Inicio Sobre Checklist Parceiros Participe

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

18 Quem convidar?

Oi meninas noivas =]]

Outra semana começando e isso é ótimo, porque acho que todas nós queremos ver essas semanas passando cada vez mais rápido, né? 

Obrigada pelos comentários que vocês todas deixaram sobre o último post, adorei todos!! Eu adoro falar sobre meu vestido, eu tenho foto dele no meu celular e vira e mexe fico olhando pra ele... ai, ai. Como meu casamento é só em 2013 eu fico brincando com o noivo que, se eu perceber o mundo acabando em 2012, eu mostro pra ele a imagem imediatamente

Esses dias tenho lido em blogs sobre o quanto as pessoas faltam numa festa de casamento. Pôxa vida, eu nunca parei de fato pra pensar sobre esse assunto. E também vejo muitos conflitos na cabecinha pensante das noivas como: "Ai, se eu não chamar fulano fica chato" ou o contrário, um dos noivos querendo aplicar a política da boa vizinhança no trabalho e o outro falando que vai chamar só quem de fato gosta. 
É, a lista de convidados pode ser um problemão.

No meu caso, foi relativamente fácil. Já tinha esquematizado num papel muuuuito antes de marcar qualquer data. E aí quando de fato resolvemos que poderíamo$ dar a festa, coloquei tudo numa planilha do Excel, porque assim a contagem já estava pronta.
Então comecei pela minha família - pais, tios, primos, primos da mãe, tios da mãe(a família é unida gente). Isso somou a quantia de 60 pessoas.
Família do noivo - pais, tios, primos praticamente só por parte de mãe. A parte paterna é meio distante. Isso somou mais 60. Acreditam? Sincronia total!!! 
Então veio a parte que pode gerar algum problema - amigos, colegas, trabalho. Separei assim, por categoria. Quem é classificado como amigo, obrigatoriamente já está na lista, até porque todo mundo tem poucos amigos verdadeiros. Os colegas, eu separei em sub-categorias: tempo do colégio, tempo do clube, tempo da faculdade. E o trabalho... bom, pra mim funciona da seguinte forma: chamou um, chame todos. Fica desagradável demais você chamar um colega de trabalho e excluir aquele que senta ao lado. Pelo menos na minha humilde opinião. E como eu trabalho numa clínica com poucas pessoas todo mundo está na lista inclusive as fofoqueiras. Dessa ampla categoria a minha parte acrescentou 58 pessoas e a do noivo 45. Então, mágica = 223.
Ui, que salgado!! Considerando que dentro desses 223 convidados existem convidados fantasmas, resolvemos fechar o buffet para 200 pessoas e na época, após a confirmação que pediremos por gentileza que os queridos façam, a gente paga a diferença se houver. 
E o que são esses convidados fantasmas?
São aqueles convidados que não existem! É! Aquele primo seu que troca de namorada a cada trimestre, sabe? Vai que.... bem na época do seu casamento ele te faz o favor de estar namorando?! E aquele que é solteiro a vida toda, mas uma semana antes do seu enlace conhece o amor da vida? Então praticamente todos os convidados sem acompanhante foram contados duplamente. Ou seja, eu tenho uma margem grande. Considerando os faltosos, acho que o número 200 foi razoável.

Agora... por que as pessoas faltam em um evento dessa importância? Olha, eu até agora fui em todos que me chamaram arroz de festa!

E vocês meninas? Como foi elaborar a lista dos convocados convidados?





quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

15 Algumas considerações sobre o vestido de nossas vidas!

Olá!

Estou tendo uma semana de rainha...! Só fui a uma reunião da clínica agora de manhã e em alguns minutos vou pra minha sessão de depilação! A minha depiladora oficial é a tia do meu noivo(que eu considero muito e penso até na possibilidade de chamá-la pra ser madrinha do meu lado) e sempre é garantia de boas risadas no meio dos gritos!

