Inicio Sobre Checklist Parceiros Participe

domingo, 4 de março de 2012

18 Assessoria para o casamento: ter ou não ter?

Meninas, que domingo gostoso =]

Tá um solzinho não tão forte, suficiente para usar um vestido e não derreter! Ótimo, adoro! E ainda seca roupas hahaha

Não tenho novidades específicas, porém tenho um assunto que anda me consumindo...

Ontem eu e meu noivo levamos nossas mães para conhecerem o salão em que será nossa festa! Elas ainda não tinham ido! Nós fechamos o contrato em janeiro e logo em seguida minha mãe foi viajar para Bahia(e a danada ficou lá mais de um mês) e então só deu certo ontem mesmo. O salão é uma graça mesmo!

Reparem na montagem das mesas, com sousplats!

Iluminação e vista para o palco - Banda ou DJ???


Uma decoração mais clean - eu me apaixono por TODAS, isso vai ser difícil


E graças a Deus elas abençoaram a nossa decisão e tiveram a oportunidade de tomar o delicioso suco de abacaxi com hortelã que será servido na nossa festa junto com um de melancia(e natural!). Foi importante a gente ter ido porque eu pude ver que eles nos trataram com a mesma atenção que antes de fechar o contrato! Fundamental! Porque é péssimo fornecedor que te trata como rei antes dos seus cheques e depois te trata com indiferença. Ufa!
A noiva de ontem escolheu uma decoração não tão completa e bastante colorida. Tinham muitas cores. Eu particularmente prefiro dois ou três tons que casem muito bem. Não sei. Penso em azul e rosa(acho lindo decoração com hortênsia, mas só azul também não sei. Aliás, queria que meu bouquet tivesse uma flor azul, (ai dúvida), não sei... aiii não sei de nada! Fica bonito também rosa e branco. E rosa, azul e branco? Será? Mas isso são cenas dos próximos capítulos hehehe

A minha cruel, oh, dúvida cruel, é em relação à contratação de uma assessora. Tenho visto muitas de vocês celebrando esses contratos e eu, particularmente, sempre achei que não era necessário. Mas depois de tanto ler blogs e blogs de casamento, fui ficando convencida de que talvez seja importante. Também não me convenci que seja fundamental uma assessora para te ajudar a organizar reuniões e conhecer fornecedores não. Porque isso, sinceramente, eu adoro fazer. Adoro mandar e-mails e fuçar na Internet sobre o trabalho de cada um e posteriormente visitas e visitas. A-do-ro. Acho que as profissionais mais felizes do universo são as que trabalham como assessoras de casamento hahaha
Mas enfim... tudo que a gente pensa e quer ter no nosso casamento, tem um custo, correto? Correto. E aí vem a parte difícil: a noiva aqui sempre falou pro noivo que isso era uma grande bobagem. E agora para convencer o cidadão? Vai ser difícil já que ele não lê blogs de outros noivos! Acho que só teria alguma chance de convencê-lo caso o preço não seja um absurdo.

Então eu queria fazer aqui, outra pesquisa de mercado! Meninas que contrataram uma assessora:


  • Contrataram para o dia apenas?
  • Qual o motivo que fez vocês contratarem esse serviço?
  • Quanto foi cobrado?
  • O que está incluso no serviço que mais te encantou? 
  • Se alguma casadinha puder me falar o que achou da contratação, se realmente fez diferença eu vou amar!

Para as meninas que não contrataram:

  • Por que não contrataram?
  • Se já estiverem casadas, se arrependeram da decisão? 
Bom domingo a todas!! 





18 comentários:

  1. Kathe, ele mesmo vai ver que é preciso. Todo casamento que duvida antes de ficar noiva meu noivo achava que o cerimonial era uma grande bobagem e desnecessário. Quando ficamos noivos foi o primeiro contrato que eu fechei, e hoje ele reconhece a importância e diz que seria impossível um casamento sem cerimonial!!
    Já que vc gosta de decidir e ir atras de tudo, contrate um para a semana do casamento, mesmo esses vc pode tirar duvidas no decorrer dos preparativos!!
    Bjosss

    ResponderExcluir
  2. Olha o meu noivo não achava necessário então marquei um encontro junto a cerimonialista. Ele mudou de idéia depois que ela explicou seu papel.

    Eu contratei somente do dia pois sabia com que profissionais iríamos fechar mas a Mariana Barcelos me ajudoui bastante mesmo tendo contratado apenas o cerimonial do dia. Contratei pois não queria ter dor de cabeça com nada durante a cerimônia e festa. Não me arrependo, contrataria novamente.

    Bjss e espero ter ajudado.

