Inicio Sobre Checklist Parceiros Participe

domingo, 25 de março de 2012

14 Foto e filmagem - primeiro fornecedor visitado + sorteio

Sábado fomos visitar pela primeira vez um fornecedor de foto e filmagem. E para consultas futuras, vou deixar registrado aqui as minhas impressões! Só não vou colocar o nome do fornecedor porque não acho bacana(mas se vc for do ABC e quiser o contato, os valores é só deixar seu e-mail nos comentários que eu falo, ok?). Lá vamos nós...

Pacote 


Como é costume, as empresas trabalham com diferentes pacotes. O pacote mínimo que nos interessa custa aqui R$4200,00 e inclui dois fotógrafos, dois cinegrafistas, álbum com 60 páginas e 150 fotos, 1 banner(super dispensável na minha opinião, não gosto não) e um ensaio(que me deu a impressão de não ser tão legal assim). Ainda oferecem como brinde um blog dos noivos, retrospectiva animada, um livro de assinaturas, 2 kits sogra e uma foto do casal para um quadro.

Álbum


Gostei do formato, todos tem um estojo bem bonito em madeira. Prefiro aqueles com fotos foscas(e aleluia o noivo também!). O que não gostei: achei as fotos muito previsíveis, não tinham muita espontaneidade, nada de fotos maravilhosas que eu tenho na minha pasta inspirações para fotos. Mas não posso falar que eram de má qualidade. Eu achei um trabalho muito bom.

Vídeo


Adorei! A impressão que eu tive é que pra esse fornecedor o vídeo tem uma importância maior. De boa qualidade, filmado em 1080 linhas e um menu interativo muito bacana! Gostei mesmo.

Retrospectiva animada


Nada feito... não gostei. Muita animação pra pouca foto... sabe quando montam um filminho e os personagens só tem a cara recortada dos noivos? Ah, não fez o nosso estilo. Eu acho que esse item vai ser difícil de achar. Quando eu conheci esse tipo de retro foi no casamento da minha cunhada. A dela estava legal, acho que passou pouco da cota de humor pra esse momento. Sei não... sou chata viu... se eu não achar nenhuma retrospectiva bacana vale trocar por fotos do ensaio?

Ensaio


Essa foi mais uma impressão do noivo do que minha na verdade. O local do estúdio era bem simples e pro meu noivo passou uma impressão de que o ensaio não será tão legal. Tenho duas teorias: a primeira é a teoria de que meu noivo é tímido e não quer fazer fotos profissionais; a segunda é que ele imagina que eu sonho alto(eu?!?!?! imaginaaaaaaaaaaaa) e penso num ensaio romântico em Paris ou New York. E as duas teorias estão corretas!!!!!! hahaha.
Falando sério. Pra ter um ensaio eu acho que teria que chorar muito na orelha dele pra convencê-lo e concomitantemente ter condições de fazer alguma coisa diferente e impactante.
Mas eu acho a ideia de um ensaio no estúdio bem mais palpável e, desde que seja bem feito, eu estou disposta.

Os brindes


Acho muito simpática a ideia do kit sogra! Que mãe babona não quer um mini álbum pra ficar mostrando? Eu acho que todas. Aliás, eu acho que eu também vou querer! O deles era muito bem feito também, outro item aprovadíssimo por mim. Já o livro de assinaturas, o blog dos noivos(obviamente NADA contra né meninas?) e o banner eu dispenso. Prefiro outro kit sogra pra mim hihihi

Forma de pagamento


Amei! O preço não era tão camarada assim, né gente? R$4200,00 pode ser da seguinte forma: 1/3 até o evento e o restante em quatro vezes. Simples, não? Acho bem justo os fotógrafos trabalharem dessa forma, afinal de contas, como eles mesmos gostam de falar, é a única coisa palpável que sobrará depois da festa, então, vamos pagar depois?

Considerações finais

Fornecedor aprovado, teríamos que conversar alguns pormenores e pronto. Não está descartado, mas vamos conhecer outros trabalhos!



Alguém do ABC/SP indica? 


Sábado que vem temos um outro compromisso casamentício: vamos em uma feira de noivas aqui da região! Já fomos em tantas... mas dessa vez vamos focados em procurar um fotógrafo. Mas claro, vou aproveitar e pegar uns docinhos!

;D

Beijos!

{edição para participar de um sorteio}

Vamos participar de mais um? Quem sabe dessa vez? Sou brasileira e não consigo desisto nunca!

É do blog Ansiosa para casar, dessa vez concorrendo a garrafinhas personalizadas!


Para participar é fácil! Corre !!





14 comentários:

  1. Eu particularmente, evitei procurar fornecedor que fazem os dois trabalhos pois acho que sempre um lado deixa a desejar.Bjss e boa sorte na sua busca.