Tenho visto em vários blogs fotos de inspirações de vestidos, opiniões e tudo mais. E ficaria muito triste se, só pelo fato de eu já ter encontrado o meu vestido, eu não pudesse mais fazer um post sobre isso. Então vamos lá, falar um pouco do que as mulheres mais adoram...
Antes, quero agradecer a todas que me falaram a faixa de preço de imóveis na sua cidade! Fiquei besta de um imóvel em Brasília chegar a custar 13 mil reais o metro quadrado! Cheguei à conclusão que na minha cidade o preço é alto, mas poderia ser pior, então nada de reclamar!

Bom gente, eu sei que muitas de vocês estão com o casamento marcado pra 2012 e ainda não procuraram/acharam o vestido. Pra mim, essa era a coisa que eu tinha mais ansiedade. Eu marquei minha data de casamento dia 12/11/11(no dia do nosso jantar de noivado), mas como a gente estava noivo desde 02/07/11(ficamos noivos num passeio de balão, olha que noivo romântico!!!) eu já tava me matando para ir atrás do vestido, mas sem a data fica patético estranho , meu noivo ia pensar eu era louca.

A sombra do nosso balão! 

Então, no dia 13 de janeiro de 2012, finalmente chegou o dia de ver meu vestido. Pra quem é supersticiosa, foi uma sexta-feira 13! Foi marcado no calendário, porque eu queria a companhia indispensável da minha mãe e tinha convidado também minha cunhada que casou ano passado(irmã do noivo), mas ela teve um imprevisto e não foi eu acho que não tinha tanto interesse, se fosse pra ajudar a irmã dela, ela iria de qualquer jeito. Mas sabe, foi melhor assim! Nada melhor do que mãe e filha nesse momento, e acho que sem querer, ela ia acabar atrapalhando um pouco nas opiniões(nós temos gostos parecidos, mas corpos opostos, então quando eu fui madrinha dela ela fez um auê porque eu escolhi um vestido sereia com babado, dizendo que era parecido com o dela. Fiquei insegura, que seria chato, e depois, obviamente não tinha nada a ver. O dela ela sereia, mas nem ficou parecendo sereia porque ela não tem a cintura fina e nem tinha babados. E não importa, ela era a figura mais linda da festa dela, assim como eu serei da minha, não importa do que outras vestirem). Assim, Deus escreve certo por linhas tortas. Só pra continuar o bla bla, quero avisar que eu amo minha cunhada, de verdade, mas fiquei magoada por ela não ter participado desse momento tão especial. Na verdade, fiquei arrependida de ter convidado porque pra ela não era tão fundamental assim isso tá ficando chato, vou parar.

Vejam só! Primeiro marcamos a data na Igreja; depois já tínhamos o buffet, maaaaaaaaaas, antes mesmo de assinar o contrato, já estava eu andando pela rua das noivas! hahaahaha
E o pior é que eu falava que ia só pra olhar! 
A-hã...!!
Andei a rua inteira, mas tenho que confessar que já tinha uma queda pela loja que aluguei o meu... a Nova noiva. Todas as noivas que eu acho que estão lindas estão com um vestido de lá OU de um estilista caríssimo! Então... isso tem a ver com estilo(que é de cada uma). Fui na Center Noivas também, mas para mim, não deu muito certo, eles tem modelos mais rodados e eu não gosto de volume na parte de baixo(pro meu corpo), porque eu sou relativamente magra falsa. Eu tinha a seguinte ideia do meu vestido: sereia, com babados na altura do joelho e tomara que caia. O que se manteve? Apenas o modelo sereia, que eu acho que é o que mais combina com meu biotipo! O resto, babys, nada a ver comigo! Incrível como a gente se imagina num vestido de noiva baseadas nos vestidos que usamos em festas(tomara que caia é meu campeão de armário), mas minhas caras, o vestido de noiva é uma entidade à parte. Por exemplo. Eu fui madrinha com um lindo vestido de tule, sereia e com babados. O modelo é esse:



Só que o meu era roxo e eu não usei com essa alça, transformei no bom e velho tomara que caia! Então eu tinha a falsa ideia de que meu vestido de noiva seria uma réplica desse vestido que vestiu muito bem em mim(todo mundo adorou) e acabei provando modelos que não tinham nada a ver comigo no estilo noiva de ser(haha nossa, eu viajo). Quais foram?


