Inicio Sobre Checklist Parceiros Participe

segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

9 Qual é o limite?

Uma dúvida que tá martelando na minha cabeça é exatamente a pergunta "Qual é o limite pra nós chorarmos o preço com um fornecedor??"...

Pois é... acho que essa é uma questão bem difícil. Eu ainda não estou com orçamentos de todos os fornecedores, eu to preferindo seguir um roteiro pra não ficar tão enlouquecida. Mas a impressão que eu tenho é que cada fornecedor acha que o seu trabalho é o mais importante!! "Um serviço ruim de buffet estraga a festa", "Um DJ/banda ruins não agitam o casamento", "um fotógrafo inexperiente não vai captar as melhores imagens e depois que a festa acabar o que vai ficar são apenas as fotos", "o vestido é fundamental e vc tem que estar linda nele" e bla bla bla!! Cheguei a conclusão de que o único item que eu vou conseguir economizar é nas lembrancinhas(estou com a ideia de fazer, claro que ainda não sei o que) e quem sabe nos convites(não sei, eu adoro um convite bonito tbm, viu...), porque na verdade não tem item mais ou menos importante, o que vai valer mesmo é o conjunto de tudo, correto? Correto. Então... acho que todas nós buscamos:

1)Vários orçamentos pra ter uma noção do que se pratica no mercado;
2)Indicação de algum conhecido;
3)Empatia pelo fornecedor(fundamental!!!);
4)Preço!

O último item é negociável, maaaaaas, até quando a gente pode chorar por um preço menor sem parecer que estamos menosprezando o trabalho dele?
Estou passando por isso nesse momento porque estou tentando fechar o contrato com o buffet. Pra ser bem sincera pra vocês, perto de outros(que eu nem gostei tanto) o preço do buffet não pega tanto. O problema é a taxa de salão, que nos outros lugares eu consegui isenção(de tanto chorar) e nesse que eu gostei não teve muita conversa em relação a isso!! Ainda por cima, nesse meu favorito não tem gerador(eis aqui a neura em pessoa: eu!!!) e nos outros tem!! Estou muuuuito em dúvida porque cada um tem seus pontos positivos e seus negativos e sem pagar um preço muito caro acho que é praticamente impossível achar lugar perfeito!!

E vocês meninas, conseguiram passar pelo buffet facilmente ou essa é mesmo a etapa mais difícil, a decisão mais pesada??





9 comentários:

  1. Oi Kathe!
    Adorei sua visita no meu blog. Ja estou te seguindo!
    Sobre a lembrancinha comprei pronta a raspadinha sim, num sex shop. Acho que não é dificil de encontrar!
    Sobre o post acho que o limite é aquele que vc coloca no seu orçamento. Se não cabe nele bola pra frente. Eu penso que não podemos nos enrolar demais financeiramente por conta de um buffet X ou um fotógrafo Y. Temos de ter prioridades e seguir o orçamento de quanto podemos gastar até pq iniciar uma vida a dois ja não é nada fácil, endividados ainda complica né?

    Bjinhos

    Comprometida (janeewesser@blogspot.com)

    ResponderExcluir
  2. É muito bom morar no nordeste!! =)
    Vem pra Maragogi passar lua de mel... vc vai adorar! =)
    Bjuss

    ResponderExcluir
  3. olá!! vi q é nova nesse mundo de correrias rsrsrsrs.. qrida, concordo com vc que é o conjunto mesmo que faz a festa.

    sobre chorar.. bem, o negocio é o seguinte (ao meu ver)... desde que vc nao seja grosseira, nao ha limite para chorar nos valores, a proposito eles estao tao acostumados com isso (ou pelo menos deveriam estar) que ja tem segundo e terceiro preco nas mangas, acredite.

    o fornecedor que se sentir ultrajado ou algo assim, nao esta preparado... pq o mundo ;e assim mesmo!! quem nao chora nao mama!!!

    sim, nao foi uma questao muito facil o buffet, mas todas nao sao... cada uma tera sua peculariedade,, por vezes temos que abrir mao de algo pra ter outro... claro q se vc acha que gerador (por ex) nao é possivel abrir mao de forma alguma, sugiro que procure outro serviço.. priorize o que VC QUER!.... te garanto, mesmo que seja um lugar nao tao perfeito, SEU DIA SERÁ PERFEITO!! ... bjao!

    ResponderExcluir
  4. toda noiva (pobre) vira rapidinho uma especialista em chorar. kkk
    Acho que o limite é quando vc notar que o preço realmente não tem como baixar mais. compare com os outros orçamentos que você tem e não tenha vergonha de chorar. Depois que fechei determinado contrato(pq chorei muitooooo), o contratado me disse q cobra caro pq tem gente que paga em chorar!!! Então vamos negociar pq casar é caro noivinha!

    ResponderExcluir
  5. Não estou nesta fase de orçar como você, mas sou chorona. Tudo bem, se quero isso ou aquilo no meu casamento tenho que gastar, mas já reparou o valor de uma festa de casamento? A diferença entre ela e uma festa de aniversário? Parece que a expressão "grana sobrando" está na testa da noiva, só pode! E é justamente o contrário. Quem casa tem uma infinidade de outras coisas para fazer: casa, vestido, roupa do noivo, igreja, festa, diferente daquele que só está fazendo aniversário.
    Noiva, chore sim! E coloque o noivo pra ajudar. rsrs
    Chorar ñ é vergonha!

    http://www.socorrominhairmavaicasar.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Oi flooor, encontrei seu blog visitando os blogs que sigo e aproveitei para vim convidar você para conhecer o meu... Acabei de casar e estou iniciando os relatos de todo o casamento lá no blog!
    Lá tambem tem dicas bem legais e sorteios...
    Um grande beijo! Vou esperar sua visitinha ta??
    www.umalindapromessa.com

    ResponderExcluir
  7. Oi Kathe! Eu fechei a csa de festa com tudo. O bacana de fechar as coisas separadas é que vc pode personalizar, mas fechar tudo em um lugar só dá menos trabalho... põe as coisas na balança: aquele que vc mais gostar, tiver mais pontos positivos do que negativos e tiver tudo que é necessário (gerador é fundamental!). Fça uma listinha com os prós e contras de cada lugar e depois avalie! Não esqueça de pedir a opinião do noivo, hein! rs E é claro pegar referências c/ outras noivas! Sobre o sapato.... ahhh não conto!! hehehehe Logo logo vcs vão ver!! rs Beijoks!!
    amandavaicasar.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. KAH...
    Eu fechei meu buffet por 10 mil mais chorei mtoooo pq era bem mais caro temos q chorar....

    ResponderExcluir
  9. Sou da opinião... qt mais melhor!

    Qt mais desconto melhor para o seu bolso!
    Claro que certos contratos já tem preço fixo, base de tabela... aí não tem como. Mas o principal aqui é o seu bolso!
    E que seja fartura para o restante dos contratos!

    Boa sorte!
    Cris

    ResponderExcluir