    ResponderExcluir
  3. Como vc tem bastante tempo conseguira ir vendo as coisas com calma e não precisa de uma assessoria completa, acho que cerimonial para o dia do casamento é muito bom porque eles organizam tudo e vc consegue ficar tranquila. O meu cerimonial recebera tudo no buffet, confere número de convidados, elabora cronograma da festa, confere bebidas, enfim, faz toda a organização. Eu sou de Santo André e casarei em SCS, minha cerimonial é a Adriana Perez, pesquisei bastante e preço dela é justo. Acessa aí: www.adrianaperez.com.br. Se precisar de algo me fala!

    ResponderExcluir
  4. Oi Kathe!! Vai fazer 7 anos... quase o mesmo que eu nééé... =)
    Ó só... eu ainda não fui atrás de nada, mas já conversei com o namorado e vamos contratar apenas pro dia, já que o casório da gente vai ser mais informal... Não posso opinar muito pq não sei... =/ o motivo nosso mesmo é $$ e pq temos parentes muito prendados e a decoração vai ficar por minha conta...
    Bjus!!

    ResponderExcluir
  5. Kathe linda!
    Primeiro: obrigada pelos elogios ao meu fotógrafo!! hihihihiihihih E fique super tranquila vc tem bastante tempo, é que quando decidimos nos casar decidimos as prioridades que são o local e o fotógrafo pelos valores! É um contrato mais pesado e tmb fiquei preocupada de não terem a minha data! Noiva neurótica! :)

    Segundo sobre o cerimonial: É IMPRESCINDÍVEL!!! Fiz no começo do ano, como contei no blog, o cerimonial para uma amiga e tenho que te dizer no dia do casamento a noiva não consegue cuidar de nada e se não tiver alguem em cima dos fornecedores..... e olha que ela só contratou fornecedores tops de brasília!

    Como vc tem tempo e disposição sugiro uma assessoria para o dia, para que tudo que está preparando com tanto carinho dê certo e vc consiga curtir ao máximo!

    Bjinhos

    janeewesser@blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Oiee linda, eu acho essencial uma assessoria no casamento....

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  7. Também achava que eu não ia precisar de cerimonialista e só ia ter para o dia, mas faltando 6 meses para o casamento, tenho pedido muita ajuda dela. Acho que vai chegando perto e é bom ter alguem para organizar prioridades, lembrar o que ainda falta.. Estou pensando em fazer um post para agradecer ela e falar como está sendo importante. Beijos, Carol

    ResponderExcluir
  8. Duvida cruel mesmo, acho importante a assessoria pelo menos no dia do casamento..
    Mas tudo depende do seu orçamento!
    Beijo flooor!
    =)

    ResponderExcluir
  9. Olha, eu não vou ter, mas o meu casório será bem simples e não vi necessidade deste gasto. Acho que seria legal ter para o dia se ninguém for te ajudar para a igreja principalmente :D
    bjinhos

    ResponderExcluir
  10. Sou super a favor!
    Se tiver $$$ com toda certeza quero ter!

    Bjus

    Taty

    ResponderExcluir
  11. Bem gatona... Eu não contratei, mas não estou trabalhando, então ficou mais fácil para mim! Queria a do dia, mas já estou tão pobrinha que vai sem mesmo e seja o que Deus quiser!
    Se eu tivesse dindin eu teria sim! Sei que ficaria muito mais tranquila...
    Bjim