Meninas, esse era o vestido que estava salvo na minha pasta praticamente já com o nome de MEU. Então foi o primeiro que eu fui pedindo[graças a Deus não era, esse vestido é coleção nova e estava caríssimo]. Quando eu coloquei... nossa, que decepção. Na modelo aí em cima tá maravilhoso, eu tenho que concordar que é um vestido belíssimo. Mas não pra mim. Acho que é um estilo mais poderoso de ser, um estilo mulher fatal que não tem minha cara. Eu su-mi nesse vestido... só faltou a minha mãe me procurar por trás de tantos babados. Tão lindos, mas... modelo descartado. 
Próximo por favor... 


 Uuui, lindo. "Agora encontrei um que seja mais o meu estilo. Mas eu queria mais sereia. E pera aí... acho que tomara que caia em mim não tá legal, branca azeda do jeito que eu sou! Tá parecendo que eu to pelada em cima...!"... e nada contra, mas tomara que caia tá sendo muito usado, tanto que a maioria dos que provei eram assim! Talvez porque é um modelo que fica bem na maioria das noivas! E que sorte de novo esse não ser o meu vestido. Coleção nova, preço nas alturas. 
Mais um, mais um, mais um!


Esse foi o vestido da minha cunhada! Por razões óbvias eu nem provei, né meninas? Não seria nada bonito, nem vi ao vivo na loja. Mas eu quis postar porque eu acho que esse é o modelo que melhor favorece meu corpo. Não sou a rainha do busto, tenho uma cintura bem fina e um quadril que parece de parideira(exagerei). E meu joelho é gordo, então disfarça, belezoca! Vamos procurar, um sereia, que não seja tomara que caia? 



Bonito, um sereia não tão sereia, né? Mas isso é questão de ajuste, correto? A cava americana disfarça a brancura da cidadã aqui, eu tenho um pescoço longuinho, então estava liberado. 



Hummmmmm esse detalhe nas costas é tudo de lindo!!! Provei também...!!! 



E mais provas, e provas e provas! E quanto choro... e o escolhido foi................................



Ah, vocês não acharam que eu ia colocar uma foto aqui, né gente? Claro que não! Ninguém coloca, quero fazer suspense pras minhas amigas noivinhas também hehe

Então depois do choro da mãe, do meu e do estilista super treinado, foi a hora da negociação, porque o preço... não foi dos mais caros, mas sei que não foi dos mais baratos também. E ainda tem a mantilha, que o meu vestido pede uma mantilha maravilhosa.

Pelas mil coisas que eu falei, fica até fácil chutar como é o meu vestido, né? O que eu descobri:

Sobre a Kathe versão noiva:

  • É clássica;
  • É discreta;
  • É romântica;
  • Adora uma renda;
  • Não fica bem em tomara que caia;
  • Nada de flores vermelhas no bouquet;
  • Mantilha;
  • Sapato ultra confortável.

Sobre todas as noivas do universo:

  • Somos todas lindas, não tem jeito de ficar feia;
  • Maaaaaas, podemos ser mais ou menos belas, se soubermos escolher um vestido que valorize o que temos de mais bonito(todas nós temos, que fique claro isso, pras noivinhas com auto estima baixa)
  • Quem tem o corpo mais modelado pode escolher qualquer vestido? Claro que não! Além do corpo, o vestido tem que respeitar a personalidade. 
  •  Quem é mais gordinha pode usar decotes em V, para valorizar o colo e saias mais largas e abertas para disfarçar o quadril. 
  • Quem é muito magra, também deve usar saias mais abertas para dar mais volume na parte de baixo.
  • Aqui tem umas dicas:  http://www.noivasonline.com/moda_noiva.htm

Bom meninas, assim eu encerro esse post enorme... será que alguém leu tudo isso? Qual vestido gostaram mais?






quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

12 Curiosidade mata...! E mais um sorteio!

Meninas, como o título do post diz, curiosidade mata! Ainda mais a mim, que sou a própria curiosidade com pés e mãos!

