Inicio Sobre Checklist Parceiros Participe

terça-feira, 30 de abril de 2013

17 Dias intensos - parte 2

Acho que estou definitivamente vivendo um momento complicado...! Tanta coisa acontecendo ao mesmo tempo... acho que estou a ponto de surtar.

Enfim, no domingo fizemos a revistoria do apê! Beleza, estava tudo bem. Tiramos fotos[foquem nesse detalhe]. Depois participamos de um evento sobre o financiamento no condomínio, conhecemos os futuros vizinhos e pudemos ficar bem desanimados na questão burocrática da coisa. A gente pensa que basta comprovar renda, não ter o nome sujo e assinar o papel. Mas não bem assim... o processo é bem longo, chato, burocrático e o pior: tem prazo para 1º de agosto. Se a gente ultrapassar esse prazo pagamos juros absurdos(tipo R$10000,00 por mês). Eu confesso que já fiquei desanimada antes mesmo de começar a mexer com essa parte chata da coisa.

Então tentei não focar nisso e pensar nas delícias da casa nova. Quando chegamos em casa, me dei conta que tinha perdido a máquina digital. Não é possível uma coisa dessas!!! Estava na minha mão, no caminho de volta, mostrei pro meu noivo no carro e depois fomos ao mercado. Quando cheguei em casa e quis mostrar as fotos pra minha mãe, cadê????

Fiquei arrasada. Pelo valor da máquina e principalmente por ter perdido as primeiras fotos do apartamento... agora a bestinha aqui vai comprar outra máquina! Affffff.

Meninas, ando meio desanimada pra falar a verdade.

Parece que essa reta final tem muita coisa ainda pra resolver. E pra ajudar só podemos de fato iniciar o processo do financiamento quando tivermos em mãos a matrícula individualizada do imóvel, o que só vai acontecer no final de junho. E aí teremos apenas um mês pra um processo tão complexo!!!!!!!!
Sinceramente, não sei se vou dar conta...

Quem quer socorro levanta a mão?????

o/





segunda-feira, 22 de abril de 2013

29 Dias intensos

Oi meninas!

Sumi sim, é verdade. Meu último post foi quando fizemos a vistoria, né? Nossa, faz tanto tempo que já estou com saudades de pisar no apartamento! ;D

Esses últimos dias foram muito intensos... tivemos uma notícia muito triste que parou meu mundo por alguns dias; viajamos para o interior e eu prestei um concurso por lá; o Felipe se formou e tivemos colação e baile. E hoje, finalmente eu sinto que as coisas voltaram ao seu eixo normal e parece que depois de tudo isso eu estou até com mais vontade de correr atrás das coisas do casamento.

Bem...

A notícia triste é realmente triste e tenho certeza de que vocês todas, noivas, vão se sensibilizar. Lembram que eu comentei que tenho uma prima que vai casar dia 3 de maio? Pois é... dia 12 de abril ela descobriu que está com câncer de mama. Gente, o meu mundo parou. Primeiro pelo o que representa para ela, uma menina de apenas 29 anos, prestes a se casar, com uma bomba dessa nas mãos. Segundo pelo o que representa pra mim, que cresci com ela, sempre fizemos muitas coisas juntas e pelas situações da vida nos afastamos um pouco. Eu fiquei tão arrasada que por um tempo fiquei questionando o motivo de isso estar acontecendo com ela, com a família dela, com minha família. Depois dessa fase, fomos até lá, passamos força e estamos confiantes de que tudo vai dar certo e de que Deus nunca nos dá um peso maior do que o que podemos carregar. Parece-me que ela vai manter a festa porém cancelou a lua de mel. E esse é meu próximo casamento, que tenho certeza de que vai me tocar de uma maneira única.

Sobre a formatura... foi tudo de bom. A colação foi bem linda, me emocionei bastante, porque pra gente essa graduação foi bem sofrida! A festa animadíssima. Duas bandas tocaram, uma delas foi a Banda Eva. Nunca vi meu noivo pular tanto. Fiquei contente de vê-lo tão feliz!!

Agora algumas considerações.

Estou querendo voltar em maio a providenciar coisinhas pro casório!!! Aleluia, finalmente!!!

Pretendo começar a pesquisar a loja em que faremos a lista de presentes e gostaria de definir a identidade visual. Dicas?????

Gostaria de finalizar esse post pedindo que todas as noivinhas rezem(ou orem) pela minha prima, afinal, vibrações positivas sempre ajudam!

Um grande beijo!





terça-feira, 9 de abril de 2013

30 A queda | 7 meses | Vistoria

Como pode em menos de 24 horas tantos assuntos no mesmo blog?

Pois é. Tenho novidades. A primeira não muito boa.

Acho que amadureci

E então caí. Mas caí bonito. Ou melhor, feio. Estava descendo as escadas, feliz e saltitante(não desçam escadas dessa forma grilo feliz) com as coisas da vistoria do apê e PLAFPLUF AAAAAAAAAAAAAAAAI

Gente, bati a lombar no degrau da escada ontem à noite e isso me rendeu bastante dor nas costas, pescoço e cotovelo. E um atestado para o dia de hoje. E um post novo e mais do que fresquinho para vocês!

