. simplesmente lindaaaa!!!!e nao pense nas fotos, seu fotografo vai saber como deixar a igreja bem cheia.kkkk
    bj

    ResponderExcluir
  2. Realmente essa igreja é muito linda!!
    Bjus

    ResponderExcluir
  3. eita é lindona viu eu nem pensaria muito..linda demais pra um dia inesquecível!

    beijos

    ResponderExcluir
  4. Linda demaissssssss!!!!! Excelente escolha!!!
    Bjinhos

    janeewesser@blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Eu ficava um pouco receosa com isso de igreja grande no meu casamento tb. Pensava se convidasse 200 pessoas e só aparecessem 100... como eu faria??
    Mas bem... conversando com o fotógrafo ele me deixou aliviada... pois não mostraria nenhum banco vazio (ufa).
    Beijosss e a sua escolha foi linda...a igreja é maravilhosa

    ResponderExcluir
  6. Queria ter casado na Igreja mas nem deu :/

    Flor, eu vi seu coment no blog da Gi, o Noividades. Vc não sabe em quem votar, vota em mim =D
    Foto de número seis ^^

    BEIJO!

    ResponderExcluir
  7. Não achei a igreja na última foto pequena não, ela é bem comprida.Se você quiser deixar todos os bancos dos convidados, pede para sua cerimonialista limitar o número de convidados por banco. Outra dica, se você quer 200 convidados presentes convide mais pessoas. No meu eu convidei quase 300 e foram 160.
    Bjsss

    ResponderExcluir
  8. Linda sua escolha!
    No meu caso só terei 130 convidados, optei por uma capela. Mas acho as igrejas grandes maravilhosas.
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Essa igreja é grande mas como marcam 6 casamentos por sábado, sempre tem gente que chega cedo pro casamento e acaba ficando no seu, o que acaba dando uma preenchida nos espaços vazios... Eu mesma já fui em vários casamentos lá e cheguei na hora do convite e assisti o casamento anterior.

    ResponderExcluir