No meu último post eu falei sobre apartamentos... e as noivinhas de Brasília chutaram o balde dizendo que um apartamento do tamanho do meu é caríssimo em Brasília! Já ouvi mesmo dizer que imóvel em Brasília está pela hora da morte mesmo, mas quanto isso representa? E as noivinhas de outros lugares? Sabem quanto está custando um imóvel na faixa de 60 metros quadrados?

Aqui em SBC um apartamento desse tamanho está em torno de 230-285 mil! Eu acho bem caro. Eu não paguei isso porque comprei o meu na planta!

Estou fazendo uma pesquisa de mercado hahha
Quem sabe eu ainda não me mudo pra outra cidade? Meu noivo é concurseiro, então, isso é bem provável!

E como é bom não trabalhar viu! Essa semana eu to em casa então to tendo bastante tempo de fuçar em blogs! Acabei descobrindo um outro sorteio, de um lindo porta alianças! E é claro, estou participando! O sorteio está acontecendo no blog Para todo o sempre e as regras para participar são:


1) Seguir publicamente o PARA TODO O SEMPRE

2)Deixar um comentário com:
  • nome,
  • nome de seguidora
  • email, 
  • data do casamento,
  • estado/cidade e
  • chance extra.

E ainda tem a chance extra pra quem ajudar a divulgar! Corram lá meninas!

http://www.paratodoosempre.com/2012/01/sorteio-porta-alianca-de-ceramica.html

Participem!!!!


Beijos!!





sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

10 Vamos entrando....

Ufa! Essa semana passou em passos de tartaruga! Mas agora é só curtir o noivo, a casa, o descanso! E semana que vem eu não vou trabalhar nenhum dia!! Eiiiita coisa boa! O consultório vai pintar então vamos pegar esses dias... isso vai me render menos $$ no bolso mas em contrapartida terei um fôlego porque já estou exausta... e aí depois do Carnaval é força total!

Esses dias eu e meu noivo estávamos discutindo a possibilidade de comprar um apartamento maior, mas essa missão já foi descartada porque está tudo muito caro. O nosso tem 60 metros quadrados, cozinha americana, dois quartos(a nossa suíte presidencial haha), um lavabo, uma sala com varanda e uma lavanderia minúscula! Mas imóvel está muito caro em SBC e creio que para começar a nossa vida está bom! A única coisa é que vou ter que ter uma máquina que lava e seca roupa e uma lava louças(ai gente, acho essencial, nem que eu pendure no teto!! ahha)!
O apartamento ainda está construindo e a previsão de entrega é 6 meses antes do casamento! Cruzando os dedinhos pra não atrasar muito, senão teremos que usar o plano B - ficar mais uns períodos na casa de mamãe! E embora eu ame minha mamãe(ahhhhn) eu queria voltar da lua de mel com os pés no meu apartamento!

Então meninas, vamos entrando que eu vou mostrar algumas fotos do decorado para vocês.....

Salazinha

Adorei essas poltronas!!!

E também adorei essa banqueta!

Cozinha americana

Essa ideia de decoração em volta do sofá é legal, né?


Cozinhazinhainha


Quarto da Beatriz, Lívia, Arthur, Heitor... (haha)

Lavabo
A suíte master haha



É isso!! Gostaram??
Hélida, será que eu consigo manter uma organização como essa? Por falar nisso, visitem o blog dela sobre organização, adorei a dica para guardar pijamas, economiza muito espaço e fica bem prático!

Bom feriado a todas nós!! 

Beijos!!!!!!






terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

9 Totalmente Amélia!!! E mais sorteios...

Help me!



Desde que minhas férias acabaram no final de janeiro a minha mãe está viajando(vida boa está na Bahia) e eu to cheia de obrigações domésticas! Então não quero que isso vire um post de reclamação mas eu to com bastante vontade de reclamar mas eu estou esgotada.