Faltam 7 meses


Manter a calma é muito muito muito importante. E em relação à cerimônia e festa tenho que confessar que estou bem mais calma. Final de semana vamos convidar mais alguns padrinhos e finalizar essa parte de convites! E também estou começando a pensar em algo para desenvolver a parte de identidade visual. Vocês tem alguma ideia ou indicação?

Vistoria

Posso dizer que essa foi uma das melhores sensações dessa fase de preparativos. Bem equiparada com o vestir-se de noiva, entrar no nosso apartamento foi uma coisa inexplicável! Me senti tão em casa! Há! Cheguei, fui deixando a bolsa na pia e abrindo tudo, tudo que é nos-so!


Adorei o apartamento! Sério, quase chorei quando entrei hauahaua
Me segurei porque além de nós e o cidadão da construtora, levamos um cara que sempre faz reforma para minha mãe para ele ver nivelamento de piso e essas coisinhas. 

Fiquei super emocionada ao entrar no empreendimento, estou empolgada e acho que vai ser bem bonito. 
Gostei da minha "visão do mundo"! Minha sacada fica para o estacionamento, a sala também, a lavanderia e os quartos pro bosque(um bosque, ahhh, ar puro!)! Ai que delícia, acho que vai ser muito gostoso. 

Eu tentei ser minuciosa, mas realmente algumas coisas não conseguimos observar adequadamente. Uma que tínhamos pouco tempo. Acho um absurdo eles não nos darem a opção do final de semana, afinal de contas, todo mundo trabalha a semana inteira. Enfim... marcamos às 8h15 e saímos de lá 9h30. O noivo mediu todo o apartamento e deu até um pouco a mais do que na planta(uhul, me senti a malandrinha). Eu gostei das louças, mas acho que só vamos manter os vasos. 

Não estávamos com as duchas instaladas e portanto não pudemos testá-la. O interfone ligaram na hora, mas ainda não funcionava então eu deixei uma observação. Gostei da altura das janelas!!
E estou seriamente pensando em fechar a cozinha para que ela deixe de ser americana... vamos ver. Meu noivo insiste nela americana.

Ao final, quase que eu tomei as chaves do moço e fugi!

O ralo da área de serviço estava entupido, mas foi a única coisa que notamos. Eu olhei as janelas, achei que estava bem vedado. Mas com certeza algumas coisas só vamos notar conforme o uso, né?

O pior detalhe...

EU E MEU NOIVO FICAMOS TÃO COMPENETRADOS QUE ESQUECEMOS DE TIRAR FOTOS! INACREDITÁVEL...


Eu nem acreditei que preparei um post tão detalhado e esqueci de uma das coisas mais importantes...! Ai Senhor, abafa o caso MESMO.

Vamos fazer uma revistoria, aí sim eu fotografo. Espero.

Beijos!





segunda-feira, 8 de abril de 2013

18 Burocracia pro casório

Vamos desviar a atenção? Dessa forma eu tento dormir à noite e não ficar pensando que amanhã colocaremos os pés no nosso apartamento!

Então vamos, porque honestamente, acho que hoje vai ter alguém que vai ter problemas para dormir.





Hoje me peguei pensando na parte burocrática da coisa. Afinal de contas, até agora eu nunca tinha me empenhado em ler nada a respeito. Eu tenho o costume de ler de vez em quando de ler sites de casamento e então me deparei com uma matéria bem sucinta sobre os documentos necessários!

Pro civil a coisa parece ser mais simples. Bastam o RG original dos dois, certidão de nascimento atualizada e duas testemunhas com RG original(duas para marcar e duas para casar).

Agora pra Igreja... ai, ai.

Precisa de transferência de paróquia(quando você vai se casar em outro bairro ou cidade), cópias autenticadas do RG e CPF do casal, cópia do comprovante de residência, certificado do curso de noivos(to ansiosa!!), batistério atualizado, data do casamento no civil, nome e número do cartório, ficha de duas testemunhas(que não pode ser nem pai nem mãe!).

Aí eu tenho dúvidas que só vocês podem me salvar!

Vou casar na Igreja católica e pergunto...

Quanto tempo antes do casamento, no máximo, deve ser pedida a certidão de batistério? E quanto tempo "ela dura"?

E o crisma? Precisa fazer? Eu fiz, meu noivo não. E agora?

É isso.... vou ali tentar relaxar até amanhã e assim que possível conto como foi a vistoria!

Beijos!





segunda-feira, 1 de abril de 2013

19 Vistoria... lá vamos nós!

Meninas... como disse, provavelmente iniciaremos uma série de posts que mais terão a ver com o apartamento do que com a cerimônia e festa... mas bem que vocês gostam, nénão?

Pois é... como vocês bem sabem, semana que vem estaremos fazendo a vistoria do nosso apErtamento! E será exatamente no dia 9, dia em que faltarão 7 meses pro grande dia... e não foi proposital não! Era a data mais próxima possível, porque se tivesse pra ontem eu tinha marcado!

