Inicio Sobre Checklist Parceiros Participe

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

15 Algumas considerações sobre o vestido de nossas vidas!

Olá!

Estou tendo uma semana de rainha...! Só fui a uma reunião da clínica agora de manhã e em alguns minutos vou pra minha sessão de depilação! A minha depiladora oficial é a tia do meu noivo(que eu considero muito e penso até na possibilidade de chamá-la pra ser madrinha do meu lado) e sempre é garantia de boas risadas no meio dos gritos!

Tenho visto em vários blogs fotos de inspirações de vestidos, opiniões e tudo mais. E ficaria muito triste se, só pelo fato de eu já ter encontrado o meu vestido, eu não pudesse mais fazer um post sobre isso. Então vamos lá, falar um pouco do que as mulheres mais adoram...
Antes, quero agradecer a todas que me falaram a faixa de preço de imóveis na sua cidade! Fiquei besta de um imóvel em Brasília chegar a custar 13 mil reais o metro quadrado! Cheguei à conclusão que na minha cidade o preço é alto, mas poderia ser pior, então nada de reclamar!

Bom gente, eu sei que muitas de vocês estão com o casamento marcado pra 2012 e ainda não procuraram/acharam o vestido. Pra mim, essa era a coisa que eu tinha mais ansiedade. Eu marquei minha data de casamento dia 12/11/11(no dia do nosso jantar de noivado), mas como a gente estava noivo desde 02/07/11(ficamos noivos num passeio de balão, olha que noivo romântico!!!) eu já tava me matando para ir atrás do vestido, mas sem a data fica patético estranho , meu noivo ia pensar eu era louca.

A sombra do nosso balão! 

Então, no dia 13 de janeiro de 2012, finalmente chegou o dia de ver meu vestido. Pra quem é supersticiosa, foi uma sexta-feira 13! Foi marcado no calendário, porque eu queria a companhia indispensável da minha mãe e tinha convidado também minha cunhada que casou ano passado(irmã do noivo), mas ela teve um imprevisto e não foi eu acho que não tinha tanto interesse, se fosse pra ajudar a irmã dela, ela iria de qualquer jeito. Mas sabe, foi melhor assim! Nada melhor do que mãe e filha nesse momento, e acho que sem querer, ela ia acabar atrapalhando um pouco nas opiniões(nós temos gostos parecidos, mas corpos opostos, então quando eu fui madrinha dela ela fez um auê porque eu escolhi um vestido sereia com babado, dizendo que era parecido com o dela. Fiquei insegura, que seria chato, e depois, obviamente não tinha nada a ver. O dela ela sereia, mas nem ficou parecendo sereia porque ela não tem a cintura fina e nem tinha babados. E não importa, ela era a figura mais linda da festa dela, assim como eu serei da minha, não importa do que outras vestirem). Assim, Deus escreve certo por linhas tortas. Só pra continuar o bla bla, quero avisar que eu amo minha cunhada, de verdade, mas fiquei magoada por ela não ter participado desse momento tão especial. Na verdade, fiquei arrependida de ter convidado porque pra ela não era tão fundamental assim isso tá ficando chato, vou parar.

Vejam só! Primeiro marcamos a data na Igreja; depois já tínhamos o buffet, maaaaaaaaaas, antes mesmo de assinar o contrato, já estava eu andando pela rua das noivas! hahaahaha
E o pior é que eu falava que ia só pra olhar! 
A-hã...!!
Andei a rua inteira, mas tenho que confessar que já tinha uma queda pela loja que aluguei o meu... a Nova noiva. Todas as noivas que eu acho que estão lindas estão com um vestido de lá OU de um estilista caríssimo! Então... isso tem a ver com estilo(que é de cada uma). Fui na Center Noivas também, mas para mim, não deu muito certo, eles tem modelos mais rodados e eu não gosto de volume na parte de baixo(pro meu corpo), porque eu sou relativamente magra falsa. Eu tinha a seguinte ideia do meu vestido: sereia, com babados na altura do joelho e tomara que caia. O que se manteve? Apenas o modelo sereia, que eu acho que é o que mais combina com meu biotipo! O resto, babys, nada a ver comigo! Incrível como a gente se imagina num vestido de noiva baseadas nos vestidos que usamos em festas(tomara que caia é meu campeão de armário), mas minhas caras, o vestido de noiva é uma entidade à parte. Por exemplo. Eu fui madrinha com um lindo vestido de tule, sereia e com babados. O modelo é esse:



