Inicio Sobre Checklist Parceiros Participe

terça-feira, 26 de março de 2013

23 Um susto... mas feliz!

Temos uma novidade quente quente quente!

Não sei se vocês são do tipo minha cunhada que toda vez que uma noiva diz que tem uma novidade logo vai pensando em gravidez! Se for o seu caso, não, não estamos grávidos! A novidade da vez é que... 

... na sexta-feira a construtora nos convocou para a vistoria do nosso apartamento!!!!!!!!!

Vocês conseguem imaginar a felicidade dessa noiva aqui? 

Pois é. Nem eu esperava uma reação como a minha! Apesar de o e-mail ter sido enviado na sexta-feira à tarde só tomamos conhecimento no sábado de manhã. Aí eu me lembro bem do momento em que eu, amélia, estava colocando roupas na máquina e meu noivo gritou para que eu corresse até a sala. Exatamente  como ele faz quando está passando algo legal na TV. Então eu fui!
Quando eu cheguei ele começou a ler e a primeira palavra que ele disse foi "convocação". Já viram aquele comercial da vivo Internet? Que alguém fala uma palavra e a outra pessoa já está pensando em mil possibilidades? Pois a primeira coisa que pensei foi em algum concurso, porque meu noivo é um concurseiro  fiel. Mas logo depois veio a palavra apartamento... 
Aí minha gente... eu comecei a chorar de um jeito que nem eu mesma poderia prever. Eu senti uma alegria tão grande, tão grande que me tremi toda, abracei meu noivo e ele me acalmou! HAHAHA. Agora to com medo de na vistoria sair abraçando os pedreiros e beijando as paredes. 
Nosso cantinho vai ser pequeno, compramos na planta um apartamento de 60 metros quadrados, mas eu acho que está de bom tamanho para começar. Compramos em 2010 e na época não ganhávamos o que ganhamos hoje. Acho que na época cometemos uma loucura. Hoje a gente tem uma situação financeira melhor, talvez até poderíamos fazer uma loucura tipo 2 e comprar um maiorzinho, mas acho que vai ser importante darmos pequenos passos. O condomínio vai ser bem arborizado e disso eu gosto bastante. A localização é boa, rua de muitos prédios porém com um ar interiorano! Já me sinto em casa. E não vejo a hora de pegar as chaves.

Ah, as chaves... contei aqui como foi a nossa decisão de quitá-las praticamente um ano antes da entrega. E nós, com nossas cabecinhas inexperientes, pensávamos que isso já nos dava direito a pegar a chave do apartamento, ainda que o financiamento tivesse marcado no fluxo que aprovamos para 01/08.

Pois aqui que veio o susto! 

Nós só poderemos pegar as chaves(e mexer no apartamento) quando o imóvel estiver quitado ou com o financiamento OK... Minha gente, a noiva que pensava em começar a pagar somente parcela de financiamento em agosto surtou, né? Afinal, a poupança para a reforminha iria engordar até julho consideravelmente, porque nosso financiamento vai ficar por volta de R$2400,00. Fora o condomínio. 
então respirei fundo e deixei nas mãos de Deus, dessa forma vamos vivendo os momentos e se tivermos que  começar o financiamento dois meses antes... paciência. Acho que não dá pra pegar as chaves somente em agosto não, porque aí acho que fica meio em cima para reformar, mobiliar e organizar até novembro.

Apesar de ferrada financeiramente, to muito feliz! Nunca nosso cantinho esteve tão real!

A nossa vistoria é dia 09/04. Até lá vou trazer dicas importantes para isso e em breve esse blog vai ser tomado por ideias de forro, piso, revestimento, mobília, decoração...! Uhul!

E a cerimônia e a festa dona Kathe? Meninas, acreditem se quiserem, mas está praticamente tudo resolvido(e não tudo pago hahaha). Pretendo em maio/junho voltar a pesquisar as coisas, fazer a lista de presentes e etc. Não me levem a mal, mas eu estou totalmente focada no lar doce lar.

Mas fiquem tranqüilas! Continuo uma noiva normal que adora o blog e inspirações de vocês!! Não virei uma múmia, pode deixar. Só estou adormecida...

Pra quem não viu o nosso apartamento decorado, nesse post aqui eu mostrei tudinho. E me perdoem, mas hoje não tem fotos. Preciso tomar café e sair para trabalhar.

Um beijão meninas! ;D 
E boa Páscoa!





terça-feira, 19 de março de 2013

18 Doces finos

Quem é que não baba com olhos em cima de uma bela mesa de doces finos? E ainda depois da primeira mordida aquela sensação de HUMMMMMMMMMMMMMMMMMMM.............................

Pois eu amo doce, ainda que não seja nada fino como um brigadeiro de colher hahaha

E finalmente essa pobre noiva chegou nessa parte!! Agora começam a chegar doces em mim... imaginem que situação mais chata...
Ontem mesmo minha madrinha conseguiu uma caixinha toda especial para gente... e tava uma delícia...!