A maioria de vocês pode achar estranho, mas meu noivo mora aqui em casa! É! Pois é. Acontece que durante    o período da minha faculdade eu estudei fora e foi um martírio total. Quando eu voltei pra minha cidade, a gente estava de férias... e ele foi ficando... ficando... ficando e ficou! O que foi minha salvação, porque meu pai está trabalhando na Bahia e minha mãe vive indo pra lá! Então nós estamos desde 2009 vivendo bem o que seria a nossa rotina de casados, como se fosse um test drive! E desde então conquistamos muita coisa juntos: apartamento(que ainda está na planta), carro e ainda viajamos =]
Tive que fazer essa mini introdução para vocês entenderem a vida da amélia aqui! Ahhh detalhe: meu noivo está no último ano da faculdade.

6h55 : SAIR DA CAMA! Sofrimento.
7h10 : Levar o noivo para o terminal para começar a saga dele pra chegar na Sé(trabalho)!
8h00: Ir para o consultório
19h00: Chegar na fisioterapia(que com o trânsito de SBC tem sido missão impossível)
20h00: Chegar em casa e fazer COMIDA, cuidar de um au au lindo, banho, e bla bla
23h00: Buscar o noivo na faculdade
0h00: Consigo de fato dormir!

Então minha rotina é uma loucura! Nós não temo$ vontade de ter um $egundo carro, então vamos nos virando nesse esquema maluco total! Eu espero pelo final de semana como uma noiva espera pelo seu casamento!! A minha grande sorte é ele estar aqui, então não durmo sozinha nessa casa enorme e ele ainda me ajuda muito com os serviços domésticos! Os dois somos Amélios! hehe
Todo mundo fala pra eu me preparar pra vida de casada(me assustando), mas eu acho que um apartamento pequeno e jeitoso não deve gastar tanto suor, né? Por falar nisso, no próximo post vou colocar fotos do decorado!!

As novidades da semana? Nenhuma meninas!! Estamos na fase de ver os cheques sendo debitados...!! É uma fase de apenas guardar mais um pouquinho e fazer alguns contatos, acho que só vou começar a pensar em fechar mais alguma coisa em julho... o que vocês acham? Eu tenho tempo né????
Talvez nos próximos sábados a gente vá de novo assistir a casamentos para ver as Orquestras!! Mas é que eu to tão cansada que até eu to desanimada pra ir! =/

Bem... antes de dar meu tchau quero anunciar minha participação em outros dois sorteios(eu tenho que ganhar pelo menos um, não é possível!!)

O primeiro deles é do blog da Taty, concorrendo a adesivos para a brincadeira da gravata!!



O segundo é do blog Segredo de Noiva, concorrendo a uma pasta de noiva!!


Boa sorte pra mim e pra quem mais participar! Que vença a mais sortuda hahaha né?





quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

12 Nós, mulheres...



É... nós mulheres somos um tanto quanto complicadas!! Esses dias eu estava extremamente sensível tpm, cheguei até a chorar por causa de um caso complicado no consultório(uma criança com muitos problemas de saúde bucal e medo de dentista, ao final do tratamento falou que eu era a melhor dentista do mundo... ahhh não consegui, chorei na frente dela mesmo) e quem mais atura a gente nessas situações são os nossos namorados/noivos/maridos! Haja paciência! Aí eu vi essa fotinho no facebook e fiquei pensando... pior que nós mulheres sempre achamos que estamos certas, né? E ai ai se o homem não concordar!

Essa figura não diz respeito à festa de casamento, mas sim ao longo da vida conjugal! Mas especificamente essa fase que todas nós estamos vivendo pode trazer muitos problemas se a gente achar que sempre estamos certas! Eu e meu noivo nos damos super bem e acho que estamos conseguindo equilibrar as duas opiniões nas escolhas(embora eu sempre cometa gafes do tipo: "quando EU chegar na festa, os convidados farão tal coisa" esquecendo que NÓS chegaremos). Tenho algumas amigas reais que passam a mesma fase e estão muito estressadas e até desnorteadas poque estão brigando demais com o noivo por coisas como cor do sofá, cor da parede da sala, banda ou dj, jantar ou coquetel. E não é por aí... concordo que nós pensamos mais em detalhes como "porta guardanapo"(provavelmente a maioria dos noivos nem sabe o que é isso!) mas temos que focar que é um momento dos dois e não tem nada mais gostoso do que ir o noivo pra lá e pra cá, nem que seja pra ele só "abençoar" as escolhas ou até contrariar! Isso é importante para que eles não se sintam exatamente como a figura aí de cima(embora eu tenha adorado e lido mil vezes pro noivo, que claro, concordou para não gerar polêmica... ahahaha).