    ResponderExcluir
  2. Oi Kathe... meu namorado tbm odeia tirar fotos... e confesso que eu tbm não gosto... Não vou ter ensaio de certeza... E engraçado que aqui em Maceió é muuuuito difícil ter retrospectiva animada, nunca fui a um casamento que tivesse... mas acho que quem vai fazer a minha sou eu... adoro fazer videos no movie maker... =) Já fiz um com desenhinhos nossos dançando forró no paint... ficou tão fofo!! =)
    Ó, vc perguntou se eles fazem fotojornalismo, que são aquelas fotos espontâneas? De repente eles fazem e não te mostraram...
    Bjuss

    ResponderExcluir
  3. ainda nem procurei nenhum fornecedor mais ja quero ir atras viu quero logo pagar, foto e filmagem assim como a lua de mel é prioridade e muito pra mim..


    beijos

    ResponderExcluir
  4. Oieee
    Menina, esse item é super caro né??
    Mas é como todo mundo diz, o album é o que vai ficar para depois do casamento para pegarmos e lembrarmos.

    Quando eu fechei o buffet eu fechei tb a foto filmagem, chama-se "Buffet Evento Perfeito", eles me pareceram legais, veja se vc gosta do trabalho deles, sei que tem uma unidade em São Caetano!

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. fotos espontâneas são tudo né? resolvemos investir bastante em foto/video, porque realmente é o que vai ficar! beijocas

    ResponderExcluir
  6. Foto e filmagem realmente é caro... Mas acho que é um dos itens mais importante e precisa ter atenção. Se te interessar, eu fechei com o Estudio RA, que é de SBC, e gostei bastante do trabalho. Eles também fizeram o casamento do meu cunhado, e as fotos ficaram maravilhosas. Beijos

    ResponderExcluir
  7. Boa sorte na sua busca flor! Espero que encontre um fornecedor bem rápido! Bjokas!!

    ResponderExcluir
  8. É isso aí! Este quesito tem que se pesquisar muitooo antes de fechar!

    Não tenho como indicar ninguém pois sou de Guarulhos..


    Beijos
    http://bruhworspite.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Fotos! Adoro fotos! Tenho em mente fazer uma sessão antes de chegar aos 40. hehe. Beijos.

    ResponderExcluir
  10. Oiii Kathe..
    Desculpa minha ausencia daqui do seu cantinho, mais olha menina com o casamento se antecipando eu não tenho mais nem vontade de postar no blog sabia? chego no serviço muito cansada e só quero dormir ultimamente não sei o q anda acontecendo é um cansaso imenso, aos fds vou resolver coisas do casamento com o noivo e nem se quer tenho mais tempo pra ficar na Net..
    Li os seus ultimos Posts..dei muita risada com o pesadelo rsrsrs..não tem como não rir com suas palavras...kkkkkkkk
    A respeito de economizar menina a um ano q nao sei o que é comprar um par de meia não vejo a hora de tudo passar e eu poder gastar um pouquinho comigo e também com o maridão rs...
    A respeito da foto e filmagem os valores são caros, mais isso tem que pesquisar e mtooooo, pesquisei em 4 até conseguir fechar o meu e olha ainda chorei e mto pro preço abaixar...a ideia do kit sogra é bem bacana mesmo!! grande bjooooooooooooo

    ResponderExcluir
  11. Oi Kathe.
    Tbm sou muito exigente com essa parte, e procurar muito é a melhor solução, quanto mais vc fazer visitas e reuniões mais fácil será escolher aquele que te agrada.
    Meu noivo tbm não queria fazer o ensaio, mas acabou cedendo depois que ganhamos e foi muito bom, eu prefiro algo externo. Vc viu o meu né!
    Acho que é possível sim fazer no Brasil rsrsrs.. e ter fotos lindas e romãnticas.
    Tbm dispenso o banner e livro de assinaturas, sem comentários.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  12. Mas tem q ser exigente msm, senão os fornecedores fazem td errado...conheçooo


    bjo bjo

    respireecase.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. flor...desculpa nao ter respondido antes...sobre o sorteio no meu blog...pode se cadastrar até quem vai casar em 2020...preencher qtas vezes quiser...

    bjo bjo


    respireecase.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Dá uma olhada no Studio Léo Freitas
    http://www.studioleofreitas.com.br/novo/

    As fotos dele não são posadas, vc nem sente o fotógrafo te fotografando . O vídeo de casamento é perfeito, vem com um teaser, um vídeo curtinho perfeito pra blogs e face com a história do seu casamento.
    O álbum segue um estilo "clean"daqueles que nunca saem de moda e todas as folhas são duras, com fotos panorâmicas. As fotos de estúdio também são perfeitas.
    E acho que até da retro dele vc vai gostar.

    Dá uma olhada nos vídeos dele do vímeo : https://vimeo.com/33104890

    espero que tenha ajudado.
    bjo.

    ResponderExcluir