    ResponderExcluir
  12. Flor vamos la fiz um curso de cerimonial e este ano uma reciclagem,não cheguei a trabalhar mais fiz bastante festa na família e de amigos e só este ano depois do meu casamento resolvi mesmo encarar e fazer deste dom um serviço.
    Mas vamos la é minha opinião nada contra ninguém sinceramente alguns cerimoniais cobram um preço exorbitante pelo serviço prestado,então flor procure um cerimonial que não tenha grande nome no mercado pois se for uma empresa séria não ira fazer diferença.
    O serviço do cerimonial pode ser tratado por partes ,depende do que os noivos querem tem noiva que quer mais comodidade ela fala o que ela quer e o quanto ela pode gastar e acessoaria faz todo resto entrega tudo para ela só para escolher os contratos com que ela vai fechar e dai ele trata de tudo é um pacote completíssimo e caro demais!!!!!kkk,mas se tiver como bancar vale a pena!!
    E entre vários outros pacotes,então vou encurtar para tentar te ajudar.
    Contrate para o dia ou para a semana do casamento ela vai te assessorar o tempo todo na cerimonia e festa e assim não precisara se preocupar se o buffet esta oferecendo tudo que você contratou,como esta seus convidados,que hora vai tocar a musica ,lapela dos padrinhos,organização da entrada na hora da cerimonia ,foto e cumprimentos,buquê,retoques na sua maquiagem,final da festa irá olhar se sobrou algo no buffet guardar para você levar,olhar as quebras e te dará um relatório final de todo o evento entregara os trajes se tiverem sidos alugados etc...
    Se precisa??Vai da noiva flor,pois é uma comodidade mais não existe falar com você que é essencial as vezes você tem alguém da família ou amigas que podem te ajudar,as vezes para você não tem importância que você mesmo escolha sua hora de tirar as fotos,cumprimentos,buquê.
    É muito bom ter uma assessoria para que você também possa desfrutar da sua festa pois são detalhes a todo momento que temos que estar de olho.
    Um conselho meu cerimonial para o dia, cerimonia e festa ficou em 550,00 reais enquanto outros ficam 1200,1500,1800.
    São pessoas confiáveis e que trabalham como um cerimonial que tem nome,olha já fiz três cursos e reciclagem e vou te falar de coração cerimonial é uma assessoria que te dará mais tranquilidade só que para um serviço deste escolha um mais simples pois não concordo pagar mais de mil para 2 recepcionista e uma coordenadora para te ajudar na cerimonia e na recepção pois os gastos para execução deste serviço é minimo, só demanda,tempo, locomoção,responsabilidade mesmo da equipe,não tem muitos gastos entendeu??
    Se morasse em BH ou na região te indicaria um com bom preço mais fora daqui não conheço.


    Beijosss!!!

    ResponderExcluir
  13. oiiii
    pois é meninas, mais um contrato fechado e tudo tomando forma.
    seu salão é lindo viu... pelas fotos a coisa é chique ai.kkk
    eu contratei cerimonial, mas pensando no dia, pois assim como vc eu prefiro tomar conta do resto. não sinto que preciso de um cerimonial para me acompanhar em tudo.
    aki em bsb tudo é caro, o meu ficou em 1800,00.
    bjim

    ResponderExcluir
  14. Kathe, seu salão é maravilhoso, me apaixonei.
    Quanto ao cerimonial, eu não sei, eu tbm organizei e continuo organizando tudo por minha conta, mas as vezes tenho receio que no dia a coisa fique complicada, mas acho tão caro e tenho tantos detalhes ainda rpa resolver que fico na dúvida.
    Estou tentando passar o máximo de informações para os padrinhos e convidados através do site dos noivos, o pessoal tem gostado bastante e falado que nunca viram algo tão explicadinho, então estou bem em duvida quanto vale a ena gastar com isso. Sei que facilita e muito a vida dos noivos, mas mais uma dívida eu não queria, então isso ainda vai fica na balança por enquanto mesmo faltando menos de 2 meses para o casmaento.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  15. Olá!

    Lindo o local para sua festa, vai ser show!

    Bom eu não vou contratar uma assessoria, primeiro pq o meu orçamento é curto e segundo pq eu acho um gasto desnecessário, acho que é uma função que alguma tia,prima,amiga responsável possa fazer, e que concerteza irá adorar, por esses motivos não terei esse gasto!


    Ps: te seguindo!



    Beijos
    http://bruhworspite.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  16. oii! respondendo, nosso wed é 12/01!
    e tbm estava nessa de contratar ou nao cerimonial..vou contratar só para o dia guria! tenho tempo pra ver fornecedores e etc, sem contar que é muita grana a menos! haeuahuea nao me incomodando no dia, está pra lá de ótimo!
    ah, e o seu local é maravilhoso!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  17. Oi Kathe! Eu contratei assessoria!
    No início tbm achava que não era necessário, mas depois me desesperei! rs "Quem vai organizar o cortejo?" "Quem vai verificar se tudo está sendo servido direito durante a festa?" "Quem vai me auxiliar?" Ahhhhhhh surtei e contratei a Bruna e o Gerardo! Eles são ótimos! A Bruninha é uma florzinha. Super gentil e muuuito antenciosa! Maravilhosos! Ela sempre me chama pra um papinho pelo Facebook. Trocamos várias ideias! Apesar de só ter contratado o cerimonial para o dia! Ficou em 1500 reais parcelados até 15 dias antes do evento. Tô mega satisfeita com minha escolha! Acho super necessário, sim! A não ser que sua casa de festa já tenha esse serviço incluído! Fala pro noivo que vc não tinha noção da importância que esse serviço tem, que se enganou com relação a isso e que vc não tá segura e precisa contratar alguém pra te ajudar! Dá aquela choradinha básica... rsrsrs
    Beijocas
    amandavaicasar.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Amanda, tudo bem?
      Poderia encaminhar o contato da Bruna e Geraldo?
      Bjo

      Excluir