Nesse fim de semana não iremos progredir nada em relação ao casamento. Como ainda tenho bastante tempo(como o marcador aí em cima diz, falta 1 ano e 9 meses) vou tentar economizar mais um pouquinho para possibilitar algumas negociações à vista. E como quem casa quer casa, ainda temos parcelas do apartamento para pagar, chaves, reforma e tudo aquilo que todas vocês conhecem bem a poeira que levanta!

E pra finalizar, quero agradecer porque ganhei selinho comemorativo do blog Sonhar Juntos =D

Lindo, né??



Obrigada Mah e também Amanda e Rosemary!!! Obrigada meninas!

E aí estão as regrinhas para esse selinho:


Para tanto (como todo bom selinho), tem algumas regrinhas:

1. Linkar o "Sonhar Juntos";
2. Escolher 5 comentaristas queridos (as) para presentear com o selinho;
3. Indicar os links dos cinco blogs e avisar aos indicados da escolha; 
4. Fazer um comentario em um post (qqr um) do blog que vc ganhou o selinho;
5. Depois de cumprir as regrinhas é so colar o selinho (e as regrinhas) em seu blog!



Os blogs que eu escolho são:

Fabi - http://levementedesastrada.blogspot.com/
Taty - http://ansiosapracasar.blogspot.com/
Naty - http://noivacadeirante.blogspot.com/
A noiva do mês - http://mesdanoiva.blogspot.com/
Iara - http://lavemanoivinha.blogspot.com/

É isso garotas! Vamos lá, mais 1/3 de mês passou!!

Beijos!!





segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

8 Sorteio mini noivinhos de madeira

Tá tendo outro sorteio no pedaço!! Adorei esses noivinhos e já me inscrevi, no blog Uma linda promessa!!

Boa sorte a todas!







domingo, 5 de fevereiro de 2012

15 Dúvida cruel...

Ontem nós fomos na nossa Igreja assistir a um casamento(ADORO fazer isso hehehe) pra conhecer o trabalho de uma Orquestra! Gostei muito da Orquestra, são afinados e o melhor é que o preço não está nas alturas. O inconveniente é que eles tocaram no casamento da minha cunhada(irmã do noivo)! E o curioso é que eu encontrei o contato deles na Internet, enviei e-mail e só depois minha cunhada falou que eles tocaram no casamento do dela(que foi lindo, diga-se de passagem!!!)!! Mas... será que tem algum problema? O que vocês acham? Tenho medo de depois ela achar que eu "copiei"!!

E então levantamos uma outra questão... em relação ao horário. Como vamos casar em novembro tem horário de verão. Nosso casamento está marcado para às 19h00 e então, provavelmente estará claro(ainda mais se estiver bem calor)! Quando a gente marcou, a gente pensava em fazer a festa num local que poderia ser até no máximo 2h00... mas acabamos fechando o contrato com um buffet que conta 5 horas de festa... aiii que coisa...! Então estávamos decididos a mudar o horário pras 20h00! Qual foi a surpresa? JÁ TEM UM CASAL MARCADO!! Aí foi aquela frustração porque agora a gente acha 19h00 cedo, mas também 21h00 tarde. Conversamos ontem, hoje e meu noivo e eu resolvemos manter o horário das 19h00, porque já tudo assinado com o buffet e salão... acho que não vai ter problema, eu nem ligo se vai estar anoitecendo ou não... e de repente a festa começando mais cedo os convidados aproveitam mais... sei lá =D
Ficou às 19h00 mesmo!
Ahhh eu fiquei tão feliz que já tem outro casal marcado! São nossos gêmeos de data hahaha noivaidiotaeu


Sem querer ser repetitiva... o que vocês acham caso essa Orquestra tenha a melhor relação custo/benefício? E outros fornecedores? Ficaria chato caso tenha sido um fornecedor do casamento da minha cunhada?

