Inicio Sobre Checklist Parceiros Participe

quinta-feira, 29 de março de 2012

12 É preciso filtrar

Meninas do meu coração!
Como estamos no fim da semana? Animadas?
Eu to levemente empolgada porque nesse sábado vamos em uma feira de noivas! E vamos à procura de um fotógrafo.

No começo dessa semana me bateu a minha segunda TPC e eu até chorei ontem de nervoso. Juntou com uns problemas lá do trabalho e essa noiva aqui virou uma avalanche de desespero, vomitei um monte de coisa em cima da mãe(coitada...), pro meu noivo reclamei horrores.... eu estava bem chata. Acordei ainda nervosa e chateada, mas ao longo do dia foi passando... eu vou desabafar mais um pouquinho aqui, pra finalmente virar essa página.

O que temos em comum?

Nosso desejo de ter um casamento dos sonhos. E aí, cada uma de nós, imagina o seu dia de uma forma muito peculiar... uma quer casar de dia, num campo, outra na praia; uma quer casar de véu e grinalda, a outra quer fazer um casamento temático e moderno; uma quer entrar de carruagem e outra quer entrar de moto. E por aí vai... mas todas nós temos um objetivo muuuuuito maior do que um vestido de noiva, um bouquet e poses bonitas para as fotos. Nós queremos que a mudança de etapa das nossas vidas seja verdadeiramente celebrada por nós e por todas as pessoas que amamos. Eu acho que é isso. O que importa mesmo é o amor que une o casal e a vida que vão construir a partir disso. A cerimônia e a festa são apenas momentos(que eu faço questão de viver) que devem ser vividos com intensidade, mas sem causar tanto stress. Correto?

Bééééé! Nem tanto. É muito difícil não se stressar porque quando você decide que vai entrar nessa de cabeça você começa a perceber QUANTO realmente vai custar tudo isso. E aí bate um medinho.

Como já contei, estou cotando preços de fotógrafos. Abertamente falando, aprecio trabalhos bonitos. Gente, realmente aprecio. Sou daquelas loucas que, provavelmente se tivesse dinheiro sobrando MESMO, jamais questionaria o valor cobrado por um bom profissional, seja na área de saúde, de estética, de casamento... o fato é que espremendo muito o bagaço da poupança, eu gostaria poderia pensei em gastar entre R$4000,00 e R$5000,00 com foto e filmagem. E gente... é bastante grana, ok? Quando eu falo pra um paciente que uma coroa mais o tratamento de canal vão custar 2000 reais eu quase APANHO mesmo sendo a única forma de salvar o dente(gente, UM DENTE!!). Então eu, na minha inocência, pensei que com esse valor seria bem fácil achar um trabalho que eu realmente apreciasse mas eu tenho recebido orçamentos que passam de 12 mil reais e como eu não sou besta, adivinhem qual eu gosto mais? Hein? Hein? 12 mil reais é o que eu pretendo dispender para foto + decoração e quem sabe um DJ!! Caramba, será o benedito?

Isso às vezes desanima... então voltando pro mundo real(que graças a Deus eu já pousei), eu tenho em mente que:

É nossa vontade casar sim, mas isso terá que ser feito dentro de nossas possibilidades. O contrato da foto e filmagem é caro mesmo, já to digerindo essa ideia, mas se eu fechar um contrato mais caro aqui, vou ter que economizar ali. E assim será. Se minha decoração não for a mais luxuosa, com mil doces finos, cascata    
d´água, árvores francesas diversas e bla bla, ela será simples e singela. Se o meu álbum e minha filmagem não forem na melhor resolução do Universo, eu não vou morrer por causa disso, meus filhos não vão ser menos felizes porque não conseguiram ver a pedra do busto do vestido de noiva da mãe deles! Certo?
Pra mim, chegou a hora de filtrar. É, filtrar. Orçamentos que eu não posso pagar, adeeeeeeeeeeus, até logo, bye bye! Você trabalha bem, mas eu não posso bancar.
Dentro das minhas possibilidades quero fazer bonito, sem fazer feio.
E será já já!

Vou indo agora fazer minha hidroginástica!

*Esse post deve ser relido por mim mesma em todos momentos de fúria!*





12 comentários:

  1. passo por estes momentos toda vez que recebo um orçamento! como você disse, é preciso filtrar mesmo! escolhemos investir em foto e filmagem, portanto vamos "retrair" em outros itens;..como exemplo a decor! vou ver outra na quarta feira e to esperando pelo pior aehuaehua mas precisamos ser centradas! ja me desesperei algumas vezes com os valores..mas o filtro é a melhor saída mesmo. beijo!

    ResponderExcluir
  2. Menina, realmente... 12 mil tá muito caro!
    Eu tbm quase apanho qd cobro 1000 na ambientação de um apartamento inteiro... e olhe que são dias e dias e várias e várias ideias... bom, não é desmerecendo o trabalho de ngm, mas eu tbm penso como vc... Bjus

    ResponderExcluir
  3. e só para complementar o que vc disse, trabalhar bem não tá necessariamente ligado a cobrar preços abusivos...pesquisando e mantendo o foco no orçamento, tenho certeza que vc vai achar algo que goste e possa pagar!!!!
    beijos e não desanime!!!

