Inicio Sobre Checklist Parceiros Participe

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

18 Quem convidar?

Oi meninas noivas =]]

Outra semana começando e isso é ótimo, porque acho que todas nós queremos ver essas semanas passando cada vez mais rápido, né? 

Obrigada pelos comentários que vocês todas deixaram sobre o último post, adorei todos!! Eu adoro falar sobre meu vestido, eu tenho foto dele no meu celular e vira e mexe fico olhando pra ele... ai, ai. Como meu casamento é só em 2013 eu fico brincando com o noivo que, se eu perceber o mundo acabando em 2012, eu mostro pra ele a imagem imediatamente

Esses dias tenho lido em blogs sobre o quanto as pessoas faltam numa festa de casamento. Pôxa vida, eu nunca parei de fato pra pensar sobre esse assunto. E também vejo muitos conflitos na cabecinha pensante das noivas como: "Ai, se eu não chamar fulano fica chato" ou o contrário, um dos noivos querendo aplicar a política da boa vizinhança no trabalho e o outro falando que vai chamar só quem de fato gosta. 
É, a lista de convidados pode ser um problemão.

No meu caso, foi relativamente fácil. Já tinha esquematizado num papel muuuuito antes de marcar qualquer data. E aí quando de fato resolvemos que poderíamo$ dar a festa, coloquei tudo numa planilha do Excel, porque assim a contagem já estava pronta.
Então comecei pela minha família - pais, tios, primos, primos da mãe, tios da mãe(a família é unida gente). Isso somou a quantia de 60 pessoas.
Família do noivo - pais, tios, primos praticamente só por parte de mãe. A parte paterna é meio distante. Isso somou mais 60. Acreditam? Sincronia total!!! 
Então veio a parte que pode gerar algum problema - amigos, colegas, trabalho. Separei assim, por categoria. Quem é classificado como amigo, obrigatoriamente já está na lista, até porque todo mundo tem poucos amigos verdadeiros. Os colegas, eu separei em sub-categorias: tempo do colégio, tempo do clube, tempo da faculdade. E o trabalho... bom, pra mim funciona da seguinte forma: chamou um, chame todos. Fica desagradável demais você chamar um colega de trabalho e excluir aquele que senta ao lado. Pelo menos na minha humilde opinião. E como eu trabalho numa clínica com poucas pessoas todo mundo está na lista inclusive as fofoqueiras. Dessa ampla categoria a minha parte acrescentou 58 pessoas e a do noivo 45. Então, mágica = 223.
Ui, que salgado!! Considerando que dentro desses 223 convidados existem convidados fantasmas, resolvemos fechar o buffet para 200 pessoas e na época, após a confirmação que pediremos por gentileza que os queridos façam, a gente paga a diferença se houver. 
E o que são esses convidados fantasmas?
São aqueles convidados que não existem! É! Aquele primo seu que troca de namorada a cada trimestre, sabe? Vai que.... bem na época do seu casamento ele te faz o favor de estar namorando?! E aquele que é solteiro a vida toda, mas uma semana antes do seu enlace conhece o amor da vida? Então praticamente todos os convidados sem acompanhante foram contados duplamente. Ou seja, eu tenho uma margem grande. Considerando os faltosos, acho que o número 200 foi razoável.

Agora... por que as pessoas faltam em um evento dessa importância? Olha, eu até agora fui em todos que me chamaram arroz de festa!

E vocês meninas? Como foi elaborar a lista dos convocados convidados?





18 comentários:

  1. Meninaa... eu tbm fiz que nem vc... fiz numa folhinha e deu +- 60 pessoas de cada lado... vai acabar sendo 200 mesmo pq meu namorado quer convidar mais... mas eu queria no máximo 150... vamos ver no que vai dar... ainda não passamos pro excel e nem batemos o martelo...
    Bjuss

    ResponderExcluir
  2. Sou igual a vc se me convidar eu vou , acho falta de respeito faltar em um casamento em que os convidados são escolhidos a dedo.
    Nossa sua lista foi simples, a minha foi uma complicação só, familia grande, moro na mesma rua desde que nasci então tenho que convidar todos os visinhos ( são todos unidos, já teve até festa de ano novo coletiva rsrsr), além de colegas de trabalho, amigos, namorados dos amigos aff é muita gente. Minha lista tem quase 300 pessoas e a festa é pra 250 e muita gente ficou de fora ( tô com medo da hora de entregar os convites)