Só que o meu era roxo e eu não usei com essa alça, transformei no bom e velho tomara que caia! Então eu tinha a falsa ideia de que meu vestido de noiva seria uma réplica desse vestido que vestiu muito bem em mim(todo mundo adorou) e acabei provando modelos que não tinham nada a ver comigo no estilo noiva de ser(haha nossa, eu viajo). Quais foram?


Meninas, esse era o vestido que estava salvo na minha pasta praticamente já com o nome de MEU. Então foi o primeiro que eu fui pedindo[graças a Deus não era, esse vestido é coleção nova e estava caríssimo]. Quando eu coloquei... nossa, que decepção. Na modelo aí em cima tá maravilhoso, eu tenho que concordar que é um vestido belíssimo. Mas não pra mim. Acho que é um estilo mais poderoso de ser, um estilo mulher fatal que não tem minha cara. Eu su-mi nesse vestido... só faltou a minha mãe me procurar por trás de tantos babados. Tão lindos, mas... modelo descartado. 
Próximo por favor... 


 Uuui, lindo. "Agora encontrei um que seja mais o meu estilo. Mas eu queria mais sereia. E pera aí... acho que tomara que caia em mim não tá legal, branca azeda do jeito que eu sou! Tá parecendo que eu to pelada em cima...!"... e nada contra, mas tomara que caia tá sendo muito usado, tanto que a maioria dos que provei eram assim! Talvez porque é um modelo que fica bem na maioria das noivas! E que sorte de novo esse não ser o meu vestido. Coleção nova, preço nas alturas. 
Mais um, mais um, mais um!


Esse foi o vestido da minha cunhada! Por razões óbvias eu nem provei, né meninas? Não seria nada bonito, nem vi ao vivo na loja. Mas eu quis postar porque eu acho que esse é o modelo que melhor favorece meu corpo. Não sou a rainha do busto, tenho uma cintura bem fina e um quadril que parece de parideira(exagerei). E meu joelho é gordo, então disfarça, belezoca! Vamos procurar, um sereia, que não seja tomara que caia? 



Bonito, um sereia não tão sereia, né? Mas isso é questão de ajuste, correto? A cava americana disfarça a brancura da cidadã aqui, eu tenho um pescoço longuinho, então estava liberado. 



Hummmmmm esse detalhe nas costas é tudo de lindo!!! Provei também...!!! 



E mais provas, e provas e provas! E quanto choro... e o escolhido foi................................



Ah, vocês não acharam que eu ia colocar uma foto aqui, né gente? Claro que não! Ninguém coloca, quero fazer suspense pras minhas amigas noivinhas também hehe

Então depois do choro da mãe, do meu e do estilista super treinado, foi a hora da negociação, porque o preço... não foi dos mais caros, mas sei que não foi dos mais baratos também. E ainda tem a mantilha, que o meu vestido pede uma mantilha maravilhosa.

Pelas mil coisas que eu falei, fica até fácil chutar como é o meu vestido, né? O que eu descobri:

Sobre a Kathe versão noiva:

  • É clássica;
  • É discreta;
  • É romântica;
  • Adora uma renda;
  • Não fica bem em tomara que caia;
  • Nada de flores vermelhas no bouquet;
  • Mantilha;
  • Sapato ultra confortável.

Sobre todas as noivas do universo:

  • Somos todas lindas, não tem jeito de ficar feia;
  • Maaaaaas, podemos ser mais ou menos belas, se soubermos escolher um vestido que valorize o que temos de mais bonito(todas nós temos, que fique claro isso, pras noivinhas com auto estima baixa)
  • Quem tem o corpo mais modelado pode escolher qualquer vestido? Claro que não! Além do corpo, o vestido tem que respeitar a personalidade. 
  •  Quem é mais gordinha pode usar decotes em V, para valorizar o colo e saias mais largas e abertas para disfarçar o quadril. 
  • Quem é muito magra, também deve usar saias mais abertas para dar mais volume na parte de baixo.
  • Aqui tem umas dicas:  http://www.noivasonline.com/moda_noiva.htm

Bom meninas, assim eu encerro esse post enorme... será que alguém leu tudo isso? Qual vestido gostaram mais?