Em fevereiro eu li em algum blog por aí(e provavelmente no blog de alguma de vocês, mas que eu não lembro de quem, portanto, desculpem-me!) algumas dicas para o momento da vistoria. Na época não li tudo, porque são muitos detalhes e a gente só consegue gravar quando de fato precisa. Então eu salvei as dicas e o link da matéria para quem quiser ler na íntegra!

O objetivo da vistoria é checar se o imóvel foi construído dentro dos padrões ditados pelo memorial descritivo e se apresenta algum vício que deva ser reparado pela construtora. Por isso é importante fazer com cuidado, dessa forma evita-se gastar dinheiro com coisas que não são obrigação do comprador.

Se você puder pagar alguém especializado ou tiver quem te acompanhe, ótimo!
Agora se assim como eu, você não tem esse alguém especializado, leia as dicas abaixo e segure na mão de Deus e vai!!!!!!!!!!!




Você vai precisar de... 


  1. Memorial descritivo em mãos;
  2. Trena
  3. Régua de nível
  4. Balde
  5. Bolinha de gude
  6. Esquadro
  7. Espelho
  8. Lâmpadas 
  9. Máquina fotográfica
  10. Carregador de celular

E o que você vai fazer lá.... 

Geral
  • Avalie se a pintura está bem feita;
  • Verifique se as marcas prometidas no memorial descritivo foram respeitadas;
  • Fotografe todo o imóvel e os detalhes;
  • Meça todo o apartamento e verifique se está de acordo com a planta(se houver diferença é possível indenização).
Elétrica

  • Veja interruptores, tomadas, antenas de tv e pontos de luz;
  • Verifique se os circuitos estão especificados no quadro de luz;
  • Com um carregador de celular, teste todas as tomadas;
  • Você também pode levar um soquete e verificar a voltagem;
  • Teste os pontos de luz com uma lâmpada;
  • Toque a campainha;
  • Se o apartamento estiver sem energia no momento da vistoria, especificar no termo e pode ser agendada uma nova visita quando estiver tudo ligado.
Hidráulica

  • Verifique se as torneiras e ralos foram instalados conforme memorial;
  • Abra todas as torneiras e verifique a vazão e o escoamento da água;
  • Se tiver aquecimento, veja se a água aquece o suficiente;
  • Enquanto as torneiras estiverem abertas, olhe sob a bancada a procura de possíveis vazamentos;
  • Acione a descarga de cada banheiro para checar a pressão e também possíveis vazamentos;
  • Acione todas as torneiras e descargas ao mesmo tempo e verifique se há alteração de pressão;
  • Nos ambientes com ralo, verifique o caimento com o auxílio de um balde;
  • Veja se o funcionamento dos registros está normal;
  • Os metais não podem ter riscos ou manchas.
Paredes e revestimentos

  • Pode-se usar um esquadro no canto das paredes para verificar se elas estão retinhas;
  • Observe as paredes contra a luz: se a pintura estiver homogênea está tudo certo;
  • Examine os cantos e procure trincas na pintura;
  • Preste atenção nas paredes revestidas: existem manchas ou trincas?
  • Bata de leve nas placas para ver se foram bem assentadas, caso o som seja oco você pode solicitar que o assentamento seja refeito;
  • Observe se o rejuntamento foi bem feito.
Esquadrias, janelas e portas

  • Verifique se as persianas e venezianas abrem e fecham bem;
  • Verifique se a pintura desses itens está bem feita;
  • Cheque se as janelas e portas abrem e fecham com facilidade e sem ruídos;
  • Verifique se o verniz das portas foi bem aplicado;
  • Com a ajuda de um espelho, veja se o topo e a base da porta estão pintados;
  • Teste as fechaduras de todos os cômodos, do lado de dentro e do lado de fora;
  • Veja se as janelas estão vedadas - não pode passar vento;
  • Veja se os vidros não tem rachaduras;
  • A massa de vidraceiro foi bem colocada?
  • Observe se as maçanetas estão em perfeito estado, sem manchas;
Piso e contrapiso

  • Use uma régua de nível para verificar qualquer desnível importante. Um desnível de 3 cm pode comprometer o assentamento do piso. Você pode acoplar a régua de nível em um cabo de vassoura para medir áreas maiores ou utilizar uma bolinha de gude;
  • Confira as soleiras. Elas deverão estar niveladas.
Outros

  • Olhe para cima: se o forro de gesso estiver com manchas é sinal claro de vazamento;
  • Veja se a distribuição da garagem está conforme o combinado e se nada obstruí a passagem do seu veículo.

Ufa... 

Cansaram? Eu cansei só de escrever! Mas confesso que estou eufórica para o dia 09/04... hoho. Final de semana tá aí e vai ser o momento de separar os materiais!

Espero que tenha ajudado mais alguma noivinha por aí que está prestes a vistoriar seu apartamento!

Beijos!!!!!!!!!!!!!!!

..... Divulgando um sorteio .....

Meninas, tava quase indo embora, mas quero aproveitar a oportunidade para divulgar um sorteio especial! 

Adoro o trabalho da Bruh e ela tá organizando um sorteio para comemorar o primeiro ano do seu blog ;D
Pra se inscrever é aqui ó!