    ResponderExcluir
  3. Essa é a pior parte... tem muita gente que eu gosto mas não vou poder convidar... vou separar por afinidades e medir o grau de amizade também sei lá... só sei que essa parte é a mais terrível já fiz duas pré listas e todas dão mais de 100 convidados só da minha parte uiii
    e a do amor deu 75 vixee
    rs
    Que bom que conseguiu conciliar seus convidados
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. oiiiii
    obrigada pela força!!! já me ajudou. Nada como compartilhar as coisas com quem passa pelo mesmo ou algo parecido.
    Quanto a minha lista, meu casamento será para 150 pessoas, mas no meu salão de festa me falaram pra chamar 180, pois sempre tem gente que falta mesmo...
    beijocas

    ResponderExcluir
  5. Essa coisa de lista é totalmente complicada, foi a pior parte pra gente...


    Um beijo =)
    www.fuxicodenoiva.com.br
    http://casamentodossonhos-juefe.blogspot.com
    @fuxicodenoiva

    ResponderExcluir
  6. Nossa, acho que a lista de convidados é o pesadelo de toda noiva...rsrs
    Beijo flooor!
    =)

    ResponderExcluir
  7. Parte muito complicada essa! Eu queria fechar em 130, mas aí tem a porcentagem que falta, aqueles de última hora que eu sei que aparecem, enfim... veremos! hahaha!

    Beijo e boa sorte! :)

    www.casandoem2013.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Hahahahaha! Adorei a dos convidados fantasmas. Eu fiz igual a você, mas dei uma margem maior. Vou convidar 230 e pagar para 180, o bom essencial é conhecer seu tipo de convidado :D

    Bjokas

    ResponderExcluir
  9. acredita que eu ja faço a minha lista? hum rum são menos de 100 pessoas e do noivo nossa.....150 dá nunca vi uma família tão grande mais espero que essa lista diminua um pouco viu por que haja $$ pra tanta gente...e é por que só vamos convidar a família mesmo viu*ui chega deu um calor



    beijos minha querida

    ResponderExcluir
  10. Eu só sei que se vc nao me chamar eu apareço de bicão...kkkkk. Achou o meio certo de extravasar suas neuroses kathe, rs. saudadessss
    Annie

    ResponderExcluir
  11. Tem uma noiva que fez uma tabela excel, classificando por prioridades pra ver quem ficaria na lista e quem não ficaria... baixei a tabela, mas não lembro de quem é (que feio!) rsrsr mas é complicado mesmoe ssa coisa da lista...

    bjs

    ResponderExcluir
  12. Lista sempre é problema!
    No meu caso, a gente estipulou uma quantidade de convidados que poderíamos pagar. Em cima desse número montamos a lista, mta gente ficou de fora é vdd, mas contando com esses faltosos, rs...
    O problema na lista realmente sou eu, já que entre familiares, amigos e colegas de trabalho, meu noivo chegou em quase 30 pessoas só, o restante é meu, mas é pq o que a família dele tem de pequena a minha tem de grande, meu pai tem 16 irmãos!! E esse número só cresce, rs são 50 primos! hahaha
    afff
    quero nem pensar...

    bjs

    ResponderExcluir
  13. Lista de convidados é O problema!
    Vou começar a planejar a minha tb pra ver se sai tuuuudo certinho!

    Bjus

    Taty

    ResponderExcluir
  14. vixi, nu quero nem ver qdo chegar na lista de convidados, acho q sento e choro!! kkkk

    em resposta ao teu comentario

    Realmente renda é apaixonante!!

    bju

    http://respireecase.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  15. Há 1 ano e meio atras minha lista tinha 120 pessoas, hj a 4 meses do casamento tenho quase 270, incrível isso! Sempre esquecemos de alguém, principal,ente família!

    ResponderExcluir
  16. A lista é a parte mais chata dos preparativos! Como minha festa sera pequena, maioria família e amigos bem próximos, espero que o índice de faltosos não seja alto.

    Beijos

    ResponderExcluir
  17. Olha, a lista SEMPRE é o mais complicado, tem que pensar em tudo isso (inclusive nos fantasmas, adorei isso srsrs). O meu noivado fechei para 50, convidei 72 e fora 49 (que matemática louca ne?? rsrs)
    Acho que vc se saiu bem!! rsrs

    Beijos

    ResponderExcluir
  18. A lista de convidados é o principal da festa e o mais complicado mesmo. E a falta dos convidados é tão chata, mas acontece, por isso o RSVP tem que ser super bem feito.
    Beijos, Carol (www.noivasnoaltar.com.br)

    ResponderExcluir