E na mesa, a gente bem sabe que eles ajudam muito a compor a decoração...!

Então quero montar uma mesa lindona, mas, tudo vai depender da verba ;D

Enquanto isso... só suspiros...





A cara da riqueza né meu povo? Mas não é pro meu bico, então chega de suspirar e vamos à luta!

Beijos!!!!!!









quinta-feira, 14 de março de 2013

18 Chá de lingerie: é a minha cara?

Andei olhando algumas inspirações de chá na Internet, fotos, brincadeiras, a decoração... acho tudo muito lindo e confesso que adoraria participar de um! Mas... não sei se é a minha cara oferecer um, entendem?

Eu realmente estou na dúvida. Cheguei a cogitar a ideia de contratar um daqueles serviços de palestras sensuais para convidadas, brincadeiras mil... mas... e a minha cara nessa hora? Eu acho que ia ficar de songa porque eu sou um pouco tímida.

Então nessas minhas andanças vou contar um pouquinho do que encontrei...

Babei em muitas decorações por aí! Adorei ler os relatos da Su - Véu da Noiva!.
Para quem não leu, vale a muito a pena porque tem muitas fotos inspiradoras e ideias diversas!

Normalmente quando a gente digita chá de lingerie no google, só encontra decorações rosa com estampa animal! E todas as vezes em que eu me deparo com essas fotos eu simplesmente não consigo me sentir parte de um cenário assim. Não que eu ache feio! Não mesmo! Muito pelo contrário, eu acho autêntico, divertido e sexy. E phyno também, porque cheira a coisa cara.



Eu li que muitas noivas contratam palestrantes para dar dicas apimentadas e fazer dinâmicas...! Eu achei super interessante, cheguei até a pesquisar o preço. Mas honestamente, ainda não sei se vou me reconhecer em um chá de lingerie tão despojado.

Andei mais e mais e mais....

Quem aí não leu os relatos da Sammia? Pois eu acho que aqui está um estilo de chá que pode acontecer comigo. Talvez sem muitas brincadeiras safadinhas. O dela foi bem light e não pareceu menos divertido por isso!!

Separei algumas brincadeiras para contar para vocês!

Adivinhe o presente

A noiva deve adivinhar o que é e a cor ou ainda quem deu. Se a noiva errar, a noiva veste a peça ganhada(desde que não estrague obviamente). Se ela acertar, quem deu paga um mico. Dependendo da desenvoltura da noiva pode rolar um show de strip-tease tirando as peças que ganhou e vestiu, ou seja, brinca e fica de roupa! BONITA!

Caça nas bolsas

A organizadora deve fazer uma lista com itens que são facilmente encontrados na bolsa de uma mulher e outros mais raros. Podem ser criados grupos para facilitar a contagem e cada item encontrado vale um ponto. Quem tiver mais pontos pode ganhar um brinde ou quem tiver menos pagar um mico. Participei dessa brincadeira no chá da Mari Dahrug e foi muito engraçado!

Batata quente sensual

Antes do chá, tem que montar uma caixa com vários itens como calcinhas, máscaras, fantasias, tiara de diabinha, chicote, algema... essa caixa vai passar na mão de todas as convidadas enquanto toca uma música. Quando a música parar quem estiver com a caixa pega um item e coloca. Aposto que rende várias risadas e fotos únicas com as meninas!


Agora a polêmica......


Fazer ou não uma lista de presentes para o chá de lingerie?

Tendo em vista que se trata de uma coisa extremamente íntima, eu acho bem adequado fazer sim uma lista. Além de incluir seu gosto, já fica também definido o tamanho das peças. Sem contar que em teoria um chá de lingerie é feito para pessoas mais íntimas. Então... eu acho que se for fazer, vou fazer uma lista também.

Aqui tem uma lista sugestiva de quantidade e do que pedir. Mas é extremamente subjetivo e acho que cada noiva pode muito bem elaborar a sua lista.


E vocês? O que acham? Que ideias de brincadeira têm e acham correto o uso da lista?


Pra finalizar... fotinhos de um suposto chá de lingerie com mais cara de Kathe!




















segunda-feira, 11 de março de 2013

21 Sorteio + opinião de vocês

Olá meninas lindas do meu coração!!

Tenho que confessar que minha vida está muito corridinha. E eu to tendo uma certa dificuldade em me adaptar ao trabalho novo, não com a função em si, mas sim com o fato de ter um chefe. Eu nunca tive, oras! E não é mole não. Ainda mais em ano de casamento, já sinto que daqui a um tempo terei que pedir saídas e aí quero ver a cara de bosta do cidadão! Então tenho sofrido com antecedência hauahauahua
Coisas de noiva.