15 comentários:

  1. Aiii eu adoreiii!! Li tudinho simm!! =) Pelo que vc disse o meu corpo é parecido com o seu... meu quadril é beeeeem largo, acho talvez que mais que o seu pq eu não gosto de vestido "muito sereia" em mim, fico muito maior do que eu sou... Tbm não gosto de tomara que caia pra usar no meu casamento, acho desconfortável... como vc sabe meu casório vai ser de dia e bem simples, mas o meu preferido dentre os que vc colocou é o terceiro vestido, contando com o vermelho... Todos os modelos acima são bonitos e tenho certeza que o modelo que vc escolheu é perfeito!!
    Bjus

    ResponderExcluir
  2. Primeiro: que noivado mais romantico, num passeio de balão!!!!!!! show!
    Segundo: acho que o uso de balões brancos não tem problema, pois será fora da igreja...
    bjim

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. são lindos demais e não vejo a hora do meu vestido me encontrar..meu quadril a pesar de eu ser magrinha é largo e também penso muito nisso não quero casar no estilo princesa apesar de achar lindo prefiro sereia.*
    beijos

    ResponderExcluir
  5. aehuaheauhea eu ADOREI esse post hehe me afinei contigo e com a versão KATHE NOIVA hauehauehau ótimo! e com certeza, fiquei super curiosa para ver o vestido!
    www.facatudocomamor.wordpress.com

    ResponderExcluir
  6. Olá, Kathe! Já estou te seguindo também, viu?!
    Pois é, ainda não tenho data! A maior parte das igrejas, aqui em Brasília, ainda não abriu agenda para 2013, por isso ainda não consegui marcar!
    Sobre a decoração, pois é, eu sou uma super-freak! Adoro flores, acho lindas, mas odeio que as cortem e depois joguem fora!
    Vou tentar alguma coisa DIY!
    Quem sabe podemos nos ajudar, né?!
    Muito boa sorte!
    Bjos!

    ResponderExcluir
  7. Eu li tuuuuudinho!

    E amei o segundo vestido!

    Suuuuuper curiosa para ver o seu!

    Bjus

    Taty

    ResponderExcluir
  8. O modelo do 2° vestido é bem parecido com o meu...rs

    Então os convites eu fiz em todos os programas q vc imaginar..rsrs
    Mas oq eu mais usei foi word, simples assim!rs
    Por isso optei por esse modelo sem envelope, pq eh muito mais prático.

    Se quiser tentar e precisar de ajuda é só d aum gritinho.

    Bjus

    ResponderExcluir
  9. Adorei as dicas Kathe mas ainda não estou preparada pra isso!!! hihihihihi Acho que vou ficar doidinha!!!
    Bjos

    ResponderExcluir
  10. Vc vai ver, vai passar voando, quando perceber já estará na reta final!
    Acredita que fui olhar meu vestido já faltava menos de 1 ano...o medo de não gostar de mim de noiva foi grande.
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Demais o post e a sua sorte de encontrar logo o SEU vestido... eu passei apertado e demorei muitoooo até chegar ao meu ;)
    Beijoss

    ResponderExcluir
  12. Vc tá sabida no assunto, hein? hehehe. Achei o primeiro lindo! E estou ansiosa pra ver o seu. =oD Beijos!

    ResponderExcluir
  13. Que legal o seu noivado! Onde que vcs passearam de balão???

    E os vestidos, lindos... só pra deixar a gente curiosa né rsrsrs

    bjs

    ResponderExcluir
  14. adorei seu noivado!! eu tbm tenho umas ideias bem doidas q nem seu noivo! rsrs

    amei o 3º vestido!! e ansiosa p/ ver o seu...rsrsrs


    bju

    http://respireecase.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  15. To achando que escolhemos o mesmo vestido hein, o meu é da Nova Noiva e pelo o que vc disse escolhemos o mesmo!
    Bjo

    ResponderExcluir