Inicio Sobre Checklist Parceiros Participe

quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

8 Uma história engraçada...

Em quantas Igrejas vocês foram até decidirem com propriedade? Eu [e meu noivo, claro!] fui em várias!!
E o pior é que durante uns dois meses esse era o nosso programa de sábado à noite. Eu chamava de casamentos anônimos! Por volta de 17h00 a gente começava a se arrumar com uma roupa básica porém social - ele sempre de calça social e camisa e eu com um macacão preto social, era a nossa roupa universal, que não chamava atenção nenhuma e podíamos entrar sem parecer que não éramos convidados. E assim conhecemos várias Igrejas no ABC! Eu preferia assistir ao casamento todo, pra ver quais eram as cerimônias mais bonitas, mais longas, mais pontuais e bla bla bla. E o pior é que eu chorava em todas, mesmo sem conhecer a noiva!! Uma coisa que eu descobri ser mesmo fundamental foi a pontualidade. E posso dizer que nos dias atuais poucas estão realmente se atrasando, tá todo mundo andando no horário, viu?! A única noiva dessa nossa saga que eu vi que chegou atrasada, atrasou muito, uns 40 minutos(e a cerimônia era de uma hora) e aí o que aconteceu? A cerimônia foi horrível, foi super rápida, gelada, nem deu pra me emocionar. Então um conselho pra vocês, que eu pretendo seguir à risca, é chegar no horário! De preferência um pouco antes pra entrar na Igreja na sua hora certa... qualquer coisa, coloquem no convite 30 minutos antes pros convidados estarem todos lá :)

Quando nós estávamos na penúltima Igreja antes de achar a nossa a noiva demorava a chegar(justamente essa que eu relatei)! Então a gente ficou conversando e tal e eu falei: "Nossa, mor, imagina se a gente encontra um conhecido num desses nossos casamentos anônimos?!"... o meu noivo só falou: "nem brinca!!" e bla bla bla. De repente, eu olho pra trás e vejo uma conhecida!! HAHAHA! Virei e disse: "Mor... vc não sabe quem tá aqui... a fulana de tal!!"!!! Então a gente ficou tentando disfarçar, não olhamos mais pra trás nem um segundo... e não é que a fulana de tal sentou com a família dela atrás da gente?!?! E claro, nos viu: "noooossa, vcs!! Que legal, pra qual casamento vocês vieram?"... ahn, veja bem... claro que a gente não sabia nem o que falar e acabamos nos entregando... ela tinha ido pro segundo casamento, do primo dela, e acabou "convidando" a gente pra assistir à cerimônia porque seria lindíssima! E realmente foi: era um casamento militar, super diferente, eu nunca tinha assistido à um e também nós adoramos a orquestra que tocou! Acabamos guardando o contato e é uma de nossas favoritas. Mas vou te contar, foi meio chato isso!!!


Aliás, meu noivo passou por maus bocados até a gente marcar nossa data, porque eu não podia ver uma Igreja que já queria entrar. A gente viajou em outubro do ano passado pra Morro de São Paulo, uma ilha muito romântica na Bahia(alguém aí já foi??)!! Assim que a gente chegou na Ilha(que não tinha carro, por sinal) a gente teve que subir um morrão e beeeem lá no alto tinha uma linda capela. É claro que eu queria entrar, maaaas, era 10h30, o sol tava rachando, a gente cheio de malas, e tudo o que queríamos era chegar na pousada e colocar biquini/sunga. Então foi assim... mas à noite tomamos sorvete em frente à Igreja e eu quis entrar! Fui subindo pelas escadarias, deslumbrada porque era muito simples mas muito romãntica, olhando de cima pra baixo, com a máquina na mão pra tirar uma foto e de repente meu noivo: "Vamos embora que tem um corpo sendo velado aqui!!!"!! HAHAHA de novo. Saímos de lá com a cara no chão e aí eu entendi porque todo mundo estava me olhando. Mas juro que não vi nada, afinal de contas, eu só olhava pro teto, nem deu pra ver o que tinha no chão!

Vou colocar umas fotos da Igreja que escolhemos, a Matriz Sagrada Família, em São Caetano!









As três primeiras são do fotógrafo Ale Borges e a última de Willian e Priscila!! Eu gosto dessa Igreja pela riqueza dos detalhes!

Gostaram??





8 comentários:

  1. Oi Kathe... engraçada mesmo essa história... hahaha...
    Quanto ao véu... não vou pôr não... nunca quis...
    Bjuss

    ResponderExcluir
  2. As fotos dessa igreja são lindas!!!!!!
    Bjossss

    www.noivacadeirante.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Hahaha! Engraçado encontrar conhecidos assim...
    E deve ter sido linda a cerimônia militar... aiai!

    Concordo com vc em relação ao atraso da noiva... sei lá, pra mim é falta de respeito.... ainda mais quando o noivo fica lá na frente, não sabendo pra onde olhar, rsrs!

    Quando a sua igreja, LINDA menina! Adorei!
    Eu ainda não sei exatamente em qual igreja irei casar... somos de religiões diferentes e isso é um tanto complicado... =/

    Enfim... dizem que no final dá tudo certo!

    Beijo!

    ResponderExcluir
  4. Aaai que lindaaas!
    Dificil escolher heeein?
    Pode deixar que vou mostrar o vestido com todos os detalhes!

    Beijoo flor
    =)

    ResponderExcluir
  5. Oi flor, então nao usei nada de diferente para fazer os convites não.
    Em breve vou mostrar meu convite daí vc pode rá ver como ficou. Ele tem arabescos na parte interna e o texto do casamento. O layout montei inteirinho no word mesmo. Já os desenhos eu fiz no fotoshop.
    Bjus

    ResponderExcluir
  6. Flor!

    Não sei se alguém já disse!

    Seus posts, são ótimos!!! Mas o tamanho da letra, está muito pequena, se der no próximo, dê uma aumentadinha na fonte!

    Bju
    Cris

    ResponderExcluir