E embora pareça que o casamento esteja tomando cada vez mais forma, eu estou cada vez menos ansiosa. A maioria dos padrinhos já foi convidada e alguns já começam a falar o que querem dar! ;D
Aí a gente comemora!!!!!!!!!!!!!

{como ainda não tá nada escolhido de fato não vou ilustrar com modelos}

Minha mãe se disponibilizou a nos dar a geladeira! Minha tia madrinha disse que vai nos dar uma lava louças! A cunhada vai dar em dinheiro e pediu que a gente destinasse à nossa lua de mel! A mãe dele vai dar a máquina que lava e seca! E uma outra madrinha já nos perguntou mas eu fiquei muito sem graça de falar hohoho
Vamos aguardar!!!!

Em breve também acredito que meu noivo vai escolher a roupa dele e minha mãe já anda bisbilhotando modelos para ela. Ela amou o vestido que a Ana Hickmann usa na propaganda da Dermacyd, mas eu só achei esse vestido no youtube vendo a própria propaganda! Alguém aí sabe do que eu to falando?

Agora um sorteio!!


Kit lovely cupcake



Tá acontecendo no blog da Paula Venturin! Adoro! Quem quiser também, basta entrar aqui e seguir as regrinhas!

Agora...

Opinião de vocês:


  • Com quanto tempo antes devemos marcar o chá de cozinha?
  • Tudo bem em fazer dois chás: um de cozinha para todas as amigas e familiares e um de lingerie só com as amigas? 
  • Quem organiza o chá: a noiva ou as madrinhas?
  • Qual o custo médio para umas 50 pessoas?
Ajudem-me! Em breve estarei pensando nisso...!
Beijocas!!!!!!! E boa semana!





segunda-feira, 4 de março de 2013

24 Convidando padrinhos

Vou fingir que eu nem sumi e começar a contar as minhas novidades em grande estilo!

Finalmente começamos a convidar os padrinhos oficialmente! Eu digo finalmente porque apesar de ainda estarmos a 249 dias ou 8 meses e 5 dias nós já estávamos há muito tempo com a lombriga no corpo de ter esse momento especial e oficial com cada um deles.

Confesso que me inspirei muito na ideia da Éri(que casou nesse final de semana, minha gente!) e ela é totalmente DIY. Eu bem que queria ser, mas não tenho tempo suficiente para me dedicar e confesso que não levo muito jeito pra coisa também. Mas ainda assim, eu gosto de cuidar de cada detalhe. Cheguei a tentar aprender a fazer as caixinhas, até que eu decidi conversar sobre o assunto com a Bruh Worspite! E foi o melhor que fiz. Decidimos tudo no final de janeiro e no começo da semana passada minhas caixinhas já estavam prontas, por um bom preço e com qualidade! Elas ficaram lindas de meigas e todos os padrinhos que já receberam adoraram e se emocionaram!

Azul - pros padrinhos do noivo

Rosa - pros padrinhos da noiva

*Tá dando para ver a cor? Tentei tirar fotos, mas com a máquina do celular não tá tão evidente quanto na vida real!

Dentro delas tinham 16 bombons de Ferrero Rocher e a tampa estava com o convite propriamente dito.



E eu separei esse assunto em "dias" porque foi uma verdadeira maratona que teve início(e só deve terminar em abril) com a minha amiga Renatinha. Ela nem esperava o convite e ficou bem nítido na cara dela quando recebeu a caixinha. Ela é aquela amiga que me escuta incansavelmente, vai em feiras de noiva, 25 de março, dá ideias e se propõe a ajudar e também me avisa quando estou exagerando. Então o que estava muito óbvio para mim, para ela estava estranho pois de uns tempos pra cá eu parei de falar de casamento e pedir a opinião dela(pro convite dos padrinhos!). Foi muito legal a surpresa da caixinha, o efeito foi maravilhoso. Por isso se vocês têm alguma dúvida sobre fazer um convite especial(não precisa ser caro não, e tem outras formas de fazer isso) eu acho que vale a pena pensar em tudo o que os padrinhos fazem pelos noivos e retribuir fazendo eles se sentirem especiais. Mas especiais de verdade, como eles merecem!

Então vejam algumas fotos...






Isso foi na quinta à noite. A Rê vai entrar com um amigo do Felipe. Depois no sábado convidamos meus tios paternos(e foi muita emoção) e os tios do Felipe.
No domingo convidamos mais tios do Felipe, um primo dele, a irmã dele e minha prima. Todos gostaram mesmo e deu pra sentir a alegria de cada um!!
Não vou mostrar fotos de todos porque eu não pedi direito de imagem kkkk
Só a Renata que é de casa e vive aqui.

Espero que tenham gostado da minha novidade!! ;D

É o que temos para hoje!

Um grande beijo!!!!!!!!!!