    ResponderExcluir
  4. Kathe, é isso mesmo! Pense isso 10 mil vezes pior como é aqui em Brasília? Mas desde o começo fechei um orçamento, um valor que ia despender em cada item e pronto! Rezei muito e hj o que procuro, se não está dentro do meu orçamento, sorry! Não serve pro meu casamento! E tenho encontrado tudo do jeitinho que sonho e dentro do que posso pagar! Até meu vestido lindo!!! \o/
    Tenha paciência para procurar que vc encontrará tudo do jeitinho que quer no preço que procura! Cá pra nós 5 mil reais são 5 mil reais! Já esta ótimo né! :)

    Conte comigo aqui torcendo muito viu!

    Bjinhos

    janeewesser.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Flor, sei bem como é isso, passei pelo mesmo tipo de crise. Eu já tive que subir um pouco os valores que tinha planejado gastar pq descobri que era tudo mais caro mesmo e não daria. Mas sempre acabava gostando de profissionais caríssimos e aquilo ficava me consumindo. Mas chegou uma hora que fiz igual vc, e fechei dentro daquilo que eu poderia bancar. Até pq este pensamento de "vou gastar um pouco mais nisso e depois economizo naquilo" não dá muito certo... pq este tipo de situação acontece com todos os fornecedores. Então mantenha seu foco e tenho certeza que, dentro deste valor que vc mencionou, encontrará ótimos profissionais. Vc chegou a conhecer o trabalho do Estúdio RA, que comentei com vc? O trabalho deles é bom, eu fechei com eles. Beijos

    ResponderExcluir
  6. Oi Kathe!
    Acho que vc está certissima!
    Temos que fazer tudo de acordo com nossas possibilidades!

    Obs.: Acho que estou com problemas para comentar no seu blog, este é o 4 comentário que escrevo...
    (talvez seja pq os outros ficaram gigantescos kkk)

    Beijãoo

    ResponderExcluir
  7. Amiga, te admiro demais. Acho que eu não teria essa disposição que vc tem. Beijos.

    ResponderExcluir
  8. Me identifiquei!
    Eu tô nessa também! Quer saber? Qual a diferença entre escalopinho e mignon, se tudo é ao molho madeira com champignon? Quem inventou que todos os padrinhos e madrinhas precisam ganhar presente?

    Argh... é muita coisa mesmo que é bom filtrar, de fato. Acho que tenho que ler algumas vezes mais esse seu post e me inspirar nele.

    Acho que estamos no caminho certo! =)

    Beijo!

    ResponderExcluir
  9. você esta ligeiramente certa não precisamos gastar horrores pra poder realizar nosso sonho, aliás é tão bom quando sai tudo nos conformes e podemos gastar e quando vemos sobrou que da ate pra comprar algo .. você esta certíssima e essa é a hora da gente economizar!

    ótimo post querida...Beijos

    filtrar, filtrar e filtrar*

    ResponderExcluir
  10. Oiii Kathe...
    Tudo bem? já começou a crise tpc...ai ela é horrivel, eu sinto isso há 1 ano e meio ! rsrs..mais passa amiga...
    Andei até sumida do blog para esfriar a cabeça é tanta coisa acontecendo q as vezes desanima postar...Olha a respeito do post vc está xeia d razão..."a festa dura algumas horas" já as dividas..dependendo de quais forem vamos passar meses pagando q nao vale a pena até vale mais temos q fazer um orçamento e um casamento dentro de nossas condiçoes....e isso ai filtrar...filtrar e filtrar..eu ja filtei tanto q agora a agua nao tá mais transparente está ate sem cor...kkkkkkkkkkkk
    bjssssssssss.

    ResponderExcluir
  11. Gatona, demorei mas cheguei!!! Comecei a colocar as leituras em dia hoje e lembrei do pedido que vc me fez... Bem com foto e filmagem gastei menos de três mil... Na verdade, com meu casório todo, gastei uma média de 16 mil ao todo. pode não ter ficado a coisa mais linda do mundo para os outros, mas para mim foi tudo lindo e perfeito!!! Super recomendo minha decoradora e a foto e filmagem... orça com a gabriela que vc vai ver que vale a pena... Como eu tinha poucos convidados, valeu tb contratar um fotógrafo só... Bjim

    ResponderExcluir
  12. Quer fazer economia????

    Ai vai a dica.

    Grande Promoção de inauguração neste sábado 07/07

    Inauguração da Loja #Duseujeitu Festas e Presentes na rua 25 de março. Trabalhamos com artigos para festas em geral, convites, lembrancinhas artesanais, lembrancinhas personalizadas, artigos para decoração etc. Venha Conferir.

    Grande Promoção de inauguração neste sábado 07/07

    Será um prazer recebê-la em nossa loja e poder auxiliá-la em uma das datas mais especiais de sua vida!

    Rua 25 de Março, 641 Bl C, Lj 35; R. Varnhagem 44,Lj 35 - Ao lado do Metrô São Bento (11) 3311-6422
    Duseujeitu.blogspot.com
    Facebook/duseujeitu.festas

    ResponderExcluir