Eu adoro a minha cunhada, de paixão mesmo, mas esse assunto é delicado, acho que ela não se importaria, mas morro de medo de comparações!

Beijos meninas, boa semana para todas nós!

E que passe rápido para que as nossas datas se aproximem!!!






sábado, 4 de fevereiro de 2012

7 Sonho de noiva....

Tive meu primeiro sonho em que deu tudo errado de noiva!
Acordei contente, porque afinal de contas, eu estava linda! Não foi de fato o meu primeiro sonho de noiva, mas foi o primeiro em que as coisas deram errado... hahaha!

Pra começar, eu cheguei na Igreja errada(!!)! E mesmo assim, tinha uma faixa extremamente brega com meu nome e do noivo na porta da Igreja que a minha vó tinha feito artesanalmente... HORRÍVEL.
Por sorte, apesar de eu estar na Igreja errada, o meu noivo estava me esperando no altar - e também estava lindão! Maaas os convidados estavam todos na Igreja CERTA! haha mesmo assim a gente casou lá... e eu estava com a sobrancelha ridícula(!!) porque não tinha horário com a minha designer de costume e eu me recusei a fazer no dia de noiva....

Ai gente...! Depois disso eu estava na feira comprando frutas a 22 centavos(hhaha já estava na realidade pós casamento)!

Sonhos... apesar de bizarros, eu adoro sonhar com isso =D

E vocês? O que já sonharam???





quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

3 Clareamento dental

Meninas! Como estamos?

Eu trabalhando bastante viu...!! Chegando em casa todo dia bem tarde, mas hoje pude me deliciar com uma jantinha feita pelo noivo! =] e aproveito o momento do banho dele para comentar um último tópico sobre a feira de noivas.

Bom, talvez nem todas vocês saibam, mas eu sou dentista. E o post de hoje é justamente sobre isso, porque muuuuuitas noivas tem a preocupação estética do sorriso, já que a nossa felicidade é a verdadeira fórmula do sucesso da festa! Não estou tentando vender nenhum clareamento aqui, até porque ninguém sabe aonde fica meu consultório! A ideia é justamente o oposto: convencê-las a tomar cuidado com o profissional que escolhem para esse tratamento!

Eu vi na feira de noivas que eu fui um stand de uma clínica. Nem quis entrar pra "fingir" que eu estava interessada(me arrependi depois, porque eu tenho clareamento e queria ver se eles iam me esfolar só porque eu sou noiva!) porque eu estava lá a passeio e ia acabar virando trabalho. Mas quando eu cheguei em casa me deu um estalo: "quantas noivas no desespero vão em algum lugar que não faz um bom trabalho, simplesmente pela estética"!
Pois é meninas... é triste falar nisso, mas tem muitas ofertas desse tratamento cosmético em sites de compras coletivas e isso é completamente anti-ético. Quero que saibam que o Conselho de Odontologia não aprova essa prática e estão tentando proibir esse tipo de venda. Então, não comprem!! O preço normal que se cobra por um clareamento é caro porque a substância utilizada deve ser boa, é igualmente cara, tem que ser certificada pela ANVISA, temos que acompanhar nossos pacientes do início ao fim e outros mil fatores que eu não vou ficar descrevendo aqui. Esses sites que oferecem um clareamento por menos 200 reais, sinceramente, eu não vejo nenhuma forma disso ser feito adequadamente!! Não paga nem o custo que o dentista tem. Então, tem coisa errada. A melhor forma de resolver essa questão é passando com o seu dentista. Explique que você é noiva, e ele não vai resistir a um parcelamento! Eu não resisto a uma noiva hahaha

Então é isso gente. Eu quis apenas fazer um alerta a vocês, e isso vale também pra outros tratamentos estéticos, drenagens e afins. Procurem sempre profissionais de respeito, porque o barato em saúde pode sair muito caro!

E bom clareamento para todo muuuundo! haha
E pro noivo também, ele tem seus direitos!!!